Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
1001 QUESTÕES DE CONCURSO - PORTUGUÊS - FCC - 2012

1001 QUESTÕES DE CONCURSO - PORTUGUÊS - FCC - 2012

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 58 |Likes:
Published by agnaldojsantos

More info:

Published by: agnaldojsantos on Jun 14, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/20/2014

pdf

text

original

 
 
1
www.1001questoesdeconcurso.com.br Quer entrar para lista preferencial para receber mais 1001 QUESTÕES DE CONCURSOde outras bancas ou matérias? Sim?! Então, cadastre o seu email no meu sitewww.1001questoesdeconcurso.com.br para receber mais questões e outras surpresas.
 
www.1001questoesdeconcurso.com.br 
 
PORTUGUÊS
 –
FCC
 –
2012Este material representa parte de umtotal de 1001 QUESTÕES DE CONCURSO quese encontram em 7 arquivos, envolvendo 228questões de Português, 161 de DireitoConstitucional, 134 de Informática, 81 deRaciocínio Lógico Matemático
 –
RLM, 161 deDireito Administrativo, 134 de Direito doTrabalho e 102 de Processo do Trabalho daFundação Carlos Chagas - FCC.As questões com os gabaritos estãologo abaixo e espero ter te ajudado para aaprovação em seu concurso!!!!
Olá, aqui é o Prof. Tiago Queiroz,Sou o criador do projeto 1001QUESTÕES DE CONCURSO.Sou professor de curso online paraconcursos e presencial. Dou aula em cursos paraconcurso público desde novembro de 2003 e jáfiz diversos concursos e passei em alguns. Meuprimeiro concurso foi em 1996 por sugestão domeu primo Alex. Já trabalhei na administraçãopública do município do Rio de Janeiro, doestado do RJ e da União (federal). Eu aprendicomo estudar para concurso e como passar emconcurso!!!Eu tenho
certeza absoluta 
que a melhor e mais eficiente forma de estudar para concursopúblico é resolver questões de provas anteriores.Essa é a melhor dica de como passar emconcurso.Eu já senti na pele a necessidade deprecisar de questões de provas anteriores e nãoas ter ou ter dificuldade para tê-las. Sempre fizmuitas questões, imaginando a cara doexaminador do concurso. Pensava como ele era.Sua cara, seu cabelo e seu bigode. Ele até tinhanome. Eu o chamava de Alfredo. Isso parececoisa de maluco?! Talvez o seja. Era a minhamaluquice de concurseiro. Quando faziacentenas de questões, tinha a sensação de quesabia como e o que ele iria cobrar na prova.Tinha a sensação de poder. Tinha a sensação deque não iria cair mais em pegadinhas. Tinha asensação de que ele era o meu único adversárioe não os outros candidatos.
Pensava: “se você
repetir alguma questão ou fizer uma questãoparecida, VOU ACERTÁ-
LA e eu vou te vencer”.
 Sei que você também quer ter essepensamento ou algo parecido!!!Por isso, resolvi ajudar os concurseirosdando gratuitamente e periodicamente
1001QUESTÕES DE CONCURSO
de diversasbancas e matérias.Você já pensou na possibilidade deresolver questões parecidas ou quase iguais doseu concurso?Sim?! Então, faça provas de concursosanteriores, inclusive as provas de concursossimilares!!!Estude com foco e aquilo que realmentecai nas provas!!!Você sabe como passar em concursos?Resolver questões de provas anteriores é oatalho para a aprovação!!! As questões serãoentregues na forma de apostila para concursográtis (PDF). Você receberá e-mail`s com linkspara pegá-las.
 
 
2
www.1001questoesdeconcurso.com.br Quer entrar para lista preferencial para receber mais 1001 QUESTÕES DE CONCURSOde outras bancas ou matérias? Sim?! Então, cadastre o seu email no meu sitewww.1001questoesdeconcurso.com.br para receber mais questões e outras surpresas.
 
Caso você tenha recebido este materialde outra forma, como por exemplo, através dealgum amigo, não tem problema, masaconselho você cadastrar o seu email no meusitewww.1001questoesdeconcurso.com.br  
 
