Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
R. to Mar 2007

R. to Mar 2007

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 3,895|Likes:
Published by kelle

More info:

Published by: kelle on Mar 08, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/27/2014

pdf

text

original

 
O Aprimoramento Pessoal,Familiar e Doméstico
 n
 o
 M   
 u 
 n 
 d    
 o 
I    
  n  
 t      
 e    
 i     
r    
 o     
 
 A LIAHONA
MARÇO DE 2007
27
 À esquerda: Irmãs de Orem, Utah, confeccionam acolchoa-dos, que há muito é uma atividade favorita das irmãs da Sociedade de Socorro. À esquerda: As irmãs da Sociedade de Socorroda Ala San Miguel de Allende, Estaca Celaya México, apresentam uma dança que aprende-ram numa atividade de aprimoramento pessoal,familiar e doméstico. À direita: Como parte deuma reunião e atividade de aprimoramento da Ala Mont St. Hilaire, Estaca Longueuil Québec,as irmãs aprendem a cultivar couve-de-bruxelas — um acréscimo saudável para sua dieta.
U
m lugar no qual “o coração e as mãos das irmãs seunem numa atmosfera segura, descontraída e agra-dável”, é assim que Bonnie D. Parkin, presidentegeral da Sociedade de Socorro, descreve a reunião de apri-moramento pessoal, familiar e doméstico. É um lugar emque as mulheres de todas as idades podem fortalecer suafé em Jesus Cristo e aprender habilidades e aptidões deeconomia doméstica e para a criação dos filhos. É umaocasião em que as irmãs podem desfrutar do convíviosocial, aprender e ser edificadas.Desde janeiro de 2006, quando as novas diretrizespara o aprimoramento pessoal, familiar e domésticoentraram em vigor, as irmãs da Sociedade de Socorrodo mundo inteiro estão começando a compreender o que esse programa pode ser.
Reuniões de Aprimoramento
Em vez de mensais, as reuniões de AprimoramentoPessoal, Familiar e Doméstico para todas as irmãs são rea-lizadas quatro vezes por ano. Uma dessas quatro reuniõesdeve comemorar o dia 17 de março de 1842, da organiza-ção da Sociedade de Socorro. Além das reuniões da alaou ramo, a Sociedade de Socorro da estaca ou distritorealiza uma ou duas reuniões de aprimoramento a cadaano. Uma dessas reuniões de aprimoramento é realizadaem conjunto com a transmissão anual da reunião geralda Sociedade de Socorro, em setembro.
 Atividades de Aprimoramento
 A Sociedade de Socorro da ala ou ramo também ofereceatividades regulares para grupos de irmãs com interessescomuns. Ao fazer isso, as líderes da Sociedade de Socorrodevem procurar conhecer as necessidades e os desejos dasirmãs para saber quais atividades vão oferecer.
 À esquerda: A irmã Adelma M.Linhares costura num projetode serviço de sua ala em SãoPaulo, Brasil. Essa atividade deaprimoramento beneficiou oshospitais públicos da região.
CONNIE D. CANNON
Junta Geral da Sociedade de Socorro
 À ESQUERDA: FOTOGRAFIA: JUAN CARLOS SANTOYO; NO ALTO À DIREITA:FOTOGRAFIA: LAURENT LUCUIX; ACIMA: FOTOGRAFIA: CHRISTINA SMITH; À DIREITA:FOTOGRAFIA: ANA CLÁUDIA OLIVEIRA; FUNDO © DYNAMIC GRAPHICS, INC.
 
