Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Universidade Paulista

Universidade Paulista

Ratings: (0)|Views: 451|Likes:
Published by Geden Rodrigues

More info:

Published by: Geden Rodrigues on Oct 24, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/17/2012

pdf

text

original

 
Universidade Paulista
UNIPAvaliação de Máquinas ElétricasProf: Carlos FrançaEquipe: Geden Rodrigues RA: A130EH-1Manaus, 09 de outubro de 2012
 
1.O que é gerador?R: O gerador CC possui três componentes principais: enrolamento do estator,armadura e comutador.
2.
Qual componente se define se um gerador será CC ou Ca?R: ausência de comutador 3.Descreva o principio de funcionamento do gerador CC?
4.
R: No gerador CC, o enrolamento do estator é alimentado com tensão CC para produzir um campo magnético fixo, essa tensão da origem ao campo magnéticodo estator e recebe o nome de tensão de excitação. Esse campo magnético corta asespiras do enrolamento da armadura (ou vice versa) quando ele, por açãomecânica, girar dentro do campo.5.Quais são os dois grupos principais de geradores CC?R: gerador de campo shunt e campo série.6.Descreva as vantagens e desvantagens dos geradores com excitação independentecom relação aos geradores autoexcitados.R: os geradores de excitação independentes são utilizados o gerador deveresponder rapidamente e com certa precisão a um controle externo de aumento ouredução da tensão de saída ou quando se deseja um range considerável de tensãode saída.O inconveniente é que temos um outro dispositivo separado do motor que exigeatenção : a fonte de excitação que pode ser um conjunto de baterias. 
7.
Descreva as características do gerador shunt com excitação independente.R: a fonte CC produz excitação no shunt. A força motora é aplicada ao eixo daarmadura que, enquanto gira , tem suas bobinas frequentemente cortando ocampo, induzindo uma tensão.
8.
Cite as características do gerador shunt autoexcitado.R: não necessita de fonte externa para gerar o campo no estator, a energia vem da própria tensão gerada nos terminais de saída da armadura.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->