para também fazer parte desse seleto grupo ereceber dicas e questões gratuitamente.
Se você se cadastrou pelaminha página de fãs no Facebook(www.facebook.com/1001questoesdeconcursogr atis)e queira trocar de email, cadastre-se no sitewww.1001questoesdeconcurso.com.br  e depoisme avise para não ter problema no recebimentodas novas 1001 questões, dicas e surpresas.Esse projeto inclui questões do CESPE-UnB, FCC - Fundação Carlos Chagas-,CESGRANRIO, VUNESP e ESAF, sendoquestões de português, informática, direitoconstitucional, direito do trabalho, direito penal,de direito tributário, direito administrativo para oconcurso do TRE, TRT, TRF, TJ, MinistérioPúblico ( MPU e MPE ), polícia federal, políciacivil, PRF ( Polícia Rodoviária Federal ),PETROBRAS, fiscal do trabalho e concurso dareceita federal.Esses materiais serão úteis para suaaprovação em concursos abertos e concursosprevistos e serão disponibilizados no BLOG oupor e-mail. Outros materiais, dicas e surpresas sóserão enviados para os concurseiros quecadastrarem o email no FACEBOOK(clique aqui)  ou que cadastrarem o seu e-mail no site
(clique aqui) .Depois, você receberá um email para ir para omeu BLOG. Fique tranquilo, seu e-mail somenteserá utilizado para nos comunicarmos. Estamosiniciando um relacionamento pautado naconfiança.
Eu respeito a sua privacidade e assim como vo, odeio SPAM !!! 
 Coloque seu comentário no BLOG paraeu saber se você gostou desse projeto e o quevocê gostaria de receber para eu decidir apróxima matéria e banca que você receberá as1001 QUESTÕES que serão úteis para ajudar você a passar em seu concurso em 2013.
SUAOPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM EPARA A CONTINUIDADE DESSE PROJETO!!!ESSE PROJETO MÃE SÓ TERÁCONTINUIDADE SE EU SENTIR QUE VOCÊREALMENTE GOSTOU E OUTRAS PESSOASTAMBÉM GOSTARAM. ENTÃO, DIVULGUE OMEU TRABALHO E FAÇA COMENTÁRIOS NOBLOG, QUE VOCÊ VAI RECEBER O LINK,PARA EU TE RECOMPENSAR COM MAISQUESTÕES E OUTRAS SUSPRESAS QUETENHO EM MENTE, CASO VOCÊ AINDA NÃOTENHA FEITO.
 Abraços e até as próximas novidades,
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ PPoo..TTiiaaggooQQuueeiioozz QUESTÕES DE PORTUGUÊS
 –
FCC
 –
2012
 
TÓPICOS
Compreensão e estruturação de textosOrtografia oficial Acentuação gráficaFlexão nominal e verbalPronomes: emprego, formas de tratamento ecolocaçãoEmprego de tempos e modos verbaisVozes do verboConcordância nominal e verbalOcorrência de crase.Pontuação.Valor lógico e sintático das preposições econjunções.
ACENTUAÇÃO GRÁFICA1 - ( Prova: FCC - 2012 - TST - AnalistaJudiciário - Taquigrafia )
Segundo os preceitos da gramática normativa doportuguês do Brasil, a única palavra dentre ascitadas abaixo que NÃO deve ser pronunciadacom o acento tônico recaindo em posiçãoidêntica àquela em que recai na palavra
avaro
é:
a)
mister.
b)
filantropo.
 
 
3
www.1001questoesdeconcurso.com.br Quer entrar para lista preferencial para receber mais 1001 QUESTÕES DE CONCURSOde outras bancas ou matérias? Sim?! Então, cadastre o seu email no meu sitewww.1001questoesdeconcurso.com.br para receber mais questões e outras surpresas.
 
c)
gratuito.
d)
maquinaria.
e)
ibero.
2 - ( Prova: FCC - 2012 - TJ-RJ - AnalistaJudiciário - Ciências Contábeis)
 Atenção: As questões de números 5 a 10referem-se ao texto abaixo....
e chegou à conclusão de que o funcionário passou o dia inteiro tomando café
.Do mesmo modo que se justifica o sinal indicativode crase em destaque na frase acima, estácorreto o seu emprego em:
a)
e chegou à uma conclusão totalmenteinesperada.
b)
e chegou então à tirar conclusõesprecipitadas.
c)
e chegou à tempo de ouvir as conclusõesfinais.
d)
e chegou finalmente à inevitável conclusão.
e)
e chegou à conclusões as mais disparatadas.
3 - ( Prova: FCC - 2012 - TRE-SP - TécnicoJudiciário - Área Administrativa / Português)
 Atenção: As questões de números 11 a 20referem-se ao texto abaixo.É preciso corrigir deslizes relativos à ortografiaoficial e à acentuação gráfica da frase:
a)
As obras modernistas não se distinguemapenas pela temática inovadora, mas igualmentepela apreensão do ritmo alucinante da existênciamoderna.
b)
Ainda que celebrassem as máquinas e osaparelhos da civilização moderna, a ficção e apoesia modernista também valorizavam as coisasmais quotidianas e prosaicas.
c)
Longe de ser uma excessão, a pinturamodernista foi responsável, antes mesmo da

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->