28
N
as reuniões de aprimoramento trimestrais, as irmãsda Sociedade de Socorro podem “sentir-se integra-das ao participar de atividades que edificam a forçaespiritual, desenvolvem habilidades pessoais, fortalecem olar e a família e exercem caridade por meio do serviço”, diza irmã Parkin. “Nessas reuniões, são fortalecidos os laçosfraternais, os membros novos e menos ativos são integra-dos e as oportunidades missionárias se sucedem.”Seguem-se exemplos do que as estacas e alas têm feitoem suas reuniões de Aprimoramento Pessoal, Familiar eDoméstico.UmaalacomemorouaorganizãodaSociedadedeSocorrocomumprogramaaoqualderamonomede“Irmandade,umTapetedeAmor”.Oprogramabaseou-senumdiscursoproferidopeloPresidenteJamesE.Faust,SegundoConselheironaPrimeiraPresidência,nareuniãogeraldaSociedadedeSocorrodesetembrode2002.
1
Depoisdojantar,oitoirmãscompartilharamexperiênciasepensa-mentossobreoqueaSociedadedeSocorrosignificavaparaelas,comoumlugaremqueaprendiam,faziamamizadeseternas,desfrutavamdairmandadeeprestavamserviço. A reunião de aprimoramento de uma estaca concentrou-se na edificação da fé em Jesus Cristo por meio de teste-munhos. Stephanie Wilkey, a presidente da Sociedade deSocorro da estaca, escreveu: “Sentimo-nos inspiradas a rea-lizar uma reunião de aprimoramento pessoal, familiar edoméstico baseada em um dos princípios da caridade: abondade. Tivemos de exercer toda a nossa fé para seguir os sussurros que recebemos, como presidência, para levar adianteessaidéia.Minhasconselheirasmegarantiramqueasirmãscompareceriameexpressariamoquesentiamnocora-ção.Eelasrealmentevieram!Quase350irmãsencheramacapelanumanoitedechuvaevento.Abriramocoraçãoumas para as outras em magníficos testemunhos, falandode como colocar em prática o princípio da bondade emsua vida. Quando estavam saindo da capela, uma hora emeia depois, as irmãs expressaram com palavras e lágrimasque tinham sentido o amor do Senhor e que se sentiammuito gratas por terem comparecido”.Em outra estaca, a presidente da Sociedade de Socorro,Mickie Neslen, deu-se conta de que a segurança financeiraajudava a fortalecer as famílias. Ela e a presidência da estacaprepararam uma reunião de aprimoramento pessoal, fami-liar e doméstico que foi levada de ala em ala. Começavacom uma lição espiritual sobre finanças. Depois, as irmãseram convidadas a visitar cinco ‘estações’ ou oficinas dife-rentes, com apresentações de 15 minutos, ministradaspor irmãs experientes:1. “Orçamento” apresentava várias maneiras de acompa-nhar e administrar o dinheiro usando cadernos, envelo-pes ou programas de computador.2. “Dicas de Economia” ensinava maneiras simples deeconomizar dinheiro a cada dia.3. “Finanças para Crianças” mostrava diversas maneiras deensinar princípios financeiros para as crianças, incluindojogos interativos.4. “Preparação para o Futuro” analisava informações sobreseguros contra doença ou invalidez, casas de repouso,cuidados de enfermagem e outras questões que envol- viam os aposentados.5. “O Preço do Crédito” explicava o perigo das dívidas ecomo evitá-las.Essas reuniões de aprimoramento ajudaram a instruir e fortalecer as irmãs de várias maneiras importantes.
NOTA 
1.Ver “Vocês Todas Vieram do Céu”,
 A Liahona,
novembro de 2002,p. 110.
 R 
 e 
 u 
  n 
 i   
 õ   
 e  
  s   
de Aprimoramento Pessoal,Familiar e Doméstico
   S   E   N   T   I   D   O    H   O   R    Á   R   I   O ,   A   P   A   R   T   I   R   D   O    A   L   T   O  :   F   O   T   O   G   R   A   F   I   A   S  :   S   E   R   G   I   O    D    Í   E   Z ,   D   A   N   N   Y   S   O   L   E   T   A ,   A   D   R   I   A   N   L   E   Y   V   A   E   A   B   E   L   G    Ó   M   E   Z

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->