Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Estudando a Biblia Com o Irmao David Alexandre Rosa Cruz Dua 20 de Junho de 2013

Estudando a Biblia Com o Irmao David Alexandre Rosa Cruz Dua 20 de Junho de 2013

Ratings: (0)|Views: 0|Likes:

More info:

Published by: DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ on Jun 21, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/21/2013

pdf

text

original

 
estudando a biblia com o irmao david alexandre rosa cruz dua 20 de junho de 2013<pre> </pre>Extraído de uma bíblia de estudo antiga<pre> </pre>O casamento e a valorização da mulher na figura de esposa , companheira ouauxiliadora do homem .Mateus 19:10-12O ensinamento de Jesus era difícil mesmo para os doze , cuja atitude baseava-seno fato de que se as condições eram tão severas, o caminho mais certo seria casar .Nota –se que Jesus dignificou o casamento muito acima do nível então aceito,declarando ser o principio e plano divino , de que o casamento seja indissolúvel .Os judeus , assim como os demais orientais daquela época , tinham um conceitoerrôneo a respeito das mulheres , quase comparadas e até consideradas comopropriedade do esposo. Jesus ressalta o valor da mulher , iniciando umahumanização que se desenvolve até hoje.<pre> </pre>Mateus 19:12 Jesus reconheceu o valor do celibato quando assumido paramelhor servir a Deus .Tinha entretanto , que ser voluntário .Sua prática dependedo dom de Deus que capacita a pessoa para esta vocação (1Co 7:7) O celibatoimposto por decreto não é apoiado na Bíblia.Mateus 19:15 Restirou-se dali .Jesus estava prosseguindo viagem pela Peréia , território além do Jordão ,dominado por Herodes Antipas .Ao longo do caminho parava em várias cidadese aldeias , realizando Sua obra.
 
Mateus 19:16-22 Lucas descreve este jovem como um homem de posição(Lc 18:18), e Marcos menciona apenas que, ao aproximar-se correu e ajoelhou-se(Mc 10:17). Possuindo tudo o que se podia desejar na terra, preocupava-se com avida eterna. Não cogitara a incompatibilidade entre o mundanismo e o reino deDeus.(Mt 6:33) A riqueza gera a soberba e rechaça a humilde fé em Deus.Mateus 19:23 DificilmenteJesus não disse que é impossível .O grande tropeço é colocar as riquezas acima daresponsabilidade que se tem perante Deus (cf Lc 18:26-27n) Abraão ,Isaque e Jôeram homens de grandes posses , mas colocavam Deus em primeiro lugar , sendoherdeiros das promessas de Deus ,ás quais davam mais valor do que ás riquezasmateriais (Hb 11:8-21)Mateus 19:24 Camelo pelo fundo de uma agulhaO camelo era o maior comumente conhecido pelos judeus .Uns dizem que se refereà impossibilidade de o camelo passar pela porta pequena (ao lado do portãogrande nos muros da cidade ) ,porta essa que um homem atravessa comdificuldade (cf Mc 10:25n).N.Hom. O perigo das riquezas:1) Produzem uma falsa segurança .2) Algemam o homem a este mundo3) Tendem a criar um espírito egoísta (1Tm 6:9,10).
 
Mateus 19:28 Regeneração . Cf At 3:20,21nDoze tribos . A Bíblia explica como as dez tribos do norte (Israel ) perdidas porséculos antes de Cristo , pela mistura com gentios , serão literalmenterestauradas .Alguns pensam que esta frase representa a Igreja Universalcomposta de judeus e gentios salvos (cf Ap 7:4,ss)“Trouxeram-lhe então algumas crianças , para que lhes impusesse as mãos ,eorasse;mas os discípulos os repreendiam.Jesus, porém disse: Deixai os pequeninos ,não os embaraceis de vir a mim, porquedos tais é o reino dos céus.E, tendo-lhes imposto as mãos , retirou-se dali” (
Mateus 19:13-14 )Versículo 13 Impusesse as mãos .O gesto de transmitir a bênção ; os pais piedososdevem sempre buscar a bênção de Cristo para seus filhos.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->