Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O que visitar no Gerês

O que visitar no Gerês

Ratings: (0)|Views: 208|Likes:
Published by Sandra Costa
Gerês
Gerês

More info:

Published by: Sandra Costa on Oct 28, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/26/2013

pdf

text

original

 
 O que visitar no Gerês
Vilarinho das Furnas (
R. do Carvalhal
Campo do Gerês 4840 Terras de Bouro )
É uma vila muito característica que merece uma visita distinguida. Ela é hoje famosa por ser uma “aldeia submersa”,inundada pela barragem com o mesmo nome em 1971. Assim, a antiga aldeia só se mostra quando o nível das águasdesce. Na vila actual construiu-se um museu etnográfico, sendo possível nele visitar, para além de artesanato eoutros atributos da história do Gerês, peças dessas mesmas casas que hoje estão desabitadas. Em Vilarinho dasFurnas, desfrute ainda de um memorável passeio a cavalo. Vá até à barragem e deixe-se encantar com o esplendorda paisagem.
Miradouro da Pedra Bela
Este é um local que lhe oferece a oportunidade de se consciencializar da relevância do sítio onde se encontra. Deixe-se envolver pela estrondosa paisagem. Devido à sua altitude, daqui é possível ter uma vista espantosa sobre a serra.Vilas, rios e montanhas e até a conhecida Albufeira da Caniçada daqui se deixam deslumbrar. Vale a pena parar esentir-se pequeno perante tanta beleza natural.
Cascatas da Portela do Homem
 
 Este é sem dúvidas do melhor que a Serra nos oferece, este é um lugar para se ficar sempre mais um pouco. Ficarpara contemplar as quedas de água, os lagos e toda a sua beleza inigualável, assim como para ficar e dar uns bonsmergulhos, neste sítio privilegiado pela natureza.
Cascata do Arado
Alimentada pelo rio com o mesmo nome, esta cascata apresenta-nos inúmeras quedas de água que se constroemsobre o leito do rio. Por entre o barulho vibrante da água a cair, desinquiete-se com um mergulho realmenterefrescante nos lagos criados pela cascata ou mesmo na própria cascata.
Torneros
 Mesmo junto à fronteira temos esta bela vila galega. Famosa pela sua nascente de água quente, esta é uma humildevila espanhola, que sem dúvida, vale a pena visitar junto ao Gerês.
Santuário de S. Bento de Porta Aberta
 
 Este é um local ícone da região e uma referência indiscutível para as suas gentes. Situado na freguesia de Rio caldo,o Santuário do século XIX, exibe os painéis de azulejos da sua capela-mor, que retractam a vida de S. Bento. Santoeste, segundo consta, aqui construíra no século XVI, uma ermida para acolher os viajantes que por ali passavam, aqual as portas nunca se fechavam. Daí a origem do nome.O local oferece ao visitante, ainda, um parque de merendas e um lago com algumas embarcações, para que possadesfrutar ao máximo deste mítico sítio.
Cabril
Esta é uma vila em pleno coração do Gerês, que retracta com mestria a beleza e os encantos desta Serra.Por entre espigueiros e eiras comunitárias, passeie-se pela vila e descubra porque vale a pena passar por lá.
Cascatas de Tahiti

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->