Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Trabalho de Pesquisa Bibliografica a Ser Observado

Trabalho de Pesquisa Bibliografica a Ser Observado

Ratings: (0)|Views: 82 |Likes:
Published by inaciotembe

More info:

Published by: inaciotembe on Sep 18, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/10/2012

pdf

text

original

 
Introdução
Um profissional insatisfeito com o cargo que ocupa trabalha desmotivado; é comumencontrarmos no Mercado em geral, pessoas certas em lugares errados impactando assim osresultados da empresa. Um processo selectivo bem estruturado não deixa passar este tipo defalha, facilmente detectado durante o processo. Por esse motivo as empresas estão investindocada vez mais na capacitação dos profissionais de Recursos Humanos, contratando psicólogosespecializados em selecção de pessoas, em alguns casos, terciarizando todo processo.Mais do que nunca, encontrar e reter talentos são processos que exigem muito profissionalismo.Para serem bem sucedidas, as organizações necessitam das pessoas certas, na qualidade certa, nahora certa. Assim, atrair essas pessoas é o resultado de um sistema de recrutamento. A selecçãode Recursos Humanos deve ser definida singelamente como a escolha do homem certo para ocargo certo. A qualidade no recrutamento e selecção vem da aspiração de um Gestor de RecursosHumanos que tem a consciência de que dá para acertar sempre, mesmo que para encontrartalentos não seja fácil.
 
 Agradecimentos
Os nossos agradecimentos vão directamente a nossa supervisora que, colaborou para aelaboração do trabalho científico.
 
 
Tema: O processo de recrutamento e selecção do pessoal para os serviços públicos
 
Delimitação do tema
O recrutamento e selecção constitui um dos elementos fundamentais do pessoal nasorganizações, por isso torna-se preocupante quando o sector de Recursos Humanos não adquireesta faculdade com uma boa eficiência, dai que a nossa pesquisa bibliográfica irá reflectir sobre:
 O Processo de Recrutamento e Selecção do pessoal para os serviços públicos em particularno sector de Recursos Humanos na Direcção Distrital de Educação de Zavala (2010-2014).Justificativas
 O motivo da escolha do tema surge com grande curiosidade de descobrir as causas quecontribuem em grande medida no recrutamento e selecção do pessoal sem competências para osserviços públicos.O critério que se verifica no processo de recrutamento e selecção do pessoal se formaçãofundamentalmente proporcional a não consideração das actuais condições do mercado.
ObjectivosObjectivos gerais
 
Analisar o processo de Recrutamento e selecção do pessoal na Direcção Distrital deEducação de Zavala.
Objectivos específicos
 
Identificar os critérios observados no âmbito das políticas e procedimentos usuais noRecrutamento e selecção do pessoal de Direcção Distrital na Educação de Zavala.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->