Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
18Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
titulo, sub,texto e slogam

titulo, sub,texto e slogam

Ratings: (0)|Views: 12,129 |Likes:
Published by MGTT

More info:

Published by: MGTT on Mar 23, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/10/2014

pdf

text

original

 
Título, Subtítulo, Texto e Slogan:Principais características e diferenças entreos elementos de um anúncio.
De um modo geral, os anúncios são compostos por elementos que lhe dão vida, forma e conteúdo. Na grande maioria dos casos, nestes anúncios quefiguram nas campanhas publicitárias ou em peças isoladas, oselementos podem ser facilmente identificados em virtude desuas funções e principais características.De uma forma geral, estes elementos são o título, o texto, oslogan e o layout que dá forma ao conjunto destes elementos doanúncio que reunidos recebe o nome de anúncio.Ocorre porém em alguns destes anúncios são constituídosapenas de texto e fotos, sem títulos.Em outros casos ainda observa-se também a ausência de fotosou ilustrações e títulos, contando-se apenas com o elemento texto – são os casos dos anúncios alltype.Isso significa que a propaganda, talvez por não ser uma ciênciaexata e constantemente em evolução, não se prende muito à regras enormas de condutas o que torna a sua análise ainda mais complexa e,em alguns casos, de difícil explicação.Ainda assim, tendo por base os tipos de anúncios maisconstantes principalmente nas mídias tradicionais, seguiremos emfrente tentando elucidar, dentro do possível, este principaiselementos que constituem o anúncio publicitário, dirigidosa uma gama enorme de pessoas, de leitores ou consumidores.Seja Feliz pode ser um título dirigido, por exemplo, a possíveiscompradores de um imóvel na Barra da Tijuca.Pode ainda ser um título dirigido a pessoas obesas que desejaemagrecer.Ou até mesmo se dirigir a recém-casados que pretendem curtir uma lua-de-mel em Paris.
 
A vantagem do título aberto é que ele pode, veja bem queestamos afirmando que ele pode e não deve falar com umnúmero de pessoas bem maior que o desejado a princípio.
O Título.
Para alguns estudiosos da propaganda o título é o elementomais importante do anúncio. É ele quem chama a atenção do leitor (consumidor) para o corpo de texto onde estão as principaisinformações técnicas do produto anunciado.David Ogilvy, um dos mais consagrados publicitários de todaa história da propaganda, costuma ressaltar a importância do títulonum anúncio afirmando que se um título não fosse bom o suficiente para prender a atenção do leitor, ele provavelmente não seria lido.Para Ogilvy, o título era um elemento tão importante que eleapostava que se o título não fosse interessante o suficiente para fazer o leitor parar diante dele, teria 18 chances em uma de ser lido.Um título morno e sem força suficiente para despertar acuriosidade imediata do consumidor era dinheiro do cliente jogadono lixo.E as pesquisas comprovaram que David Ogilvy tinha razão.Entre as principais qualidades do título devem estar presentes aoriginalidade e o surpreendente. Um bom título deve ser capaz dedespertar a atenção do leitor, prendendo o seu interesse para asinformações técnicas contidas no corpo do texto. Neil Frreira, um dos maiores publicitários brasileiros de todosos tempos, costumava afirmar que um bom título deve ter força persuasiva a e a capacidade dos bons e velhos camelôs de ruas de pegar até mesmo o consumidor menos interessado naquele produto, parando- o diante do anúncio como quem conversa com ele dizendo:ei, você. Peste atenção porque eu tenho aqui o produto que você procurava.E mais que isso: tem que fazer este consumidor dizer imediatamente: eu quero, eu compro.
 
O título se divide em diversas categorias. Sem pretender esgotar estas categorias, passemos agora a algumas definições sobreos diversos tipos de títulos.
Os diversos Tipos de Títulos Possíveis:
1.O Título pode ser: Aberto ou Fechado.2.O Título pode ser: Simples, Composto ou Sequencial;
1.AO Título aberto:
É aquele que não se dirige a um público-alvo específico.Por exemplo: Seja Feliz. Ou ainda: A Calvície Tem Cura. No primeiro caso, quando um título diz: Seja Feliz, significaque não estamos falando para um determinado públicoespecífico. Pelo contrário. Ao afirmamos num título: SejaFeliz, estamos nos dirigindo a tipos indefinidos de target.A sua grande desvantagem, por outro lado, reside exatamenteneste mesmo fato: como estamos abrindo um leque de possibilidades e nos dirigindo a uma fatia de mercado que não podemos ao certo aferir, podemos correr o risco de falar commilhares de pessoas, talvez mesmo milhões de pessoas que nãose interessem pelo nosso produto.Como ter então uma certeza de falar com o consumidor queefetivamente se interesse e esteja procurando no mercado um produto similar ao nosso ?É isso que estudaremos a partir de agora ao analisarmos mais afundo o outro tipo de título: o título Fechado.
1.BO Título Fechado.
Inversamente oposto ao título aberto, o Título Fechado éaquele que se dirige a um público-alvo mais específico.

Activity (18)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Gisele Santos liked this
Graça Cajaiba liked this
Luis GL Araujo liked this
Larissa Arrais liked this
Fernanda Alves liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->