Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
50temas

50temas

Ratings: (0)|Views: 1 |Likes:
Published by compicado

More info:

Published by: compicado on Dec 31, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/16/2013

pdf

text

original

 
PrioridadeTema EstratégicoProposta Estratégica1Qualidade do ensino
Melhoria da qualidade do ensino básico no Brasil, demodo a posicioná-lo entre os 20 melhores países, em2015, e entre os 15 melhores, em 2022.
2Educação básica
Universalização da Educação Básica (educaçãoinfantil + ensino fundamental + ensino médio).
3Violência ecriminalidade
Fortalecimento e modernização das políticas sociais,do sistema policial e do sistema judiciário, permitindoa redução, pela metade, dos atuais índices decriminalidade e de violência.
4Desigualdade social
Redução da desigualdade social no Brasil,aproximando os índices disponíveis dos valoresapresentados pelos países desenvolvidos.
5Nível de emprego
Geração de empregos a uma taxa superior a 2% aoano, de modo a absorver, pelo menos, o crescimentovegetativo da população em idade ativa.
6Sistema Único de Saúde(SUS)
Ampliação do acesso ao Sistema Único de Saúde(SUS), melhorando a qualidade dos serviçosofertados.
7Normalidadeconstitucional
Manutenção do quadro de normalidade democrática,em âmbito nacional, sem mudanças abruptas einconstitucionais.
8Infra-estrutura
Ampliação dos investimentos totais em infra-estruturapara no mínimo 3,5% do PIB, até 2015, e para 5%,até 2022, contribuindo para o desenvolvimentoeconômico e social.
9Investimentos em CT&I
Aumento dos investimentos públicos e privados emCiência, Tecnologia e Inovação, alcançando cerca de2% do PIB em 2015, e 3% do PIB em 2022.
10Carga tributária
Implementação de mudanças que viabilizem a quedada carga tributária, tornando-a compatível com a dospaíses emergentes e estimulando o desenvolvimentoeconômico.
11Estrutura tributária
Implementação de mudanças que viabilizem asimplificação da estrutura tributária do País.
12Taxa de investimento
Aumento da taxa de investimento do Brasil para algoem torno de 25% do PIB, até 2015, e 30%, até 2022,compatíveis com o crescimento desejado para oPaís.
13Sistema judiciário
Melhoria no sistema jurídico-institucional brasileiro,tornando a Justiça mais eficaz e os processos tãoágeis quanto na maioria dos países de democraciaconsolidada.
 
14Despesas correntes
Melhorar a qualidade do gasto público (federal,estadual e municipal), reduzindo consistentemente ovolume de despesas correntes em relação ao PIB.
15Controle da inflação
Manutenção da inflação sob controle, reduzindo-sedos níveis atuais para taxas compatíveis com a médiainternacional dos países desenvolvidos.
16Amazônia
Implementação de uma efetiva política dedesenvolvimento sustentável para a Amazônia eestabelecimento de processos de cooperaçãointernacional, de sorte a reduzir as pressões externassobre a região Amazônica.
17Exportações brasileiras
Aumento das exportações, de modo que o Brasilpasse a responder, em 2015, por cerca de 1,5% e,em 2022, por cerca de 2% do valor das exportaçõesmundiais.
18Contas públicas
Redução do grau de endividamento como proporçãodo PIB, de modo a que a dívida líquida do setorpúblico seja, no mínimo, inferior a 40% do PIB até2015 e inferior a 30% do PIB até 2022.
19Sistema previdenciário
Estruturação de um sistema previdenciáriofinanceiramente equilibrado, com regras equânimespara trabalhadores da iniciativa privada e paraservidores públicos, sendo capaz de proporcionaradequada proteção ao trabalhador brasileiro.
20Perfil etário dapopulação
Capacitação nacional para atender às possíveisdemandas sociais geradas pelo futuro crescimentodos dependentes (crianças e idosos).
21Biodiversidade
Implementação de políticas que permitam pesquisare explorar, de forma soberana, os recursos de suabiodiversidade, evitar as ações danosas dabiopirataria e estabelecer o manejo sustentável denossos biomas.
22Biotecnologia
Evolução da biotecnologia brasileira, de maneira aparticipar competitivamente no mercadointernacional.
23Agricultura e pecuária
Aumento da produção agrícola e pecuária, de modo atornar o Brasil o maior produtor mundial de alimentos.
24Sistema Industrial,Tecnológico e deComércio Exterior
Implementação de efetiva política industrial,tecnológica e de comércio exterior, que contribuapara aumentar em pelo menos 10%, até 2015, e15%, até 2022, a participação relativa da soma deprodutos semimanufaturados e manufaturados, napauta de exportações brasileiras.
25Qualidade da vidaurbana
Construção de um pacto federativo, apoiado pelasociedade civil, visando a dar novos rumos aocrescimento e à gestão de nossas cidades emetrópoles e reduzindo pela metade os loteamentosirregulares e as favelas, de modo que suaspopulações venham a ocupar áreas legais eurbanizadas.
 
26Uso e conservação daágua doce
Prevenção efetiva de eventuais contenciosos queenvolvam o Brasil, com relação ao comprometimentoda qualidade e do uso dos recursos hídricos.
27Matriz brasileira decombustíveis
Aumento da produção de consumo debiocombustíveis e gás natural, de modo a quepassem a representar, cada um deles, pelo menos20% da matriz brasileira de combustíveis, em 2015, e30%, em 2022.
28Sistema político-partidário
Realização de reforma do sistema político-partidárioque estreite os vínculos entre o eleitor e seusrepresentantes, fortaleça os partidos políticos eamplie a responsabilidade parlamentar.
29Ensino superior
Ampliação do Sistema de Ensino Superior, de modoa incluir, até 2015, cerca de 35% da populaçãobrasileira, na faixa etária de 18 a 24 anos, e até 2022,40%.
30Desigualdades regionais
Melhor aproveitamento das características epotencialidades de cada área geográfica,incorporando nova concepção de elaboração deprojetos de desenvolvimento, a ponto de reduzirsignificativamente as desigualdades regionais.
31Recursos do mar
Gestão sustentável dos recursos existentes na zonaeconômica exclusiva e na plataforma continental, emconformidade aos acordos internacionais.
32Relações trabalhistas
Aperfeiçoamento efetivo da legislação trabalhista,enfatizando o caráter negociado das relações entreempregadores e empregados, em complemento àsrelações reguladas por lei.
33Tecnologias deInformação eComunicação (TICs)
Aumento da produção de bens e serviços de TICs percapita, de modo a posicionar o Brasil entre os 25países com maior produção até 2015 e entre os 20,em 2022.
34Inclusão digital
Inclusão digital da população brasileira, de modo aelevar seu acesso a computadores, redes decomunicação e serviços digitais a mais de 60%, em2015, e a mais de 80% em 2022.
35Programas tecnológicosem áreas sensíveis
Desenvolvimento e comércio de tecnologiassensíveis, com fins pacíficos, de modo a tornar oBrasil um importante ator internacional.
36Mercosul e UniãoEuropéia (UE)
Efetivação de um acordo de livre comércio entre oMercosul e a União Européia, incrementandosignificativamente o comércio entre as regiões e ointercâmbio cultural entre os países participantes.
37Nanotecnologia
Evolução da nanotecnologia brasileira, de modo aparticipar competitivamente no mercadointernacional.
38Protocolo de Quioto
Inserção brasileira no mercado mundial de créditosde carbono, de modo a contar com 10% dessemercado, até 2015, e 20% até 2022.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->