Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
79Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Manual de Liderança de Pequenos Grupos

Manual de Liderança de Pequenos Grupos

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 8,694 |Likes:

More info:

Categories:Types, Brochures
Published by: John Derrick Barbosa Brauna on Feb 24, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/29/2014

pdf

text

original

 
PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM PARNAÍBA -PI
2009
Manual de Liderança emPequenos Grupos
Vidas que transformam vidas
Ministério de Pequenos Grupos
 
2
DECLARAÇÃO DE MISSÃO DA IGREJA (“Por que existimos como Igreja; para que existimoscomo Igreja; qual a nossa missão na vida, enquanto igreja?”):
Nossa missão é ajudá-loa crescer em fervente amor por Deus, um pelo outro e por aquelessem Cristo, tanto local como mundialmente. Nossa visão é todo o mundo tornadodiscípulocompletamente devotado de nosso Senhor Jesus Cristo na verdadeira e apostólica fé cristã efeito membro de sua eterna família.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO DOS PEQUENOS GRUPOS (“Por que Pequenos Grupos; Por quenossa Igreja escolheu funcionar em Pequenos Grupos; qual a missão dos PequenosGrupos na nossa organização eclesiástica?”):
Juntos estamos crescendo em nosso amor um pelo outro através de Jesus Cristo. Esse amor éexpresso por meio do estender nossa mão para o próximo e através de missões locais emundiais.
VISÃO DOS PEQUENOS GRUPOS:Todos em nossa comunidade serão conectados atravésde um Pequeno Grupo e por meio dessa conexão seremos melhores juntos e nossaigreja e o mundo serão melhores para sempre.
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair,o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outroque o levante.” (Ec.4:9,10)
PROPÓSITO DOS PEQUENOS GRUPOS: Pequenos Grupos em nossa Igreja são o local  perfeito para se conectar com Deus e com outros ao mesmo tempo. Nossos cinco propósitos permitem a todos os Pequenos Grupos alcançar seu pleno potencial detransformar “todo o mundoem discípulos completamente devotados de nosso Senhor  Jesus Cristo na verdadeira e apostólica fé cristã e membros de sua eterna família”. Seguimos o exemplo de Jesus e seu Pequeno Grupo de doze discípulos ao vivermos estescinco propósitos:
[S]
erviço: juntos servimos a nosso Senhor com nossos dons únicos e individuais;
[A]
doração: juntos louvamos e adoramos a nosso Senhor;
[U]
nidade: juntos prestamos contas uns aos outros, nos encorajando mutuamente e repletosde amor pelo Corpo de Cristo;
[D]
iscipulado: juntos estamos nos transformando em “discípulos completamente devotados denosso Senhor Jesus Cristo”;
[E]
vangelismo: juntos queremos que todos possam conhecer Jesus Cristo.
 
3
CARACTERÍSTICAS DE UM GRANDE LÍDER
Líderes são catalisadores para a mudança de vida em seus Pequenos Grupos. Eles sãoDiscípulos de Jesus e intencionalmente lideram o crescimento dos liderados em sua jornadaespiritual. São pastores das 6-12 pessoas em seus Grupos. Todo líder precisa demonstrar osseguintes atributos e habilidades:
FIDELIDADE A DEUS E AO MINISTÉRIO
. O Líder é uma posição de influência dentro doCorpo de Cristo e, portanto, é importante que você esteja lutando para ser maduro emsua caminhada com Cristo e que esteja vivendo uma vida de integridade de tal formaque suavida seja um exemplo a ser seguido. Proteja sua própria vida espiritualfreqüentando os cultos, os estudos bíblicos fazendo a sua “hora silenciosa”, orando eparticipando da ceia;
DISPONIBILIDADE DE TEMPO, ENERGIAS E ESFORÇO NO MINISTÉRIO
. Freqüente ostreinamentos e reuniões dos Pequenos Grupos. Mantenha contato com a Equipe deLiderança do Ministério de Pequenos Grupos. Participe de programações na Igreja paraajudar a construir unidade com o seu PG. Esteja disponível para os membros do seu PGmais do que apenas uma vez por semana: participe de atividades em que eles estãoenvolvidos. Ser um líder de PG é mais do que tirar uma noite por semana.
RELACIONAMENTOS HONESTOS INCENTIVAM O CRESCIMENTO EM UNIDADE
.Comolíder, você é o responsável por criar e manter um ambiente de confiança e segurançaque permita aos membros do PG criarem unidade uns com os outros e que favoreça aintimidade entre eles. Líderes honestos assumem suas ações, abrindo-se ecompartilhando suas próprias lutas e vidas e estão disponíveis a prestarem contas aosdemais membros. É sua responsabilidade velar pelo seu Grupo, saber como seusliderados estão se sentindo, ter com eles conversas íntimas, estar atento à dinâmica deseu Grupo, certificar-se da existência de um ambiente acolhedor paranovos membros.
SER UM DISCÍPULO DE JESUS. DISCIPULAR SEUS LIDERADOS
. Zele pela vida espiritualdos membros de seu PG. Assegure-se de que eles estão crescendo espiritualmente,fazendo a “hora silenciosa”, orando, freqüentando os cultos, prestando contas. Gastetempo em reuniões “um-a-um” com seus membros.
SINAL DE UM PEQUENO GRUPO DE SUCESSO = MULTIPLICAÇÃO
. É muito importanteque à medida que seu Grupo crescee se torna mais parecido com Jesus seus olhosdemonstrem piedade pelas almas perdidas, convidando-as a se unirem ao PequenoGrupo. Nossa visão é alcançar TODOS na nossa Comunidade e integrá-losa um PequenoGrupo. Por isso, é sua responsabilidade que, na proporção em que seu Grupo sedesenvolve, os membros sejam desafiados a se multiplicarem em mais outros PequenosGrupos.

Activity (79)

You've already reviewed this. Edit your review.
Jeferson Santos liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
MaxYaakov liked this
Marisa Furtado added this note
É UM ENSINAMENTO MUITO BOM. É UMA BENÇÃO DE DEUS PARA O CRESCIMENTO DO SEU REINO.
cesar_pinheiro liked this
Renato Lopes liked this
Zelia Simoes liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->