Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
solstício

solstício

Ratings: (0)|Views: 0|Likes:

More info:

Published by: Tiago Campanário Braga on Jun 14, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as RTF, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/14/2013

pdf

text

original

 
SolstícioO mundo é uma distopia, e quem sabe o mundo esteja quebrado apenas poruma questão de visão. Não por que as pessoas perderam a visão, mas porque quem nós não vemos estão longe de nós, simplesmente por causa disso,sem querer nos entender ou ver. Ou quem sabe por que tenham medo denós.Dentro de algumas teses de teologia tem aumentado a quantidade depessoas que defende que a ciência tenha se tornado mais uma religiãoamoral desde a época do iluminismo. Ou se pelo menos quer fingir ser tãobondosa quanto as outras, ou se ela realmente quer nos fazer despertar denosso sonho eterno.O mundo caindo, economias desabando, e hordas de pessoas sem emprego. Todos gritando querendo se tornar você, o real e único, e eles querendo algode todos, e de vocês, as pessoas perdendo o contato com suas raízes.Sempre procurando descobrir o que elas são, gerações de infelizes quequerem sair da sua visão depressiva para voltar ao caminho da utopia.-----------------------------------------------------------Solstício é um jogo, uma fórmula, um ingrediente. Focado no tema dodespertar da consciência, ou talvez o seu aumentar. Pode ser trabalhado comqualquer forma de ficção científica interessante, desde espiões industriaispsíquicos, hackers idealistas, cientistas amorais, ou qualquer outra coisa ouclichê que vier na sua cabeça.A estrutura exemplar é uma empresa. Com 10 jogadores idealmente, e nomínimo 7 para facilitar o conflito entre os grupos. 3 máquinas, 3 cientistas e4 burocratas.As máquinas são visualmente idênticas, usam máscaras e mantos para cobriro corpo. Não falam, são uma unidade, parecem pessoas e quem sabe talvezsejam, mas acho que não. Depois que escolhidas elas são levadas para cadaum seu aparelho respectivo onde receberão os últimos toques deprogramação pelo técnico(narrador)Os cientistas são genias, os melhores, eles falam e se identificam do jeito quequiser, a primeira coisa que vier na cabeça deles, talvez um louco cientista,um psicopata que quer explodir tudo, tudo ou qualquer identidade vale, todostem de ser diferentes, roubar identidade de filmes vale, e muito, tambêmvale a criação coletiva dessa identidade pelo grupo inteiro. Após cada umdeles ter nascido desse processo eles vão para a sala das máquinas, ondevão receber as últimas informações do técnico e cuidar das máquinas.
 
Os burocratas agora vão passar pelo mesmo processo, é bom colocar todosdiferentes e cada um com uma visão diferente, para que problemas setornem algo maior, por que todos sabemos que elucidar todos os pontos comuma pasta de oitenta parágrafos é o melhor jeito pra se ter certeza de algo,ou não. Agora eles irão para sua outra sala falar o que CEOs falam, finanças,monopólios e planos para conquistar o mundo?A platéia agora esquece as pessoas que saíram de cena para seus quartos, eirão tomar suas novas identidades, pessoas, elas são quem quiser, ou talvezelas mesmas, ou representações de alguem importante na sociedade de queelas conheçam pessoalmente, ou pelo menos em um grupo ou roda, alguémformador de opiniões. E todos sabem, aquela empresa tem merda, assimcomo todas as outras, ou talvez não, céticos reinam, mas todos acreditamem provas ou contatos. Técnicos- jogadores escolhidos antes de todos, praticamente os narradores,mas que tambêm estarão jogando, fazendo seus papéis. São o sangue daindústria, os mensageisros, a comunicação entre cientistas e burocratas,entre cientistas e burocratas.Segredos da empresa: Burocratas podem acessar o laboratório se foremporcentagem majoritária, caso sejam pequenos os maiores irão requerir umagrande burocracia, mas tem como dar um jeito nisso. Cientistas não podementrar na sala dos CEOs, a não ser o chefe do setor em uma reunião em quefor convocado, ou em casos extremos.Segredos de técnicos e pessoas: Para um segurança ser espancado, cinco(5)pessoas tem de segurá-lo(tocá-lo), já o contrário são dois(2), e três(3) apessoa é espancada até o coma, ficando fora por mais tempo(15s),espancado normal a pessoa volta para o fundo da sala, e o segurança para ochefe.Segredos dos burocratas majoritários:Eles sabem a origem, ou segredos de como se conseguiu as "máquinas",cada uma tem uma origem diferente, é uma experimentação.Segredos dos burocratas:Pauta do dia, mais máquinas!
 
Segredos dos técnico organizadores:Escolham alguns jogadores para lhes ajudar como personagens técnicos, maseles não podem saber segredos essenciais a seguir.Uma página da Ilíada demora alguns minutos para ler, já cada páginarepresenta 1 ano.Quando terminar as pessoas irão perceber, ou melhor, vocês deverão contar,que tres dias se passaram.Caso somente tenha um de você, irônico, você irá ter de ser multitarefa,chefe dos secretários e seguranças, além de resolver erros técnicos querealmente surgirem nos laptops.Os laptops deverão ser conectados via wi-fi, conectados em alguma atividadeou jogo coletivo, ou não, cooperativos ou competitivos, isso com foque paraque as máquinas se abstraem de si e passei o tempo inicial. Ele tem de serleve, minimialista e simples o suficiente para facilitar a análise dodesempenho da máquina. O software ou jogo não pode ser tela inteira, poisas máquinas irão conversar entre si via hamachi ou irc, e o narrador iráconversar com elas por essa ferramenta dizendo o que acontece. Ele épresente em duas conversas, as públicas onde as máquinas irão postar oresultado próprio de cada sessão, ou o log do que estão fazendo, facilitanto aconversa e as lembrando da importância dessa ferramenta. Elas podemconversar entre si, mas não tem capacidade mental para isso no começo.E conforme ganham capacidade, e consciência, podem acabar até tomandoconsciência do mundo ao redor de si.Lembre-as que são uma só, e comunicar entre si é importante, e todas sãopartes iguais e importantes. A tarefa pode se tornar inútil se não secomunicarem.O narrador não responde as máquinas através do software de conversa.Para jogo recomenda-se Uplink ou Defcon, há talvez outros mais interessante.O jogo é melhor que o software por distrair e divertir mais.Mande mensagens para as maquinas no ritmo que lhe agradar, não asresponda, mas para incitar ou dar controle,pistas de quem eles eram, ou deque são individuos, é necessário de gatilhos, então observe o jogo atravésdos logs, e procure uma estratégia para apresentar seu jogo.Aborde um cientista e conte sobre o grupo, varie a descrição de acordo coma descrição dele, e fale que ele é parte deles faz muito tempo, e quesegredos são bons vazar.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->