Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Untitled

Untitled

Ratings: (0)|Views: 419 |Likes:
Published by rivelton2881

More info:

Published by: rivelton2881 on Feb 04, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as EHTML, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/13/2014

pdf

text

original

 
1 - Q82991
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / Extinção do créditotributário; )
Julgue os itens a seguir, relativos ao direito tributário brasileiro. A compensação, hipótese de suspensão da exigibilidade do crédito tributário, poderá ser deferidaem mandado de segurança, ação cautelar ou medida antecipatória dos efeitos da tutela.( ) Certo ( ) Errado 
2 - Q82990
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / Tributos deCompetência dos Municípios; )
É vedada a incidência de taxa municipal em razão da renovação de licença para localização deestabelecimento empresarial.( ) Certo ( ) Errado 
3 - Q82989
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / ITBI; )
Caso uma pessoa adquira bem imóvel em hasta pública pelo valor de R$ 370.000,00, mas aavaliação judicial tenha atribdo a esse bem o valor de R$ 335.000,00, o cálculo do ITBI incidentesobre essa transação deverá de ser feito com base no valor alcançado na arrematação.( ) Certo ( ) Errado 
4 - Q82988
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / IPVA; )
Considere a seguinte situação hipotética.Pedro adquiriu automóvel de passeio e o licenciou em estado da Federação diverso daquele emque reside, pagando alíquota de IPVA inferior à que pagaria no estado em que reside. Nessasituação, Pedro praticou o crime de falsidade ideológica não em razão da indicação de endereçofalso, mas, sim, da supressão ou redução de imposto.( ) Certo ( ) Errado 
5 - Q82987
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / Imposto sobre Serviçosde Qualquer atureza; )
 A pessoa judica que atue no ramo de locação de automóveis utilitários e de passeio não estaráobrigada a recolher o ISSQN, uma vez que é inconstitucional a incidência do referido impostosobre operações de locação de bens móveis.( ) Certo ( ) Errado 
6 - Q82986
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / Imposto sobreTrasmissão Causa Mortis; )
 
Considere a seguinte situação hipotética.Certa pessoa faleceu em 2/12/2009, deixando bens móveis e imóveis a partilhar entre osherdeiros. Ocorre que o ITCMD só passou a ser cobrado, efetivamente, em maio de 2010, quandosua alíquota já havia sido majorada, em abril de 2010. Nessa situação, o ITCMD será devido pelaalíquota vigente ao tempo da abertura da sucessão.( ) Certo ( ) Errado 
7 - Q82985
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / ICMS; )
 Ao Estado é permitido cobrar o ICMS sobre o valor da tarifa de energia elétrica correspondente àdemanda de potência efetivamente disponibilizada ao consumidor.( ) Certo ( ) Errado 
8 - Q82984
 
( CESPE - 2010 - TCE-BA - Procurador / Direito Tributário / Crédito Tributário; )
 As garantias do crédito devido pelo ente público prescindem de atos assecuratórios da eficáciado provimento jurisdicional futuro, sendo admissível a obtenção de certidão positiva com efeitosde negativa.( ) Certo ( ) Errado 
9 - Q82837
 
( CESPE - 2010 - MPE-RO - Promotor de Justiça / Direito Tributário / Responsabilidade Fiscal; )
 A legislação vigente sobre responsabilidade fiscal contempla aspectos importantes da políticatributária. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
a)
Os municípios, respeitando-se a sua autonomia financeira, estão obrigados a instituir eprever, mas não a arrecadar, todos os tributos que são de sua competência constitucional.
b)
Nos estados, admite-se a majoração ou criação de tributos, bem como a elevação dealíquotas, para custear despesas criadas por lei e que devam ser executadas ao longo deum período de três anos.
c)
Em razão da repartição de receitas tributárias com os demais entes federados, osrecursos advindos dos impostos não são computados para fins de apuração da receitacorrente líquida da União.
d)
O Poder Legislativo municipal está autorizado a reestimar a previsão das receitas detaxas ou impostos feita pelo Poder Executivo, no âmbito da tramitação da respectiva leiorçamentária anual, desde que haja prévia manifestação do tribunal de contas.
e)
É vedada a realização de transferências voluntárias ao município que não instituir legalmente determinada taxa, em razão do exercício do poder de polícia. 
10 - Q82836
 
( CESPE - 2010 - MPE-RO - Promotor de Justiça / Direito Tributário / CréditoTributário; )
 
Quanto às normas que regem a matéria tributária em juízo, assinale a opção correta.
a)
Antes da decisão judicial de primeira instância, não se admite a substituição da certidãode dívida ativa.
b)
É cabível a concessão de liminar, em sede de mandado de segurança, cujo objeto seja acompensação de créditos tributários.
c)
No processo de falência, os créditos tributários têm preferência em relação aos créditosextraconcursais.
d)
Caberá penhora eletrônica quando o devedor tributário, devidamente citado, nãoapresentar bens à penhora ou não efetuar o pagamento e quando não forem identificadosbens penhoráveis.
e)
A ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em cinco anos, prazo que podeser suspenso, por exemplo, pela via do protesto judicial.GABARITOS:1 - E 2 - E 3 - C 4 - C 5 - C 6 - C 7 - E 8 - C 9 - B 10 - D 
11 - Q82835
 
( CESPE - 2010 - MPE-RO - Promotor de Justiça / Direito Tributário / CompetênciaTributária; Imunidades Tributárias; Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico(CIDE); )
 A respeito das regras constitucionais e legais que orientam o vigente Sistema Tributário Nacional,assinale a opção correta.
a)
O estado de Rondônia, nas hipóteses previstas pela CF, tem competência para instituir contribuição de intervenção no domínio econômico, referente às atividades do setor demineração.
b)
Os municípios do estado de Rondônia estão impedidos de editar leis que criem tributosespecíficos para custear o serviço de iluminação pública local.
c)
Parte da receita do imposto sobre a propriedade de veículos automotores arrecadadopelo estado de Rondônia pode ser aplicada em quaisquer programas a seu cargo, como osda área de educação, saúde ou segurança pública.
d)
A atividade de edição de listas telefônicas não está amparada pelo benefícioconstitucional da imunidade tributária.
e)
Nos termos do Código Tributário Nacional, o fisco de Rondônia está autorizado a aplicar a norma antielisão fiscal, de maneira a evitar excessos na prática do planejamento tributário,tendo sido essa norma recentemente regulamentada. 
12 - Q81158
 
( CESPE - 2009 - PC-RN - Delegado de Polícia / Direito Tributário / RepartiçãoConstitucional das Receitas Tributárias; )
 Acerca da repartição das receitas tributárias, assinale a opção correta.
a)
O repasse da quota constitucionalmente devida aos municípios a tulo de ICMS podesueitar-se à condião revista em rorama de benefício fiscal de âmbito estadual.

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Nete Rodrigues liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->