Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
6Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Trabalho Em Estruturas Espaciais

Trabalho Em Estruturas Espaciais

Ratings: (0)|Views: 1,555|Likes:
Published by Sergio Lima

More info:

Published by: Sergio Lima on Apr 05, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

12/07/2012

pdf

text

original

 
Trabalho em estruturas espaciais
 
TRABALHO EM ESTRUTURAS ESPACIAIS
INTRODUÇÃO:O crescente desenvolvimento das técnicas de montagem das estruturas espaciaistorna, a cada dia, mais rápida a colocação das colunas e vigas, porém, os atuaissistemas de proteção contra quedas utilizados pelos trabalhadores que semovimentam nas estreitas vigas são os mesmos dos últimos trinta anos e,conseqüentemente, não acompanharam o vigoroso ritmo de montagem dasgrandes peças pré-fabricadas.Visando proporcionar aos modernos trabalhos de montagem de estruturasespaciais um compatível e prático sistema de proteção contra quedas paramontagem e desmontagem super rápida (apenas 10 minutos) foi desenvolvido,patenteado e testado pelo IPT a LINHA DE VIDA GULIN que possibilita seguramovimentação horizontal de trabalhadores em qualquer estrutura de vigas deconcreto ou metálicas.
 
CARACTERÍSTICAS DO NOVO SISTEMA:
http://www.gulin.com.br/info-05.htm (1 de 8) [1/7/2003 13:12:02]
 
Trabalho em estruturas espaciais
-
ESPECIAL CORDA DE SEGURANÇA
: fabricada exclusivamente para uso napolia de tração do ESTICADOR GULIN, identificada pelas fitas amarela e pretanuma das três pernas de puro nylon, média elongação, carga de ruptura de 3900kg, trançagem das pernas com baixa torção, 16 mm de diâmetro, peso 170 g/m,comprimento máximo de 30 m, fornecida com um olhal com sapatilha de açogalvanizado.
-ESTICADOR GULIN
: Compacto e leve aparelho de ação rápida e contínua,peso: 1,9 kg, possibilita, com simples giro da alavanca (Fig.1), tensionar a cordade segurança com cerca de 200 kg, valor ideal para bom deslocamento domosquetão ao longo da corda e servindo de corrimão de segurança de baixaflexibilidade. A força de impacto do sistema, em caso de retenção de queda dotrabalhador, é inferior a 600 kg e dispensa o uso de absorvedor de energia. Aalavanca serve, também, para soltar a corda, conforme a Fig.2.Fig.1 Fig.2
http://www.gulin.com.br/info-05.htm (2 de 8) [1/7/2003 13:12:02]
 
Trabalho em estruturas espaciais
-
SUPORTES DEANCORAGEM
: Em vigasmetálicas “I” ou “H” sãoutilizados os suportes sérieSM(Fig.3 e 4), fixados porsimples aperto de encaixespor meio de porcas desegurança de aço forjado,tipo borboleta, sem uso deferramentas. Os suportessérieSMficam inclinados19° externamente à viga,proporcionandomovimentação correta juntoà corda de segurança queserve de corrimão. Pesounitário: 15 kg.
 
Fig.3
 
http://www.gulin.com.br/info-05.htm (3 de 8) [1/7/2003 13:12:02]

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Alvaro Motta liked this
Gold Ship liked this
Cosmo Palasio liked this
FIGUEIREDO01 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->