Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Folheto de Orações para antes e depois da Santa Missa

Folheto de Orações para antes e depois da Santa Missa

Ratings: (0)|Views: 1,356|Likes:
Published by Henrique Sebastião
Folheto contendo orações para antes e depois da Santa Missa.
Folheto contendo orações para antes e depois da Santa Missa.

More info:

Published by: Henrique Sebastião on Aug 06, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/13/2013

pdf

text

original

 
Oração de Santo Ambrósio
Senhor
Jesus Cristo, eu, pecador, não por meus próprios méritos, mas con-
fiando em vossa Bondade e Misericórdia, aproximo-me da Mesa do vosso doceconvívio, entretanto com temor e hesitação; pois meu corpo e meu coraçãoestão manchados por muitas faltas, e não guardei com cuidado o meu espíritoe a minha língua. Por isso, ó Bondade Divina e Temível Majestade, na minhamiséria recorro a Vós, Fonte de Misericórdia. Corro para junto de Vós a fim deser curado, refugio-me em Vossa Proteção; anseio ter como Salvador Aqueleque não posso suportar como Juiz.Senhor, eu Vos mostro minhas chagas e Vos revelo a minha vergonha.Sei que os meus pecados são muitos e grandes, e temo por causa deles, masespero na vossa Infinita Misericórdia. Olhai-me, pois, com vossos Olhos Mise-ricordiosos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado porcausa do homem. Escutai-me, pois espero em Vós; tende piedade de mim, quesou cheio de misérias e pecados, Vós que jamais deixareis de ser para nósFonte de Compaixão. Salve, Vítima Salvadora, oferecida no patíbulo da Cruzpor mim e por toda a humanidade. Salve, Nobre e Precioso Sangue, que bro-tas das Chagas do meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados domundo inteiro. Lembrai-Vos, Senhor, de vossa criatura resgatada por vossoSangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz. Livrai-me, ó PaiClementíssimo, de todas as minhas iniquidades e pecados, para que, inteira-mente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios.E concedei que vosso Corpo e vosso Sangue, que eu, embora indigno,me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa
PREPARAÇÃO PARA A SANTA MISSAPREPARAÇÃO PARA A SANTA MISSA
 
purificação de minhas faltas. Que eles afastem de mim os maus pensamentos e des-pertem em mim os bons sentimentos; tornem eficazes as obras que Vos agradam eprotejam meu corpo e minha alma contra as ciladas dos meus inimigos. Amém.
Oração de São Tomás de Aquino
Ó Deus
Eterno e Todo-Poderoso, eis que me aproximo do Sacramento de vosso Fi-lho Único, nosso Senhor Jesus Cristo. Eu, impuro, venho à Fonte da Misericórdia;cego, à luz da Eterna Claridade; pobre e indigente, ao Senhor do Céu e da Terra.Imploro, pois, a abundância da vossa Liberalidade, para que Vos digneis curar aminha fraqueza, lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira, enriquecera minha pobreza, vestir a minha nudez.Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, como respeito e a humildade, a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e aintenção que convém à salvação da minha alma. Dai-me que receba o Sacramentodo Corpo e do Sangue do Senhor, e também o seu Efeito e a sua Força. Ó Deus demansidão, fazei-me acolher, com tais disposições, o Corpo que vosso Filho Único,Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria. Que eu seja incorporadoao seu Corpo Místico e contado entre seus membros. Ó Pai cheio de Amor, fazeique, recebendo agora vosso Filho sob o véu do Sacramento, possa na eternidadecontemplá-lo face a Face. Amém.
Oração a Nossa Senhora
Ó Mãe
de bondade e misericórdia, Santa Virgem Maria, Eu, pobre e indigno peca-dor, a vós recorro com todo o afeto do meu coração, implorando vossa piedade. As-sim como estivestes de pé junto à cruz do vosso Filho, também vos digneis assistir-me, não só a mim, pobre pecador, como a todos os sacerdotes que hoje celebram aEucaristia em toda a santa Igreja. Auxiliados por vós, possamos oferecer ao DeusUno e Trino a Vítima do seu agrado. Amém.
Fórmula de intenção
Quero
celebrar a Missa e consagrar o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cris-to, conforme o rito da Santa Igreja, em louvor do Deus-Todo Poderoso e de toda aIgreja triunfante, para meu próprio bem e de toda a Igreja militante, por todos osque se recomendaram às minhas orações, de modo geral e em particular, e pelafelicidade da santa Igreja Católica. Amém.Que Deus Todo-Poderoso e cheio de Misericórdia nos conceda a alegria, apaz, a conversão de vida, a verdadeira penitência, a Graça e a Força do EspíritoSanto e a perseverança nas boas obras. Amém.
 
AÇÃO DE GRAÇAS DEPOIS DA MISSA
Oração de Santo Tomás de Aquino
 
Eu
vos dou graças, ó Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, porque,sem mérito algum de minha parte, vos dignastes alimentar-me, a mim, pecador evosso indigno servo, com o Sagrado Corpo e Precioso Sangue de vosso Filho JesusCristo. Peço que esta Santa Comunhão não me seja motivo de condenação, massalutar garantia de perdão. Seja para mim Armadura da Fé, Escudo de Boa Von-tade e Libertação de meus vícios. Extinga em mim a concupiscência e os maus de-sejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência à vossa SantaVontade, e todas as demais virtudes. Defenda-me contra as ciladas dos inimigos,tanto visíveis quanto invisíveis. Pacifique inteiramente todas as minhas paixões,unindo-me firmemente a vós, Deus Uno, Trino e Verdadeiro, feliz consumação domeu destino. E peço que vos digneis conduzir-me, a mim, pecador, àquele InefávelConvívio em que Vós, com vosso Filho e o Espírito Santo, sois para os vossos San-tos a luz Verdadeira, a Plena Saciedade e a Eterna Alegria, a Ventura Completa e aFelicidade Perfeita. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Alma de Cristo
Alma
de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, ine-briai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro de Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me se-pare de Vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todosos séculos dos séculos. Amém.
Oferecimento de si mesmo
Recebei
, Senhor, minha liberdade inteira. Recebei minha memória, minha inteli-gência e toda a minha vontade. Tudo que tenho ou possuo, de Vós me veio; tudovos devolvo e entrego, sem reserva, para que Vssa Vontade tudo governe. Dai-mesomente vosso Amor e vossa Graça, e nada mais vos peço, pois já serei bastanterico. Amém.
Oração a Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado
Eis-me
aqui, ó Bom e Dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em vossa Presençae vos suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu co-ração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependi-mento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto vou considerando,com vivo afeto e dor, vossas Cinco Chagas, tendo diante dos olhos aquilo que oprofeta Davi já vos fazia dizer, ó Bom Jesus: “Traspassaram minhas mãos e meuspés, e contaram todos os meus ossos” (Sl 21,17-18).

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->