Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
28Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cap 2 - Rap - LK

Cap 2 - Rap - LK

Ratings: (0)|Views: 303 |Likes:
DOIS CAMINHOS DISTINTOS
Gabbe deu um passo à frente. — Cam está certo. Ouvi a Balança falar sobre estas mudanças. — Ela puxava as mangas de seu cardigã amarelo-claro de cashmere como se não conseguisse se esquentar o bastante. — Chamam-se chronomotos. São repercussões na nossa realidade. — E quanto mais próximos ficam — acrescentou Roland, sempre compreensivelmente sábio — mais próximos ficamos do término desta Queda, e os chronomotos se tornarão mais frequentes e mais severos. O tempo oscila po
DOIS CAMINHOS DISTINTOS
Gabbe deu um passo à frente. — Cam está certo. Ouvi a Balança falar sobre estas mudanças. — Ela puxava as mangas de seu cardigã amarelo-claro de cashmere como se não conseguisse se esquentar o bastante. — Chamam-se chronomotos. São repercussões na nossa realidade. — E quanto mais próximos ficam — acrescentou Roland, sempre compreensivelmente sábio — mais próximos ficamos do término desta Queda, e os chronomotos se tornarão mais frequentes e mais severos. O tempo oscila po

More info:

Published by: Traduções Fromhell on Aug 26, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

12/31/2012

pdf

text

original

 
 
DOISCAMINHOS DISTINTOS
G
abbe deu um passo à frente.
Cam está certo. Ouvi a Balança falar sobre estas mudanças.
Ela puxava asmangas de seu cardigã amarelo-claro de cashmere como se não conseguisse seesquentar o bastante.
Chamam-se chronomotos. São repercussões na nossarealidade.
E quanto mais próximos ficam
acrescentou Roland, semprecompreensivelmente sábio
mais próximos ficamos do término desta Queda, e oschronomotos se tornarão mais frequentes e mais severos. O tempo oscila porque estáem preparação para se reescrever.
Tipo como o computador trava com frequência cada vez maior antes do discorígido pifar e apagar todo o seu trabalho de vinte páginas?
disse Miles. Todos oolharam, confusos.
O quê?
disse ele.
Anjos e demônios não fazem lição?Luce afundou em uma das cadeiras de madeira na mesa vazia. Sentia-se oca,como se o chronotempo tivesse soltado algo significante dentro de si e ela tivesseperdido isso de vez.As vozes briguentas dos anjos cruzaram sua mente, ida e volta, mas não foramtraduzidas em nada útil. Tinham que impedir Lúcifer, e ela conseguia perceber quenenhum deles sabia exatamente como fazer isso.
Veneza. Viena. E Avalon.
A voz límpida de Daniel rompeu o barulho. Ele sesentou perto de Luce e passou um braço sobre a parte de trás da cadeira dela. Seusdedos roçaram o ombro dela. Quando segurou
O Livro dos Guardiões
de modo que todospudessem ver, os outros ficaram em silêncio.Todos focaram nele.Daniel apontou para um parágrafo denso de texto. Luce não tinha percebido atéentão que o livro estava escrito em latim. Ela reconheceu algumas palavras devido aosanos em que estudou latim na Dover. Daniel tinha sublinhado e circulado diversas
 
