Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
15Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Bases Bíblicas Para a Evangelização de Crianças

Bases Bíblicas Para a Evangelização de Crianças

Ratings:

4.56

(9)
|Views: 8,602 |Likes:
Published by fernandap3720

More info:

Published by: fernandap3720 on Jan 28, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC or read online from Scribd
See more
See less

05/15/2013

 
Bases Bíblicas para a evangelização de crianças
A Bíblia manda evangelizar as crianças
1. "Ide... pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15). A criança, também é umacriatura.2. "Deixai vir a mim os pequeninos"disse Jesus. (Marcos 10:14)3. "Apascenta os meus cordeiros". (João 21:15)4. Não é da vontade de Deus que uma criança se perca. (Mateus 18:14)5. A Bíblia manda ensinar as doutrinas fundamentais às crianças.:a) As crianças do Velho Testamento deveriam conhecer o significado da Páscoa (Êxodo12:26,27). b) "Desde o menor" deve ouvir os mandamentos de Deus (II Reis 23:2; II Crônicas20:13; Deut. 6:7; 31:12,13; Efésios 6:4). Tanto em casa com os pais, como nacongregação do povo de Deus, as criança devem ser doutrinadas na lei de Deus.c) As crianças estiveram presentes em sessões de arrependimento em Israel (Esdras10:1)d) A nova geração deve receber o pleno conhecimento do poder e das obrasmaravilhosas do Senhor, para que não se torne uma geração dura e rebelde ( Salmo78:1-8)
Claramente a Bíblia nos mostra que uma criança pode se salvar
1. Crianças foram incluídas entre os "santos"de Éfeso (Ef. 1:1 com 6:1)2. Jesus falou "destes pequeninos que crêem em mim" (Mateus 18:6) (O menino queJesus pos no meio dos discípulos foi uma criança pequena, (Marcos 9:36), onde lemosque Jesus tomou-a em seus braços. Até que idade normalmente uma criança é tomadanos braços? )3. O adulto precisa se tornar como uma criança para se salvar, tornando evidente que acriança está na idade ideal para tomar sua decisão ao lado de Cristo. (Mateus 18:3)
A Bíblia prova que uma criança é pecadora e pode se perder
1. Todos nascem no pecado e são possuidores de uma natureza pecaminosa (Salmo51:5; Romanos 5:12)2. O coração do homem é mau desde a meninice (Salmo 58:3)3. O fato de Jesus declarar que não é da vontade do Pai que uma criança se perca indicaque ela está em perigo, (Mateus 18:14)
A Bíblia ainda ensina
1) Jesus recebeu "perfeito louvor"da boca dos pequeninos (Mateus 21:16)2) Na sabedoria de Deus, Ele muitas vezes oculta dos lábios e entendidos as verdadeseternas e as revela aos pequeninos"(Mateus 11:25)3) Com o "coração"se crê, não com o intelecto (Rom.10:10). Não é preciso entender tudo; basta aceita pela fé o simples plano da salvação.4) "O homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura;e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente" (I Cor.2:14), Samuel, Josias e muitas
 
