Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Guia_QI

Guia_QI

Ratings: (0)|Views: 441|Likes:

More info:

Published by: Antonio Arnaut Duarte on May 05, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/11/2014

pdf

text

original

 
1
Documento PreliminarGuião de procedimentos
Instalação de QuadrosInteractivos eProjectores de CurtaDistância
Concurso 4/ME-PTE/2008
Fevereiro de 2009
 
2
Sumário
O documento aqui apresentado, pretende realçar algumas situações referentes aoprocesso de Instalação de Soluções de Quadros Interactivos nas Escolas do 2º,3ºCiclo e Ensino Secundário do Ministério de Educação de Portugal.Iremos focar aspectos do ponto de vista de possiveis constrangimentos quepoderão resultar do processo de instalação, aspectos imputáveis á escolas para onormal proseguimento dos trabahos; informação sobre as acções e formação.
Indice dos Pontos Focados:
CONDIÇÕES PRÉVIAS Á INSTALAÇÃO Pág. 3CONHECIMENTO DO CALENDÁRIO DE INSTALAÇÃO E ACEITAÇÃO Pág. 5PROCESSO DE INSTALAÇÃO Pág. 6ACEITAÇÃO DE INSTALAÇÃO NO LOCAL E EM PORTAL DE ROLL OUTS Pág. 8ACÇÃO DE FORMAÇÃO Pág. 9
 
3
CONDIÇÕES PRÉVIAS Á INSTALAÇÃO
A Escola deverá ter conhecimento do processo de instalação por aviso dasrespectivas Direcções Regionais ou GEPE, conhecendo o processo de verificação dedatas previstas de instalação, a sua aceitação ou recalendarização por meio deportal de roll outs disponibilizado pelo Plano Tecnológico para a Educação, osprocedimentos para aceitação e relato de anomalias.A. São vários os constrangimentos inerentes ao desenvolvimento de um processode instalação de Quadros Interactivos nas Salas de Aulas, onde as Escolas terão deacautelar:1.
 
As Salas de Aulas onde irão decorrer as instalações previstas para o dia aceitepela Escola, deverão estar vagas durante o período da manhã (9:00 às 13:00)e/ou durante o período da tarde (14:30 às 18:30), de acordo com oPlaneamento de instalações no Portal de roll outs.2.
 
A Escola deverá efectuar a gestão da disponibilidade das Salas de Aula, oResponsável da Escola deverá, ao tomar conhecimento do Planeamento deInstalações atribuir o x nº de equipamentos ás salas a instalar e ter essainformação pronta para o dia das mesmas. Explicitar quais as Salas de Aula aserem instaladas em cada dia e em cada período.3.
 
Está estimado cerca de 1.30 h, como o tempo normal para a instalação de cadaSala de Aula. Este tempo pode ser aumentado por problemas que ocorram,próprios em processo de instalação.4.
 
Poderá ser necessário efectuar instalações simultâneas em algumas escolas,facto que decorre do número de equipamentos a instalar.5.
 
O processo de instalação obriga a realizar trabalhos com ferramentas eléctricas,nomeadamente furos nas paredes da sala de aula, o que irá provocar algumruido, incomodando o normal funcionamento da actividade lectiva.
6.
 
IMPORTANTE: O trabalho de instalação exige que ao chegar ás salas deaula as equipas de instalação, encontrem as PAREDES LIMPAS (QuadrosCerâmicos ou Ardósias retirados), a escola deverá retirar os mesmos nodia anterior á instalação ou no periodo anterior (Manhã) ás instalações;
7.
 
A Escola deverá
disponibilizar um computador por cada sala de aula
, ondeserão instalados os Quadros Interactivos, de forma a poder ser feita a instalaçãodo software e correcta calibração do sistema. Na impossibilidade momentâneade poder alocar um computador por cada sala de aula, pedimos quedisponibilizem um Computador Portátil para a verificação do correctofuncionamento de cada sistema Instalado. De nenhuma forma pode serimputado ás equipas de instalação o não funcionamento de um sistema por faltade Computador da própria escola.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->