palavras e feito algumas anotações nas margens, mas o tempo e o uso tornaram aspáginas quase ilegíveis.Arriane pairou sobre ele.
É um garrancho e tanto.Daniel não pareceu desencorajado. Enquanto rabiscava novas anotações, suacaligrafia escura e elegante, dava a Luce uma sensação calorosa e familiar quando elapercebia que já a havia visto antes. Ela deleitava-se em cada lembrete de como seu casoamoroso com Daniel era longo e profundo, mesmo se o lembrete fosse algo pequeno,como a escrita cursiva que fluía pelos séculos, dizendo que Daniel era seu.
Um registro desses primeiros dias após a Queda foi criado pelo anfitriãoCelestial, pelos anjos sem alianças que foram expulsos do Céu
disse lentamente.
 Mas é uma história completamente dispersa.
Uma história?
repetiu Miles.
Então nós simplesmente achamos umpunhado de livros, lemos e eles, tipo, nos dirão para onde ir?
Não é tão simples
disse Daniel.
Não eram livros no sentido que vocêconhece agora; era o começo dos tempos. Então o nosso passado e nossas históriasforam registrados de outros modos.Arriane sorriu.
É aqui que fica complicado, não é?
A história foi ligada por relíquias... muitas relíquias, ao longo de milênios. Mashá três em especial que parecem relevantes à nossa busca, três que podem guardar aresposta sobre onde os anjos caíram na Terra.
Não sabemos o que essas relíquias
são
, mas sabemos onde foram mencionadaspela última vez: Veneza, Viena e Avalon. Estavam nessas três locações no momento dapesquisa e escrita deste livro. Mas isso faz algum tempo, e mesmo naquela época, nãohavia certeza se os itens (o que quer que fossem) ainda estavam lá.
Então isso pode acabar como uma ótima caça às botas do Judas
disse Camcom um suspiro.
Excelente. Vamos perder tempo procurando itens misteriosos quepodem ou não nos dizer o que precisamos saber em lugares onde eles podem ou não terficado por séculos.Daniel de ombros.
Em resumo, sim.
Três relíquias. Nove dias.
Os olhos de Annabelle reviraram-se para cima.
 Não é muito tempo.
Daniel estava certo.
O olhar de Gabbe passou por todos os anjos.
 Precisamos nos dividir.
Era sobre isso que Cam e Daniel estiveram discutindo antesdo cômodo começar a tremer. Se teriam mais chances de encontrar todas as relíquias atempo caso se separassem.Gabbe esperou pelo assentimento relutante de Cam antes de dizer:
Então está decidido. Daniel e Luce, vocês ficam com a primeira cidade.
 
Ela olhou para as anotações de Daniel, então deu um sorriso encorajador aLucinda.
Veneza. Dirijam-se a Veneza e achem a primeira relíquia.
Mas o que é a primeira relíquia? Como saberemos?
Luce debruçou-se sobreo livro e viu um desenho rabiscado a lápis na margem.Daniel também o estudava, balançando ligeiramente a cabeça à imagem que haviadesenhado há centenas de anos. Parecia quase uma bandeja, do tipo que sua mãesempre procurava em lojas de antiguidade.
Fui capaz de captar isso através do meu estudo de pseudepigrafia, as escritasfalsas bíblicas das primeiras igrejas.
Tinha o formato de um ovo com um fundo devidro, o que Daniel havia retratado habilmente ao desenhar o chão do outro lado dabase cristalina. A bandeja, ou o que quer que a relíquia fosse, tinha, aparentemente,alças pequenas e lascadas dos dois lados. Daniel tinha até mesmo desenhado umabalança abaixo, e, de acordo com seu esboço, o artefato era grande, cerca de 80x100cm.
Quase não lembro ter desenhado isso.
Daniel parecia desapontado consigomesmo.
Não sei o que é isso mais do que você.
Tenho certeza de que quando for para lá você conseguirá descobrir
disseGabbe, tentando, arduamente, encorajá-lo.
Vamos conseguir
disse Luce.
Tenho certeza que vamos.Gabbe pestanejou, sorriu, e continuou.
Roland, Annabelle e Arriane: vocês três irão à Viena. Com isso sobra...
Suaboca tremeu quando ela percebeu o que estava prestes a dizer, mas mesmo assim agiucom confiança.
Molly, Cam e eu iremos para Avalon.Cam empurrou os ombros para trás e soltou suas asas douradas impressionantescom uma pressa grandiosa, batendo no rosto de Molly com a ponta da asa direita earremessando-a 1,5m para trás.
Faça isso de novo e vou acabar com a sua raça
cuspiu Molly, olhando feiopara a marca do tapete em seu ombro.
Na verdade...
Ela começou a ir à direção deCam com seus punhos levantados, mas Gabbe interferiu.Ela separou Cam e Molly com um suspiro imponente.
Falando em acabar com a raça, eu preferiria não ter que fazer isso com opróximo que provocar o outro
ela sorriu docemente para seus dois companheirosdemônios
mas irei. Serão longos nove dias.
Vamos torcer para serem longos
resmungou Daniel baixinho.Luce virou-se para ele. A Veneza de sua mente era a de um guia: fotos de cartões-postais de barcos sendo empurrados por canais, pôres-do-sol sobre pináculos altos decatedrais, e garotas de cabelo castanho tomando gelatos. Não era esta a viagem queestavam prestes a fazer.Não com o fim do mundo alcançando-os com garras afiadas.
E quando acharmos todas as três relíquias?
disse Luce.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->