Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A Proclamação da República Brasileira

A Proclamação da República Brasileira

Ratings: (0)|Views: 227 |Likes:
Published by Curso Raízes

More info:

Published by: Curso Raízes on Sep 23, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/24/2014

pdf

text

original

 
www.cursoraizes.com.br  www.cursoraizes.com.br  
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA BRASILEIRA(1889)
 A
Proclamação da República Brasileira(1889)
foi um episódio dahistória doBrasil,ocorrido em15 de novembrode1889,que instaurou oregime republicanono Brasil, derrubando amonarquiadoImpério do Brasil,pondo fim à soberania doImperador Dom Pedro II.   A Proclamação da República ocorreu noRio de Janeiro,então capital doImpério do Brasil, na praça da Aclamação, hojePraça da República,quandoum grupo de militares doexército brasileiro,liderados pelomarechalDeodoro da Fonseca,deu umgolpe de estado,sem o uso de violência, depondo o Imperador do Brasil, D. Pedro II, e opresidente do Conselho de Ministros doImpério,ovisconde de Ouro Preto.  Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um "
Governo Provisório 
" republicano.Faziam parte deste "Governo Provisório", organizado na noite de 15 denovembro, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república echefe do Governo Provisório, marechalFloriano Peixotocomo vice-presidente,e, como ministros,Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa,  Campos Sales,  Aristides Lobo, Demétrio Ribeiroe oalmiranteEduardo Wandenkolk,todos membros regulares damaçonariabrasileira.
Antecedentes da Proclamação da República
 A relativa credibilidade na estabilidade política do Império do Brasil veio a ser abalada, dando lugar ao desejo popular de se estabelecer um regime políticoque alguns setores da sociedade acreditavam que seria mais adequado aosproblemas da época.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->