Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
138Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 21,867 |Likes:
Published by Adriano

More info:

Categories:Types, Brochures
Published by: Adriano on May 14, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/23/2014

pdf

text

original

 
:: Injeção Eletrônica
http://www.santanaclube.com/mecanica/inj_eletronica/index.htm 
 
 
:: Injeção Eletrônica Bosch Le-Jetronic
O primeiro sistema de injeção eletrônica de combustível foi desenvolvido pela Bosch no Brasil, a partir de1989 e foi aplicado inicialmente no veiculo Gol GTI, e em seqüência no Santana Executivo.
 
O sistema Le-Jetronic é comandado eletronicamente e efetua a injeção de combustível no coletor deadmissão. A função da injeção é fornecer a quantidade de combustível exatamente dosada necessária aosdiversos regimes de funcionamento do motor.
 
A unidade de comando Le-Jetronic recebe vários sinais de entrada, provenientes dos diversos sensoresque enviam informações precisas das condições instantâneas do funcionamento do motor. A unidade decomando então, processa essas informações recebidas e calcula o tempo adequado de injeção docombustível através de um sinal elétrico, o qual também é conhecido como tempo de injeção.
 
O sistema Le-Jetronic é analógico sendo que por esta característica, não guarda na memória possíveisavarias que possam ocorrer. Não possui lâmpada de falha para o sistema de injeção.
 
 
Diagnósticos
 
Ignição EZ-K
 
Componentes: Injeção Eletrônica Bosch Le-Jetronic
 
Sistema de combustível
 
 
Alimentação
Injeção Eletrônica Bosch: Defeitos e sintomas
Motor de partida vira, mas não pega:
1 -Teste do sistema de combustível.2 -Testar o sensor de temperatura.3 -Testar o sistema de ignição.4 -Testar a centelha dos cabos
 
Problemas com marcha-lenta:
1 -Teste o interruptor da marcha lenta2 -Teste a pressão e vazão de combustível.3 -Teste o adicionador de ar.4 -Teste o medidor do fluxo de ar.5 -Verificar vazamento no regulador de pressão6 -Testar o índice de CO.7 -Testar o sistema de admissão de ar.8 -Testar o sistema de ignição.9 -Fazer ajuste no distribuidor.10-Código de defeito da EZ-K
 
Motor pega, mas morre em seguida:
1 -Testar linha do RPM do relé.2 -Testar o sensor de temperatura.3 -Testar o sistema de admissão do ar 4 -Testar o adicionador de ar.5 -Testar a pressão e vazão de combustível6 -Código de defeito da EZ-K.
 
Problemas de aceleração:
1 -Testar as válvulas injetoras.2 -Testar o sensor de temperatura3 -Fazer ajuste no distribuidor 4 -Testar o adicionador de ar 5 -Testar a pressão e vazão de combustível.6 -Testar o sistema de ignição.7 -Testar o sistema de admissão de ar 8 -Testar o interruptor de marcha lenta.9 -Código de falha da EZ-k10-Verificar o medidor do fluxo de ar.
 
Motor falha:
1 -Testar a pressão e vazão de combustível.2 -Verificar o medidor do fluxo de ar.3 -Testar o sistema de ignição.4 -Testar o sensor de pressão.5 -Código de falha da EZ-K6 -Sistema elétrico.
 
Motor fraco, sem potência:
1- Ver pressão e vazão de combustível.2 -Testar o interruptor de marchalenta/plenacarg
 
3 - Verifique e juste o distribuidor.4 - Testar o sensor de pressão.5 - Verifique o sistema de admissão de ar 6 - Testar o medidor do fluxo de ar.
 
Consumo excessivo de combustível:
1 - Testar pressão e vazão de combustível2 - Testar o sensor de pressão absoluta3 - Verifique e juste o distribuidor.4 - Testar o sistema de ignição.5 - Estanqueidade6 - Sistema elétrico.7 - Código de falha da EZ-K
 
Motor continua a funcionar após desligar:
1 –Estanqueidade2 - Testar pressão e vazão de combustível.3 - Código de falha da EZ-K.
 
Motor bate pino:
1 - Ajuste do distribuidor.2 - Testar o sistema de ignição.3 - Código de falha da EZ-K.
 
Superaquecimento:
1 - Ajuste do distribuidor.2 - Verificar o índice de CO.3 - Código de falha EZ-K
 
Problemas de partida com motor frio:
1 - Testar o sistema de combustível2 - Testar o sensor de temperatura.3 - Testar o medidor do fluxo de ar.4 - Verificar entrada falsa de ar (estanqueidade)5 - Verificar o terra da bateria.6- Verificar vazamento no sistema de conbustível7 - Ver regulador de pressão de combustível.8 - Testar válvula corretora da marcha-lenta.
 
Problemas de partida com motor quente:
1 - Verificar entrada falsa de ar estanqueidade.2 - Testar o sensor de temperatura.3 - Verificar vazamento/ sistema de combustível4 - Testar o medidor do fluxo de ar.5 - Verificar o terra da bateria.6 - Ver regulador de pressão de combustível.7 - Testar válvula corretora da marcha lenta.8 - Testar o sistema de combustível.
 
Nível de CO muito alto:
1 - Verificar entrada falsa de ar estanqueidade.2 - Verificar vazamento/ sistema de combustível3 - Testar o medidor do fluxo de ar.4 - Testar o sensor de temperatura.5 - Ver regulador de pressão de combustível.6 - Testar válvulas injetoras.
 
Nível de CO muito baixo:
1 - Testar o sistema de combustível2 - Verificar vazamento/ sistema de combustível3 - Testar o medidor do fluxo de ar.4 - Testar o sensor de temperatura.

Activity (138)

You've already reviewed this. Edit your review.
Wilson Lavado liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
Dalva Ribeiro added this note
muito bom esse documento
clau_elet liked this
edilson_ribeiro liked this
kialanda liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->