Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Curso Tecnológico de Desporto

Curso Tecnológico de Desporto

Ratings:

4.0

(2)
|Views: 16,989 |Likes:
Published by Duarte Teixeira

More info:

Published by: Duarte Teixeira on Jan 19, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC or read online from Scribd
See more
See less

07/14/2013

 
Curso Tecnológico de Desporto
Plano de Estudos
Componentesde FormaçãoDisciplinasCarga HoráriaSemanal(x 90 minutos)10.º11.º12.ºGeralPortuguês222Língua Estrangeira I, II ou IIIa)22-Filosofia22-Educação Física2b)2b)2b) Tecnologias da Informação eComunicação2--Sub -total1084CientíficaMatemática B222Biologia Humana22-Sub -total442TecnológicaPsicologia A222Organização e DesenvolvimentoDesportivo222Práticas Desportivas e Recreativas24-Sub -total684Carga Horária Anual(x 90 minutos)ÁreaTecnológicaIntegradac)Disciplina deEspecificaçãod) e)Práticas deDinamizaçãoDesportivaPráticas deOrganização Desportiva120Projecto Tecnológicoe)Estágiof)27(147)160g)Educação Moral e Religiosah)(1)(1)(1)TOTAL20 a2120 a2117 a 18Máximo Global (Período de Estágio horas)35 a 36,5
 
a)
O Aluno escolhe uma Língua Estrangeira. Se tiver estudadoapenas uma Língua Estrangeira no Ensino sico, iniciaobrigatoriamente uma segunda língua no Ensino Secundário. Nocaso de o Aluno iniciar uma ngua, tomando em conta asdisponibilidades da Escola, poderá cumulativamente darcontinuidade à Língua Estrangeira I como Disciplina facultativa, comaceitação expressa do acréscimo de carga horária.
b)
A carga horária semanal poderá ser reduzida até 1 unidadelectiva, no caso de não ser possível a Escola assegurar as condiçõesfísicas, humanas e organizacionais para a leccionação da Disciplinacom a carga horária definida.
c)
A Área Tecnológica integrada é assegurada pelo Docente quelecciona a Disciplina de especificação.
d)
O Aluno frequenta a Disciplina correspondente à especificaçãoem que se inscreveu.
e)
A gestão da carga horária anual (147*90 minutos) daespecificação e do Projecto Tecnológico será da responsabilidade daEscola, salvaguardando que a carga horária anual da Disciplina deespecificação seja de 120 unidades lectivas e a do ProjectoTecnológico de 27 unidades lectivas.
f)
A organização do Esgio seobjecto de regulamentãoprópria, aprovada pelo Ministério da Educação.
g)
Incluindo um total de 24 horas de gestão flexível daresponsabilidade do Professor/Orientador e Alunos-Formandos. Essetotal deverá ser utilizado para a elaboração do Plano de Estágio epara as diversas reuniões de orientação e avaliação.
h)
Disciplina de frequência facultativa.
Especificações do Curso Tecnológico de Desporto1.Práticas de Organização Desportiva
Os jovens após concluírem esta especificação na vertente profissionalde Desporto Organização Desportiva –, estão preparados pararealizar as seguintes tarefas:a)Organização e gestão de actividades físicas e desportivas,nomeadamente como coadjuvante dos responveiscnicos e pedagógicos de diversos equipamentos eestruturas de enquadramento das práticas de actividadesfísicas e desportivas.

Activity (9)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Martinha Jordão liked this
eusoueuscribd liked this
anabelapratag liked this
Marco Santos liked this
Bernardo Correia liked this
Cristina Pereira liked this
Nádia Tristão liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->