Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Debate Harry Potter versus Twilight - Questão2

Debate Harry Potter versus Twilight - Questão2

Ratings:

4.5

(1)
|Views: 394|Likes:
Published by Twilighters

More info:

Published by: Twilighters on Jan 20, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC or read online from Scribd
See more
See less

08/16/2010

 
Se você não conheceu os membros do
Debate Harry Potter versusTwilight
,dê uma olhada nas qualificações deles aqui.Agora, ao debate! Se você tem suas próprias opiniões (e que Twi-hard ou Potterhead que se preze não tem?), sinta-se à vontade para deixar um comentário nofim da página. Entretanto, vamos nos lembrar que somos bruxas, bruxos,vampiros e lobisomens civilizados, participando de frivolidades bem-educadas;não deixe sua devoção à sua série se tornar um espírito agourento aos gritos.
Questão #1: Como o desenvolvimento dos personagens principais decada uma das séries pode ser comparado?Vamos ver a resposta do Team Twilight para essa.Srta. Laura Nelson:
Eu acho que as variações na narração fazem umagrande diferença aqui. A série Harry Potter é escrita principalmente na terceirapessoa, enquanto a série Twilight é escrita na primeira (com uma mudança denarrador em Breaking Dawn). Eu acho que isso faz com que os leitorespercebam os personagens principais de uma maneira muito diferente. Porexemplo, Edward e o resto dos Cullen me foram apresentados pelo ponto devista da Bella, impregnado de reverência. Eu acho que isso tornou odesenvolvimento de personagens tão complexos como vampiros muito maisdramático. O leitor aprende sobre as complexidades e segredos da famíliaCullen pelos olhos da Bella, em vez dos de um narrador, o que, na minhaopinião, é
 parte
da razão por que tantas pessoas se apaixonaram pelosvampiros. Basicamente, eu me senti imersa no mundo da Bella e de todos ospersonagens nele inserido, enquanto lendo Harry Potter, eu me senti maisinformada sobre os personagens. Twilight também estava cheio de personagens com histórias ricas e vastas, queforam plenamente desenvolvidas no começo de Twilight.Os Cullen viveram centenas de anos que os leitores são informados,principalmente pelas explicações de Edward para Bella. A apresentação epercepção de Charlie, Renee, Jéssica, Ângela, Mike, Eric e outros personagenscruciais foi toda pelos olhos da Bella, por isso, eles foram percebidos sob umaluz diferente do que os personagens principais em Harry Potter. Por exemplo,foi dada uma visão pessoal da vida privada de Charlie e Renee, incluindo seushábitos diários e suas peculiaridades engraçadas. Nem sempre foi esse o casoem Harry Potter. O uso da narrativa em terceira pessoa tornou odesenvolvimento dos personagens principais extremamente detalhado e àsvezes cômico. Eu devo acrescentar também que acho que os personagensincrivelmente ricos e realistas que fizeram a série Twilight é uma das principaisrazões para os livros terem se tornado um fenômeno tão grande a ponto derivalizar Harry Potter. Os personagens pareciam pessoas
verdadeiramente
reaispara mim. Stephenie Meyer viu Edward e Bella como pessoas reais na cabeçadela enquanto ela escrevia esses livros, e a verossimilhança deles estápresente em cada página.
Srta. Caroline Gates:
Eu acho que desenvolvimento dos personagens ésimilar no sentido que você os vê crescer. A única diferença real é o período detempo. Em Twilight, você vê a Bella crescer como pessoa, e Edward finalmenteencontrando o que ele quer na sua vida insanamente longa. Com os livros
 
