Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
07 fundamentos para se ter um casamento feliz e bem sucedido

07 fundamentos para se ter um casamento feliz e bem sucedido

Ratings:

4.92

(13)
|Views: 6,137 |Likes:
Published by Erasmo Nascimento

More info:

Published by: Erasmo Nascimento on Jan 13, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/10/2012

pdf

text

original

 
07 fundamentos para se ter um casamento feliz e bem sucedido.
Texto Base: Gn 2:18-24
“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei umaauxiliadoraque lhe sejaidônea.Havendo pois o senhor Deus formado da terra todos os animais do campo, e todas as aves doscéus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem deste a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Deu nome o homem a todos os animais domésticos, as aves doscéus, e a todos os animais selváticos; para o homem tadavia não se achava uma auxiliadora que lhe se já idônea. Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu: Tomou uma das suascostelas, e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara aohomem transformo-anuma mulher e lhe trouxe . E disse o homem: esta afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne,chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une a suamulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro o homem e a mulher estavam nus e não seenvergonhavam.” 
 Afirmação:
 
O casamento é uma instituição que foi Criada e elaborada por Deus
.
07 fundamentos para se ter um casamento feliz e bem sucedido:
1-
Co-igualdade:
A mulher foi feita de uma costela tirada ao lado de Adão;não de sua cabeça para governar sobre ele, nem de seu pé para ser pisada por ele;mas de seu lado, paraser iguala ele, debaixo deseu braçopara ser   protegida, e perto de seucoração para ser amada.
2-
Fidelidade – 
O Mundo não acredita mais na fidelidade. Todavia, umcasamento alicerçado neste princípio tem muito mais possibilidades desubsistir diante das pressões do dia a dia. A fidelidade é uma atitude “
 sineQua non”
 pra que se tenha um casamento feliz e bem sucedido
.
3-
Verdade – 
A verdade deve sempre prevalecer independente do conflito emquestão. Aonde existe verdade existe confiança, e aonde existe confiançanão existe possibilidade de incoerências e “achismos”.
“A Verdade é sempre forte, não importa quão fraca pareça, e a falsidade é sempre fraca,não importa o quão forte pareça.”( Phillips Brooks)
4-
Amor: - I Co 13- 4-7.
“ O amor é paciente, é benigno, o amor não ardeem ciúmes , não se ufana, não se ensoberbece, não se conduinconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com averdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Activity (9)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Dayane Souza Machado added this note
amei
Tatiana Galdino liked this
Antonia Bomfim liked this
danykz liked this
henriquebae liked this
pfrcartaxo liked this
Wokrax liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->