Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O Uso Dos Coeficientes

O Uso Dos Coeficientes

Ratings:
(0)
|Views: 3|Likes:
Published by Muatilim

More info:

Published by: Muatilim on Mar 21, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/22/2013

pdf

text

original

 
O uso dos coeficientes, índices e razões eos indicadores de morbidade
Quando falamos em morbidade, estamos pensando nos indivíduos de um determinado território (país,estado, município, distrito municipal, bairro) que adoeceram num dado intervalo do tempo, nesteterritório.Define-se a morbidade como o comportamento das doenças e dos agravos à saúde em uma população.A morbidade é frequentemente estudada segundo quatro indicadores básicos: a incidência, a prevalência,a taxa de ataque e a distribuição proporcional.
Incidência
Incidência: a incidência de uma doença, em um determinado local e período, é o número de casos novosda doença surgidos no mesmo local e período. Denota a intensidade com que acontece uma doença numapopulação e mede a frequência ou probabilidade de ocorrência de casos novos de doença na população.Alta incidência significa alto risco coletivo de adoecer.
Coeficiente de Incidência
             
     
 
Prevalência
Prevalência: o verbo prevalecer significa ser mais, ter mais valor, preponderar, predominar. A prevalênciaindica qualidade daquilo que prevalece, portanto, prevalência implica em acontecer e permanecerexistindo num momento considerado.O coeficiente de prevalência é mais utilizado para doenças crônicas de longa duração, como hanseníase,tuberculose, AIDS, tracoma ou diabetes. Casos prevalentes são os anteriormente diagnosticados (casosantigos) mais aqueles que foram descobertos posteriormente (casos novos). Portanto, a prevalência é onúmero total de casos de uma doença, novos e antigos, existentes num determinado local e período. Aprevalência, como ideia de acúmulo, de estoque, indica a força com que subsiste a doença na população(ver figura 1).
Coeficiente de Prevalência
             
     
 

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->