Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Tigres Asiáticos

Tigres Asiáticos

Ratings: (0)|Views: 181 |Likes:
Published by Hedilton Moreira

More info:

Published by: Hedilton Moreira on Aug 23, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPTX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/19/2013

pdf

text

original

 
Tigres Asiáticos
Grupo:Adriano Barbosa (01)Antônio Victor (04)David Mello (07)Rodrigo França (25)
 
Como Surgiu Essa Associação?
A partir da década de 1980, alguns territóriosdo Pacífico malaio-asiático começaram a apresentar altosíndices de crescimento econômico e influênciano mercado mundial, sendo por isso designados
tigresasiáticos
.
Os termos lembram agressividade e é exatamente essa acaracterística fundamental das quatro economias (HongKong e Taiwan não são considerados Estados Nacionais)que formam esse grupo. Eles se utilizaram de estratégiasarrojadas para atrair capital estrangeiro - apoiada na mão-de-obra barata e disciplinada, na isenção de impostos e nosbaixos custos de instalação de empresas.
Antônio Victor
 
Economia
Os Tigres asiáticos alcançaram o desenvolvimento com ummodelo econômico exportador; esses territórios e naçõesproduzem todo tipo de produto para exportá-losa países industrializados. O consumo doméstico édesestimulado por altas tarifas governamentais.
Eles encaram a educação como um meio de aumentar aprodutividade . Os países melhoraram o sistema educacionalem todos os níveis, assegurando que toda criança freqüenteo ensino fundamental e o ensino médio. Também investiu-sena melhoria do sistema universitário. Além disso, destaca-sea prática de incentivos fiscais a multinacionais.
Como os "Tigres" eram relativamente pobres durantea década de 1960, tinham abundância de mão-de-obra barata. Juntamente com a reforma educacional elesconseguiram aproveitar essa vantagem, criando uma forçade trabalho de baixo custo, mas muito produtiva.
Antônio Victor

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->