Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
144Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila de Discipulado

Apostila de Discipulado

Ratings:

5.0

(6)
|Views: 15,857 |Likes:
Published by sandro82

More info:

Published by: sandro82 on Feb 18, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC or read online from Scribd
See more
See less

08/31/2013

 
INTRODUÇÃO
P
arabéns!
Você tem o privilégio de estar envolvido na Grande Comissão: Fazer discípulos. Narealidade fazer discípulos é verdadeiro “propósito” da igreja, e todo verdadeiro cristão deve estar envolvido com essa tarefa, aliás, uma pessoa que não está fazendo discípulo não é um Cristão normal.Sem dúvida você cresceu até a ponto de ser agora um discipulador. Alguém investiu na sua vida, eagora é a sua vez de fazer o mesmo com outros. Não tenha medo de encarar esse novo desafio, pois àmedida que você vai acompanhando o novo seguidor de Jesus, o próprio Jesus vai te ensinando comovocê deve fazer.O propósito principal deste material é ajudar o novo convertido a entender verdades fundamentais paraa sua nova vida, assim como ajuda-lo no processo de transformação da sua lama e mudanças etendências e valores. Além do Espírito Santo, você também será uma grande influencia na vida dessenovo irmão.É normal as pessoas mudarem mais rápido quando elas tem um modelo a ser seguido, evocê servirá de modelo ao seu discípulo, sendo o seu discipulador. Não se preocupe com o fato de você não ser perfeito em tudo, pois ninguém ainda é perfeito. Você não precisa fingir que é o que não é, aliás, o Espírito Santo muitas vezes vai usar sua transparência ehonestidade para encorajar o seu discípulo a continuar seguindo a Jesus. O mais importante é vocêandar na luz que você já tem, e Deus o usará. Sem dúvida esta experiência de encontrar semanalmentecom o seu discípulo vai beneficiar você também, pois à medida que você ajuda alguém a crescer na févocê também crescerá junto.
INSTRUÇÕES IMPORTANTES AO DISCIPULADOR I.Requisitos para ser um discipuladorPara que uma pessoa possa discipular alguém é necessário que:
1.Esteja debaixo de uma cobertura espiritual, isso significa ser membro fiel de uma célula;2.Tenha um discipulador pessoal;3.Tenha concluído pelo menos a primeira lição do Acompanhamento Inicial;4.Tenha recebido o treinamento prático de como usar o Manual do Discipulador para discipular umnovo convertido através do Acompanhamento Inicial;5.Seja designado pelo seu dirigente do grupo familiar para ser um discipulador.6.Adquira os seguintes materiais:
Uma Bíblia completa;
O Manual do Discipulador;
O Acompanhamento Inicial, que deve ser doado ao discípulo;
O livreto Seguindo a Jesus Cristo, que também deve ser doado ao discípulo.
II.Caractesticas de um bom discipulador
7.Ama seu discípulo;8.Encoraja seu dispulo;9.É amigo do seu dispulo;10.Visite seu discípulo;11.Promova atividades para se divertirem junto;12.Ora diariamente pelo seu discípulo;13.Procura saber da sua vida espiritual, emocional, afetiva, familiar, seus estudos, alvos e interesses;14.Procura ser um bom exemplo para seu discípulo;1
 
15.Sabe ouvir o seu discípulo;16.Vê seu discípulo como um indivíduo, e é sensível às suas necessidades;17.Não é um dominador da vida do seu discípulo;18.Motiva o seu discípulo a se tornar um líder de célula e continuar crescendo na visão da Igreja local.
IV – Como encorajar o novo convertido a começar o discipulado.
 Não force o novo convertido a começar o discipulado. Motive-o, “ponha sal na sua boca”, produzainteresse, faça uma boa propaganda do material, explique os benefícios que o discipulado trará na vidadele, e como serão gostosos e edificantes esses encontros. Dê-lhe o Acompanhamento Inicial, e peça para ele estudar a primeira lição e responder as perguntas para o seu primeiro encontro.
COMO FAZER O CONTATO EM 24 HORAS
Depois da decisão de seguir a Jesus é quase certo que o novo convertido vai receber ataques doinimigo através de dúvida, desânimo, crítica e desprezo de parentes e amigos, vergonha ou qualquer outro artifício. Por isso, as próximas 24 horas após a decisão, têm sido um tempo crítico e delicado navida do recém convertido, e demanda uma atenção especial.Entendendo isso, é que estamos convencidos que precisamos ser rápidos. Cada novo convertido deveser contactado pessoalmente, ou por telefone, imediatamente dentro de 24 horas após a sua decisão.Esse contato como regra geral, não deve ser demorado. Tem como propósito parabenizá-lo pela melhor decisão que já fez na sua vida, bem como marcar um encontro mais formal que chamamos de “visitado acompanhamento inicial”.
O que falar ao novo convertido no contato 24 horas? (Via telefone):
“Prazer muito grande em conhecê-lo!... Meu nome é...”.“Seja bem-vindo a família de Jesus!!” (Demonstrar amor genuíno).É um privilégio poder te servir. Fui designado pela igreja para te apoiar nessa decio omaravilhosa”.“Eu queria saber quando que daria para a gente poder reunir para nos conhecermos melhor, bater  papo, e falar mais sobre Jesus?” Marque claramente o dia, o local, e a hora para o seu próximoencontro com o novo convertido.
Convide o novo convertido para a célula
É muito importante você convidá-lo para ir com você a próxima reunião da célula, mesmo que estareunião seja antes do horário que você marcou para sua primeira visita do acompanhamento inicial.Explique um pouco a cerca da célula, enfatizando como é tão boa a comunhão do grupo, etc.Se ofereça para apanha-lo em casa“Você gostaria que eu passasse aí na sua casa para juntos irmos à reunião da célula? Você vai gostar muito!!!”.2
 