outras. O poder de cristo é suficiente para aperfeiçoar a obra iniciada em seus corações (Fil. 1:6; João 10:28)
"Apascenta os meus cordeiros" - APEC
 Não se esqueça que as crianças dependem de nós para mostrar-lhes o caminho certo.Falharemos?Ganhando uma criança para Cristo, ganha-se uma vida inteira para ser usada no serviçode Deus. Participe do PROJETO 2001, precisamos alcançar as crianças de nossa cidade para Jesus, começando de nossa Jerusalém! Qual a sua Jerusalém? Rio, Minas, SãoPaulo, Bahia, Pernambuco, Amazônia, Pantanal, Blumenau...
Quantas crianças da rua e vizinhança de sua casa e de sua igreja estão sendoalcançadas para Jesus? Quantas delas entram em sua igreja?
COMO CONDUZIR UMA CRIANÇA A CRISTO
Podemos levar crianças a Cristo em qualquer lugar a qualquer hora: em nosso lar, naclasse de crianças, viajando, na praia ou na rua.Onde quer que façamos o trabalho, há certos passos que devemos seguir para que acriança entenda aquilo que está fazendo, a fim de ela realmente nascer na família deDeus e ter certeza de ser salva desde aquele momento.
Observações gerais:
Devemos recordar sempre que quem converte uma pessoa não é o professor esim o Espírito Santo de Deus
Há imensa variedade de caminhos através dos quais as pessoas chegam a Deus, éimpossível determinar uma regra que aplica-se a salvação de todos.
Muitas crianças tem experimentado uma verdadeira conversão, mesmo usandocom eles terminologias simbólicas e confusas. A graça de Deus é maior quetodos os métodos humanos.
 Passos a seguir ao levar uma vida a Cristo:
1.Mostre-lhes sua
necessidade
da salvação (Rom. 3:23; Isa. 53:6)2.Aponte-lhes o
caminho
da salvação - Cristo, o filho de Deus, crucificado emnosso lugar, ressureto dos mortos (I Cor. 15:3,4)3.Leve-a a
receber
o presente da salvação ( João 1:12; Ef. 2:8,9)4.Mostre-lhe pela Bíblia, que, tendo recebido Cristo como Salvador, agora tem asalvação (João 3:36)
 Métodos que podem ser usados:
Livros sem palavras
Método dos dedos
Usando figuras (O céu como ir lá)
 
Cartões
Coração de feltroTudo mais que você criar... Sempre com os pontos básicos do plano de salvação:
O amor de Deus
Cristo, o filho de Deus
 Nosso pecado
A morte de Cristo em nosso lugar 
O salvador ressureto
O presente da salvação - precisa ser recebido
 Ao fazer o apêlo em grupo:
Deve ser claro, sem simbolismos
 Não ser extenso, sem forçar ou impelir a decisão da criança.Pessoal Ex: Você quer entregar... ao invés de alguém
 Pontos a observar ao conversar com a criança após a conversão (aconselhamento)
Pergunte porque ela atendeu ao apelo: deseja receber a Cristo/ está imitandooutros/quer agradar o professor./outra necessidade.
Permita que a criança leia os versos bíblicos ou repita você / não usar vesículosdemais
Perguntas que podem ser utilizadas: Qual seu nome?/Porque você veio afrente?/Você sabe que é um pecador (Rom 3:23)/ Que Jesus fez para salvá-lo?/Oque Jesus quer que voc6e faça agora?
Se você o receber, crendo nEle, o que Deus promete fazer?
APEC - "Apascenta os meus cordeiros" e Como guiar uma criança a Cristo -Betty Constance
 Projeto 2001! Que benção!Mil metas para evangelizar as criançasde nossa cidade! Claro que é ambicioso, porém, é possível eimprescindível porque "ASSIM NÃO É DA VONTADE DE VOSSO PAI QUE SE PERCA UM SÓ DESTES PEQUENINOS". (Mateus 18:14), e porque nossas crianças necessitam de Jesus pois suportam muitastristezas, angústias e carências.
I) O que é uma classe de 2 a 3 dias?
É um programa que se realiza ao ar livre na qual se apresenta o evangelho através delições bíblicas visualizadas ou de uma atração especial ( Fantoches, teatro, musical,etc...) e se complementam com versículos para memorizar, cânticos, breve ensino sobrecomo orar, apelo e aconselhamento. Em dia consecutivos (preferencialmente o fim desemana)
II) Propósito do Projeto
1. Para evangelizar em profundidade a maior quantidade possível de crianças.2. Evangelizar crianças que não entram em uma igreja, não recebem o ensino Bíblico.

Activity (15)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Valber Rodrigues liked this
Edna Catarina liked this
Pedro Bispo Cardoso added this note
gostaria muito de ter um grupo de crianças para começar um trabalho de evangelizaçao trabalho na minha igreja na açao social mais estou envagelizando nao sei como começar
Irisnei Souza liked this
Maria Souza liked this
Luanne Oliveira liked this
mateus999 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->