Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Jornal Comunicadores Sem Fronteiras

Jornal Comunicadores Sem Fronteiras

Ratings: (0)|Views: 4 |Likes:
Published by Sammis Reachers

More info:

Published by: Sammis Reachers on Feb 24, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/14/2013

pdf

text

original

 
BRASIL, Fevereiro 2013 ANO I 3 www.jornal.comunicadoressemfronteiras.com.br 
 
pág 8pág 2
Dia InternacionalContra o Uso deCrianças Soldado émarcado nesta terça-feira; menoresobrigados a lutar emconflitos são forçadosa matar e muitasvezes, vítimas deabusos.
pág 3
Boletim Família Aranibar
 
Queridos amigos graça e paz do SenhorHoje continuamos orando por o povo de Mali,em Bamako a capital do país esta a situaçãorelativamente calma mercados, comercio eoutras atividades podemos falar que é“normal” o povo esta aguardando novasnoticias do norte e nos também osresultados de ajuda da França em estaguerra contra o islamismo radical na partenoroeste da África.
Ministério das Comunicações abre seleçõespara novas rádios comunitárias
Milhares de crianças ainda sãorecrutadas em guerras, alerta a ONU
Tres municípios de Pernambucano podem participar da seleçao:Carnaubeira da Penha, Palmeirina e Paranatama.
Radio Web
Visite nossa rádio web 24 hs no ar 
Com muito mais notícia, música, informação...www.radio.comunicadoressemfronteiras.com.br em Portugueswww.espanol.comunicadoressemfronteiras.com.br em Espanhol
Tudo que acontece no Brasil e Mundo que interfere direta e/ou indiretamente na igreja e corpo de Cristo
 
Pag . 2
Rádio:Sobrevivência e Adaptação
 No Dia Mundial do Rádio, celebrado neste 13 de Fevereiro, adiscussão sobre o futuro do veículo envolve pessoas que participam do seu universo ligadas à pesquisa, à produção e àtransmissão.Em todo o planeta, apenas cinco em cada 100 pessoas ainda nãotêm acesso ao meio de comunicação, tido como o mais universal pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência eCultura, Unesco.
 
GERAL
2
Em todo o planeta, apenas cinco em cada 100 pessoas ainda não têm acesso ao meio de comunicação, tidocomo o mais universal pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco. E orádio se faz presente em momentos de alegria, mas também de grandes crises.
Terramoto
Ban Ki-moon contou aos profissionais da RádioONU, em Nova Iorque,que, quando nenhumoutro veículo podia fazer transmissões, por causados estragos doterremoto, o então presidente haitianorecorreu à Rádio ONU para falar com o seu povo.Para ilustrar como as pessoas ainda seconcentram em torno deum aparelho de rádio, o jornalista RafaelBelincanta da RádioVaticano falou de umepisódio comum na rotinada comunidade
 Dabaso
 do norte do Quénia. Foi oseu primeiro contactocomo voz de rádio comuma comunidade de umaárea longe de ter energiaelétrica e sem opção demeios de comunicação.
Acesso às notícias
"Toda a comunidade,nessa determinada horaquando começaria atransmissão, se reunianessa casa. Era, justamente, para poder ouvir as notícias do dia eficar informado a respeitodaquilo que acontece.Percebi que, apesar e todaa modernidade nos paísesdesenvolvidos, em Áfricao rádio continua a ser aquele meio decomunicação ainda maisimportante para as populações, seja pelofacto de eles estareminformados, seja pelofacto de eles terem acessoàs notícias, apesar detodas as precariedades",disse.A Unesco diz que aindavale investir para alcançar mais pessoas emsituações adversas edesenvolve o Projeto paradar Maior Autonomia àsRádios. A trabalhar nainiciativa está o brasileiroJonathas Mello, querevela a mais nova aposta."A Rádio Numa Caixa,
 Radio In a Box
, é umaparelho que foidesenvolvido com outrasorganizações, como sefosse uma mala, que elesimula uma rádiocomunitária. Pode ser usado, principalmentenuma situação dedesastres quando não temmais eletricidade, internetou as linhas de telefoneforam danificadas.»
MensagemA Unesco consideraimportante ilustrar opoder que o rádio tem delevar "qualquermensagem paraqualquer lugar, aqualquer momento". Aagência destaca, ainda, asimplicidade e o baixocusto da tecnologia.Mas os desafios do rádiotambém estão emcentros de maiorconcentração, onde omeio também convivecom a TV e a Internet.Perante vários recursose inovações, qual o lugardo veículo naconvivência comdiferentes meios da eradigital?(QR Code)
Rádio: Sobrevivência e Adaptação
Milhares de criaas ainda o recrutadas em guerras, alerta a ONU
Das cidades sitiadas naSíria aos campos de batalha no Mali, criançasem todo o mundocontinuam sendorecrutadas à força eobrigadas a lutar emconflitos armados. Oalerta da ONU marca,nesta terça-feira, o DiaInternacional Contra oUso de Crianças Soldado.A representante especialdo Secretário-Geral paraCrianças e ConflitosArmados, LeilaZerrougui, destacou quemilhares de menores são"raptados, recrutados,mortos, mutilados ouestuprados" emconfrontos em todo omundo.
Credibilidade
Em comunicado,Zerrougui lamentou queas crianças sejamseparadas de suasfamílias e forçadas amatar, além de enfrentar violência e abusos.Segundo ela, sem"atenção séria à questão",a "credibilidade dosistema de proteçãointernacional às criançasserá prejudicada."Segundo o escritório daONU para Assuntos doDesarmamento, 144 países-membros daorganização ratificaram oProtocolo Opcional daConvenção dos Direitos daCriança, sobre oenvolvimento das criançasem conflitos.
Medidas
O documento pede aindaaos Estados que tomemtodas as medidas cabíveis para garantir queintegrantes de forçasarmadas menores de 18anos não participemdiretamente dehostilidadesApesar dos progressos dacomunidade internacional,49 países ainda nãoratificaram o protocolo.Zerrougui prometeu maisesforços para tirar ascrianças de conflitos, por meio da colaboração daONU e parceiros.A representante citou aUnião Europeia como"parceira comprometidacom a proteção dascrianças" e afirmou que as Nações Unidascontinuarão a trabalhar demãos dadas com os países do grupo.O comunicado de LeilaZerrougui foi produzidoem conjunto com a altarepresentante deRelações Exteriores daUnião Europeia,Catherine Ashton.As duas expressaramesperança nocompromissointernacional para processar os culpados pelo recrutamento demenores.Elas citaram o julgamento do ex-soldado de guerra doCongo, Thomas Lubanga,condenado a 14 anos de prisão por usar criançasem confrontos armadosocorridos entre 2002 a2003.
Edi
torial:Produção JornalismoGospelFonte de matérias
www.jornalismogospel.com.br 
 jornalismo@ jornalismogospel.com.br Jornalista ResponsávelJosé Eduardo VianaMTB37.737 BR
 jornalismo@comunicadoressemfronteiras. com.br 
Apoio desta edição:Rádio OnuALCMissionário Aranibar Missão Billy GranEscritorioGuarulhos SP0055-11-3522-9908skype
comunicadoressemfronteiras
Jornal ComunicadoresSem FronteirasEdição On line em pdf QuinzenalFechamento
18-02-2013 
 