A PRIMEIRA VISITA DO ACOMPANHAMENTO INICIAL DEPOIS DO CONTATO 24HORAS
A primeira visita ou encontro com o novo convertido depois do contato 24 horas, nós chamamos de“Primeira Visita do Acompanhamento Inicial”. Esta visita ou encontro deve ter sido marcada nocontato em 24 horas. Pode ser um pouco mais demorada, porém não deve se prolongar muito, e tem osseguintes objetivos:
Estabelecer um vínculo forte de amizade e discipulado com o novo seguidor de Jesus.
Ensinar algumas verdades importantes para a nova vida que ele tem agora.
Definir dia, hora e local para começares a Acompanhamento Inicial.
A. Como proceder na primeira visita do Acompanhamento Inicial
Os próximos passos são muito importantes, porém, você deve ter muito cuidado para não entrar emmuitos detalhes, prolongando demais a visita.
1. Numa atmosfera de tranqüilidade e de uma forma amigável, ouvindo mais e falando menos:
a.Parabenize o novo convertido pela sua decisão b.Pergunte para o novo convertido como ele está em geral, e também como está a vida dele nestaárea espiritual desde quando ele fez a sua decisão.c.Ele tem alguma pergunta? Ou alguma vida? (Seja muito atencioso e flexível, nuncacondenador).d.É muito importante que o Novo Convertido sinta-se à vontade e livre para se expressar. Seja muitoamoroso com ele.
2. Fale com ele sobre a importância da intimidade com Deus, como esta intimidade poderá serestimulada através do seu tempo sozinho com Deus.
a.Explique acerca do tempo sozinho com Deus. b.Explique o que é oração (conversar com Deus).c.Explique acerca da leitura da Bíblia: Começando com 1 João depois do Evangelho João atéApocalipse.d.Explique que para restaurarmos a nossa intimidade com Deus, devemos confessar os nossos pecados de acordo com 1 João 1.9.3. Fale com o Novo Convertido sobre a importância dele não ter vergonha de falar de Jesus para osoutros, etc.4. Fale com ele sobre a importância da célula, e, é claro, do culto de celebração.5. Explique ao novo convertido sobre o discipulado uma um e como é muito maravilhoso este tipo dediscipulado e como lhe ajudará a crescer espiritualmente.a.Pergunte ao novo convertido quando que poderia reunir regularmente para que você possa iniciar o DISCIPULADO: ACOMPANHAMENTO INICIAL. b.Não esqueça de marcar o dia e a hora para os próximos encontros.6. Entregue ao novo convertido o livro do discípulo e explique como ele deve estudar e preencher osespaços em branco com lápis, e que as respostas são encontradas nos textos sublinhados. Ensineneste momento, a diferença entre capítulos e versículos e como o discípulo poderá encontrar ostextos da bíblia usando o próprio índice da Bíblia. Explique que nos seus encontros semanais vocêvai corrigir as respostas que não estiverem corretas.7. Faça uma oração por ele de benção e vitória.8. Confirme o seu próximo encontro.3

Activity (144)

You've already reviewed this. Edit your review.
me envie tambem por favor esta apostila johnne.jc@hotmail.com
Marcos Leandro added this note
Poderia me enviar esta apostila por email ? se possivel jlcelulares@live.com
Anunciar Propanganda Aaz added this note
oi gostaria de baixar este livro tem como mandar email marciodalu@gmail.com
1 thousand reads
1 hundred reads
Marcelo Souza liked this
cristian_neves liked this
cristian_neves liked this
cristian_neves liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->