Harry Potter, você vê Harry, Ron e Hermione passarem por tudo juntos. Vocêliteralmente os vê crescer de crianças estranhas e bobas a jovens adultosainda-bobos-mas-mais-maduros. Eu pessoalmente preferi ler sobre odesenvolvimento da personalidade de Bella a ler sobre Harry Potter, porqueHarry está só lidando com um lorde bruxo mal vindo matá-lo. Com Bella, vocêvê como ela realmente lida com a própria vida. Ela era muito interessante dever no início, quando sai de sua zona de conforto, lida com um namoradovampiro, é caçada por James, passa por um rompimento, lida com o melhoramigo lobisomem, volta com Edward, é caçada por Victoria, casa, tem umacriança, e então lida com os Vulturi. Lembrando que os livros Twilight apenaslidam com o período de dois anos. Isso é bastante coisa para uma garotapassar. Harry, ele teve mais alguns anos para lidar com as questõesenvolvendo Voldemort, amigos e família. Às vezes chega a ficar entediante.
Srta. Taelor Ball:
*Alerta de Spoiler para Breaking Dawn* Twilight é umahistória de amor onde uma garota mediana, comum, se apaixona por um caraque ela não pode ter, mas eles acabam superando todas as dificuldades,casando e tendo uma criança.Harry Potter, por outro lado, é uma história sobre um monte de amigospassando pela escola, e os problemas e possíveis experiências de quase-morteque ser um bruxo traz.
Srta. Caroline Suh
: Em termos de desenvolvimento de personagens na série Twilight, eu vou facilitar para mim mesma e ficar com os dois protagonistasprincipais, Bella e Edward, e só Harry na série Harry Potter. Em Twilight, nósencontramos Bella pela primeira vez como uma adolescente que parece já tersuas prioridades definidas, com opiniões formadas na vida, e sua própriaidentidade que não combina com aqueles ao redor dela. O divórcio dos paisdela fez com que ela amadurecesse mais rápido do que os outros da idade delae tornou-a uma figura materna para sua própria mãe.O desenvolvimento dapersonalidade dela começa com a sua iniciação em um mundo sobrenatural,quando ela conhece Edward. Seu mundo de realismo é sacudido quando eladescobre o fato que vampiros e lobisomens existem. É nesse mundo fantásticoque ela aprende sobre se sacrificar de verdade pelo amor de sua vida e suaescolha de trocar sua existência mortal por uma imortal. Com Edward, além deser um vampiro bem-educado e disciplinado, os leitores são constantementelembrados, ao longo da série, da sua beleza e charme perfeitos. Antes deconhecer Bella, ele decidiu para si mesmo que, ainda que tenha sidotransformado em um vampiro, ele escolhe viver uma vida que exige auto-controle e disciplina (com um tipo de alimentação diferente) em vez de viversegundo o estilo de vida escolhido para ele. Entretanto, o desenvolvimento desua personalidade é trazido à tona pelos desafios que seu relacionamento comBella enfrenta. É através desses desafios que os defeitos humanos uma vezadormecidos dentro de Edward são revividos (ex. ciúme de todos os rapazesexigindo a atenção de Bella, especialmente Jacob; pensar irracionalmente,super-reagir, etc.), o que só soma à sua imagem de homem perfeito. ParaHarry, esse desenvolvimento começa com uma idade mais nova de 10 anos, esua história é mais um conto de chegar-até-uma-idade. Todo o seu futuro édecidido por um evento que aconteceu quando ele era só um bebê. Até mesmodepois da sua primeira experiência de quase-morte em Hogwarts, ele aindaescolhe viver sob a luz de ser o salvador da escola e de seus colegas – por
 
quê? Obviamente porque ele gosta da atenção. O que mais um menino quepassou uma década vivendo como algo mais inútil que uma vassoura, em umarmário debaixo de uma escada, poderia fazer com o seu tempo em umaescola de magia? Os personagens da série Harry Potter dependem de eventosdramáticos para desenvolverem suas personalidades, enquanto ospersonagens de Twilight evoluem a partir do que eles aprendem uns com osoutros em seus relacionamentos.
Hmm...Não é surprendente que Team Twilight ache que a sérieTwilight ofereça um melhor desenvolvimento dos personagens. O quevocê diz, Team Potter?
 
Srta. Victoria Landaker:
Na minha opinião, o desenvolvimento dospersonagens principais na série Harry Potter é bem mais complexo que odesenvolvimento dos personagens principais da série Twilight. Na série Potter,os leitores podem crescer em idade e experiência junto com Harry, Ron eHermione. Como leitores, nós lemos sobre a vida de Harry desde os onze até osdezessete anos; o que significa que nós experimentamos cada batalha comLord Voldemort e momentos adolescentes estranhos com ele. Quem Harry éem Relíquias da Morte é bem diferente do personagem que ele é em a PedraFilosofal, por causa dos desafios que ele tem que enfrentar durante toda asérie. Na série Twilight, os personagens são nos mostrados no primeiro livro, equase nada é deixado para ser desenvolvido nos próximos três livros. Em Twilight, nós aprendemos que Bella é amorosa, altruísta, desastrada, tímida einteligente; traços que se tornam constantes, e até mesmo uma marca de seupersonagem nos livros subseqüentes. Bella nunca tem uma experiência queaponta para o desenvolvimento de seu personagem porque ela está sempre nomesmo tipo de situações “vida ou morte”. Os Cullen, como nós já sabemos, sãouma família de vampiros, logo, devemos presumir, imutáveis. Assim sendo, hápouca coisa que nós podemos aprender sobre Edward e Bella depois doprimeiro livro.
Srta. Annalisa Freeman:
Uma das coisas mais notáveis do talento de JKR é asua habilidade de escrever tantos personagens diferentes, todos compersonalidades variantes e distintas, por um tempo de vida em que alguém sedesenvolve e muda muito, mas ainda mantendo suas personalidadesconsistentes. Esses personagens começaram como crianças inocentesapavoradas com o teste que eles teriam que passar para entrar em uma dascasas e à medida que eles crescem, suas variações de humor, inseguranças etodo o trio acaba batalhando corajosamente contra o mal, enfrentandoGringotts, Bellatrix Lestrange, e até Lord Voldemort em pessoa. Ron começacomo o garoto inseguro com o nariz sujo e se torna mais engraçado à medidaque os livros progridem. O temperamento típico de um garoto de 14 anosintensifica a insegurança quando ele briga com Harry por causa da fama deste,mas no fim ele pula num lago para salvar seu melhor amigo, agora confortávelcom sua posição como companheiro do famoso Menino Que Sobreviveu.Hermione começa insegura em seu status de nascida-trouxa e esconde essenervosismo superando todo mundo na aula. À medida que ela aprende maissobre o mundo mágico, seu ativismo toma conta dela com o seu ridículo

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->