consecutiva mensal,impulsionada pelas fortesexportações na safra2012/13 do Brasil e daTailândia.O Índice de Preço dosAlimentos da FAO é umamedida mensal dasalterações dos preçosinternacionais dascommodities alimentares.
Economia
3
Ministério das Comunicações abre seleções para novas rádios comunitárias
Índice de Preço dos Alimentos ficainalterado em janeiro
Tres municípios de Pernambucano podem participar da seleçao: Carnaubeira da Penha, Palmeirinae Paranatama.
 Neste ano, serão lançadosmais 11 avisos dehabilitação para rádioscomunitárias, tanto paramunicípios que ainda nãotêm nenhuma emissoraquanto para as cidades que já contam com uma rádiocomunitária, mas quequerem novas outorgas.Em 2012, foramcontemplados 719municípios e neste anoserão mais 706 cidades.Veja aqui a lista dosmunicípios contempladose a documentaçãonecessária para ahabilitação.Os interessados em montar uma rádio comunitária emmunicípios que nãocontam com esse tipo deemissora terão dois meses para se inscrever noMinistério dasComunicações. O aviso dehabilitação foi publicadonesta segunda-feira (4) pelo governo, e a seleçãovai incluir 40 localidadesem quatro estados: a Bahia(28), o Maranhão (8),Pernambuco (3) e o RioGrande do Norte (1).O formulário de inscrição pode ser obtido no site doMinistério dasComunicações ou naDelegacia Regional doMinistério em São Paulo,e o pagamento da taxa decadastramento deverá ser feito em qualquer agênciado Banco do Brasil. OMinistério dasComunicações quer dar condições para que todosos municípios brasileirostenham pelo menos umarádio comunitáriafuncionando até o fim de2013. plantações do cereal naUnião Europeia, onde ascondições do clima temsido favoráveis até agora.Mas nos Estados Unidos,a previsão é menosotimista. A FAO diz queapesar do aumento de 1%nas plantações de trigodurante o inverno e a provável expansão na primavera, a seca severacontinua a atingir as planícies do sul, onde ascondições de colheita sãomuito ruins.A FAO lembra que oclima continua a ser fator determinante no preçodos alimentos. Odestaque do mercadoemergentes de grãos emSegundo a FAO, produção de cereais teve queda no ano passado, mas perspectiva para 2013 é favorável; cresceexportação brasileira de milho e de açúcar.O Índice de Preço dos Alimentos manteve os 210 pontos em janeiro, após três meses consecutivos de declínio. AOrganização das Nações Unidas para Agricultura eAlimentação, FAO, destaca que o aumento no preço dasoleaginosas compensou a baixa nas cotações do açúcar e doscereais, enquanto os valores dos derivados do leite e dacarne ficaram inalterados.Com a estabilidade do índice, a FAO fez uma revisão da produção de cerais, influenciada pela safra do milho naChina, na América do Norte e em países da Europa. Masainda assim, a produção no ano passado deve ter sido 2%menor que em 2011.
Cereais
Para este ano, a perspectiva da agência é de que aumente a produção de trigo. A estimativa é de 4% a 5% de alta nas2013 vai para aexportação recorde de 22milhões de toneladas demilho do Brasil.
Açúcar
Em relação ao atual preçoglobal dos alimentos, oíndice de cerais caiu 1,1%em janeiro. Já asoleaginosas e gordurastiveram alta de 4,4% emrelação a dezembro.Leite e derivados tiveramligeiro aumento; já ascotações em todas ascategorias de carneficaram estáveis, apesar da pequena baixa nos preços do frango e dacarne de porco. O valor do açúcar caiu 2,2%, aterceira queda

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->