Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Jesus

Jesus

Ratings: (0)|Views: 76|Likes:
Published by Yehud77

More info:

Published by: Yehud77 on May 12, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/11/2014

pdf

text

original

 
Jesus, de Nazaré! Messias?
A Toe todos os profetas que anunciam a Era deMashiach (Era Messiânica) dizem que o redentor vem paraelevar e perpetuar o povo judeu. Como Jesus, de Nazaré,poderia ser o Messias se os judeus, graças a ele foramquase extintos ? Esta é uma pergunta que o judeu devefazer.Desde que Constantino, por razões políticas, se converteu ao cristianismo emRoma (324 d.C.), foi declarada guerra contra o povo judeu. Sendo declaradaheresia contra D'us guardar a Lei da Torah dada a Moisés, sendo todo judeupraticante considerado assassino de Jesus e inimigo de D'us. Constantinoimplantou suas crenças pagãs ao deus sol dentro do cristianismo (crenças quepermanecem até hoje como natal etc) e permitindo toda sorte de adoraçõesabomináveis a ídolos. Todo aquele que fosse contrário ao cristianismo deveriaser morto, pois era um traidor. Os judeus (por terem Torá), se recusaram aparticipar de tamanha heresia, então eram mortalmente perseguidos. Pormilagre de D'us, os judeus enfrentaram durante quase dois milênios aperseguições em nome deste "messias", tais como as cruzadas, a inquisição, areforma protestante, os nazistas, e outros assoladores. Que messias heim! 
DECLARAÇÕES CONTRA OS JUDEUS.
 
 Antes da reforma protestanteEusébio:
Disse que os judeus costumavam matar as crianças dos cristãos nas cerimôniasanuais.
"As escrituras judaicas são destinadas aos cristãos e não aos judeus".
Marcion:
Qualquer cristão que utilizasse um símbolo judaico, um nome judaico, ourealizasse qualquer celebração judaica, seria considerado cúmplice da morte deCristo juntamente com os judeus.
Crisóstomo (bispo de Antioquia - escreveu oito sermões contra opovo judeu):
"As sinagogas o zonas de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestasselvagens. Os judeus são culpados da morte de Cristo"."Não há expiação para o povo judeu. Deus sempre os odiou. Os cristãos devemodiá-los porque eles foram assassinos de Cristo e são adoradores de satanás".
Justino Mártir:
 Acusou os judeus de iniciarem a matança de cristãos.
"Se alguém, por fraqueza de espírito, resolver observar as instituições como foram entregues a Moisés, e das quais esperam alguma virtude, mas que julgamos terem sido indicadas em razão da dureza dos corações, juntamente
 
com sua esperança neste Cristo, e desejarem cumprir os eternos e naturais atosde justiça e piedade, mas optam por viver com os cristãos e os fiéis conformedeclarei anteriormente, não os introduzindo a serem circuncidados como eles pprios, ou a observarem o Shabat, ou a observarem qualquer outracerimônia, sou da opinião que nos devemos reunir a eles e nos associarmos aeles em todas as coisas, como parentes e irmãos." 
Orígenes:
 Acusou o povo judeu, dizendo eles conspiravam para matar os cristãos.
St Hilary de Potiers:
Disse que os judeus eram um povo perverso, amaldiçoado por D'us.
St Ephraim:
Difamava os judeus chamando de prostíbulos as suas sinagogas.
St Cyril:
Deu aos judeus a escolha de exílio, apedrejamento ou conversão.
São Jerônimo (Tradutor da Vulgata):
Disse que os judeus não são capazes de compreender as escrituras e devem serperseguidos severamente até serem forçados a confessar a verdadeira fé.
Sto Agostinho:
"Os judeus e a nação de Israel o apenas testemunhas da verdade docristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igrejasobre a sinagoga. Não há salvação para os judeus. Eles já estão perdidos dequalquer forma.
O judaísmo é uma corrupção
e os judeus devem ser escravizados".
Tomás de Aquino:
Perpetuou a perversa teoria de Sto Agostinho.
Na Reforma ProtestanteLutero:
"Os cristãos devem queimar as sinagogas e os judeus. Devem tirar os livros e osTalmudes deles, pois esses contém só mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar demorte os rabinos que ensinem. Devem proibir os judeus de viajar. Devemobrigar os judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão"."Os judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".
{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H.Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,. Fortress Press eSt. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um excerto das pp.268-278:
"Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os judeus?"....Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas,em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que D'us veja que somos

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->