Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Nota de Apoio

Nota de Apoio

Ratings: (0)|Views: 14|Likes:
Published by blogdafolha

More info:

Published by: blogdafolha on Mar 04, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/14/2014

pdf

text

original

 
 
 NOTDEAPOIO 
A Associação do Ministério Públicode Pernambuco AMPPE -, entidade de classe quecongrega os Promotores e Procuradores de Justiça doEstado de Pernambuco, entidade fundada em 17 de julhode 1946, sediada na Rua Benfica, 810, bairro daMadalena, nesta cidade, por força do que disciplina oseu art. 2º, alíneas “a” e “b”, tendo em vista arepercussão da remoção da Promotora de Justiça,
Dra.BelizeCâmara 
da Promotoria de Meio Ambiente daCapital, bem como declarações atribuídas ao ProcuradorGeral de Justiça, Dr.AguinaldoFenelondeBarros, que, diante dessa mesma repercussão, teria insinuado que aação da Promotora de Justiça citada visava aautopromoção, publica a presente NOTA DE APOIO à Dra.BelizeCâmara, esclarecendo, ainda:
1.
Como resta demonstrado,indiscutível a qualidade do trabalho que a Promotora deJustiça, Dra. Belize Câmara, vinha desenvolvendo àfrente da Promotoria do Meio Ambiente da Capital, cujosfrutos são reconhecidos pela sociedade recifense, quelegitimamente manifesta sua perplexidade e irresignaçãocom a determinação da Procuradoria Geral de Justiçapara que retornasse ao cargo do qual é titular,situação que se constata na mídia em geral, blogs eredes sociais.
1.
É fato que a citada Promotora deJustiça estava designada para Promotoria do Meio deAmbiente em caráter acumulativo, pois titular daPromotoria da Infância e Juventude de Jaboatão dosGuararapes.
2.
Apesar da precariedade de suadesignação, circunstância que permitiria àAdministração cessá-la de acordo com a sua conveniênciae oportunidade, deve-se atentar que um dos princípiosconstitucionais regentes dos atos do Poder Público é oda eficiência administrativa (art. 37, caput, da CF).
1.
Não pairam dúvidas de que otrabalho da Promotora de Justiça, Dra Belize Câmara,apresenta resultados destacados no âmbito judicial eextrajudicial. Sobre o primeiro aspecto, recentesvitórias judiciais em prol dos interesses da maioriados cidadãos recifenses, sobretudo no que pertine àsuspensão do Consórcio Novo Recife, atestam a eficáciae a eficiência de suas ações; quanto ao segundoaspecto, as ações por ela empreendidas conferiramdestaque à Instituição e contribuiram para aproximá-lade forma positiva da sociedade e dos movimentossociais, cumprindo assim uma das metas do planejamentoestratégico do Ministério Público de Pernambuco.
1.
Diante disso, mesmo ciente deque a qualidade do trabalho será mantida por todo equalquer Promotor de Justiça que venha a ser designado,causou estranheza ao órgão de classe o término abruptodo exercício acumulativo da Promotoria do Meio Ambienteda Capital por parte da Dra. Belize Câmara,especialmente quando os frutos do seu trabalho começama ser colhidos, e, mais grave, sem que se fizessequalquer comunicação prévia à Promotora de Justiçaafastada, a qual restou surpreendida com a decisão.
1.
De mais a mais, asjustificativas apresentadas pela Procuradoria Geral deJustiça não se mostraram satisfatórias, haja vista asinúmeras designações de Promotores de Justiça paraatuarem em Comarcas distintas do respectivos cargos deorigem, gerando, a um só tempo, expressivo ônus

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->