Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Análise de Reparo Metálico Colado em Dutos com Mossas

Análise de Reparo Metálico Colado em Dutos com Mossas

Ratings: (0)|Views: 23|Likes:
Published by Bruno Cavalcante

More info:

Published by: Bruno Cavalcante on Aug 19, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/19/2012

pdf

text

original

 
 
Análise de Reparo Metálico Colado emDutos com Mossas
Aluno:
Rafael J. L. Albernaz
Orientador:
José Luiz de França Freire
Co-orientador:
Ronaldo Domingues Vieira
Rio de JaneiroDezembro de 2006
 
1
 
Agradecimentos
Ao professor orientador José Luiz de França Freire pela sua disposição ededicação para orientar este trabalho, e sua paciência para ensinar.Ao professor Co-orientador Ronaldo D. Vieira pela sua disponibilidade paraensinar os procedimentos necessários e pelos conhecimentos compartilhados.Ao professor Antonio Carlos Miranda pelo auxilio na realização das mossas.Ao aluno de doutorado Marco Antonio P. Rosas pela ajuda nos ensaioshidrostáticos dos espécimes.À aluna de mestrado Mayra Amanda Vargas pelo desenvolvimentocomputacional do projeto e consultas.Ao técnico Antônio Garcia pela sua pronta ajuda durante a confecção dos corposde prova.Ao chefe da oficina do ITUC Marques pela disponibilização de maquinasoperatrizes.Ao funcionário Celso pelo processo de serragem dos dutos.À PUC-Rio pela disponibilidade do Laboratório de Ensaios Mecânicos.À Apolo Tubos e Equipamentos S.A. pela doação dos dutos para os ensaios.Aos nossos familiares pelo apoio constante.A Deus.
 
2
Resumo
Este projeto tem por objetivo estudar o comportamento de reparo em dutos comdefeitos tipo mossas. O reparo é constituído de uma camada metálica colada comadesivo epóxi. Este estudo foi realizado experimentalmente, onde quatro espécimes dedutos foram testados até sua pressão de ruptura, para avaliar o comportamento doreparo.Inicialmente os dutos foram indentados sendo um com uma mossa de profundidade de 10% do diâmetro e três com profundidade de 15 % do diâmetro, emseguida foram reparados e ensaiados. O ensaio é efetuado com a injeção de água por umcompressor pneumático, sendo aquisitados os dados de volume e pressão.
Palavras Chave
 
Reparo, Adesivo Epóxi, Mossa, Duto e Indentação.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->