Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
abrasivos

abrasivos

Ratings: (0)|Views: 44|Likes:
FUNILARIA
FUNILARIA

More info:

Published by: Jefferson Jorge Martinez on Dec 02, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/12/2013

pdf

text

original

 
 
Conceito de remendo de superfície e abrasivos e suas aplicações
ABRASIVOS
 
· Abrasivos Chamamos de abrasivos as folhas de lixas, utilizadas nas operações de lixamento manuais,e os discos, acoplados nas lixadeiras. Os abrasivos (lixas ou discos) são constituídosbasicamente de três partes: - Costado É a base do abrasivo que receberá os grãos abrasivos. Pode ser confeccionado de papel,pano e fibra. - Grão Mineral São pequenas partículas pontiagudas utilizadas para desbaste. Os grãos minerais podemser de dois tipos: óxido de alumínio e carbureto de silício. - Camada Abrasiva É constituída de duas partes: § Make - primeira camada de cola ou resina que é colocada sobre o costado para a fixaçãodo grão abrasivo. § Size - segunda camada de cola ou resina que é colocada sobre os grãos abrasivos paraque eles suportem o desbaste. Se não fosse colocada essa camada, no primeiro desbaste,o grão descolaria do costado. 
L
IXAMENTO
 
 A chave para uma reparação de primeira qualidade está na preparação cuidadosa dosubstrato. Como tal, os profissionais devem estar devidamente informados e possuir osconhecimentos técnicos necessários que lhes permitam obter resultados de qualidadesuperior. O treinamento visa assegurar elevados padrões de qualidade, a excluir fatores geradoresde defeitos (por exemplo, riscos provocados pelo lixamento), consequentemente, a diminuir os esforços e custos acrescidos e a poupar ainda mais tempo através do uso de técnicasde lixamento eficientes.
 
 
Disco de limpeza para remoção de ferrugem sem eliminar o metal
 Um tratamento cuidadoso é fundamental. O substrato não deve apresentar quaisquer sinaisde corrosão ou gordura e apresentar-se absolutamente seco. Os chamados discos de limpeza são as ferramentas ideais para a remoção de sinais decorrosão das superfícies. A estrutura destes discos é macia e adaptável. Estas ferramentaspermitem remover os pontos de corrosão sem danificar as superfícies trabalhadas. Acarroceria não sofrerá qualquer remoção de metal. 
 
 
Como regra geral, os discos de desbaste com a classificação P24 ou P36 são demasiadoagressivos para a remoção de sinais de corrosão em metal. Corre-se o risco de remover apelícula metálica e até mesmo perfurar o metal. 
Funções mais importantes do lixamento
 
Polimento 
 Aderência 
Nivelamento 
Remoção de material 
Criação de uma superfície de primeira qualidade 
Fatores causadores de impacto sobre resultado do lixamento
 
Tipo de primer utilizado 
Padrão de aplicação 
Nível de cura 
Limpeza da superfície 
Forma da superfície 

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->