Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
45Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila Apometria 2009

Apostila Apometria 2009

Ratings:

3.0

(1)
|Views: 3,458|Likes:
Published by caduandrade
Apostila do curso de Apometria. Desenvolvido por Marcos Henrique Gomes, Belo Horizonte - MG.
Apostila do curso de Apometria. Desenvolvido por Marcos Henrique Gomes, Belo Horizonte - MG.

More info:

Published by: caduandrade on May 20, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/02/2014

pdf

text

original

 
 Fraternidade Espírita Fonte de AmorCurso Básico de ApometriaApostila 2009
Rua Pitangui, 1815Sagrada Família – BH/MG
 
“Um bom médium não se forma com a ausência de conhecimentos básicos e fundamentais. E só a boavontade dos iniciadores não é o bastante para quem irá manipular poderes que nem sequer conhece!”Mehi Selmi Laresh
 
 
_________________________________________________________________________________________
 ______ _ Fraternidade Espírita Fonte de AmorCurso Básico de Apometria 2009
 
2
O que é Apometria
HISTÓRIA:CRIADOR:
Quem primeiro experimentou, no Brasil o desdobramento induzido por um operadorencarnado foi o Dr. LUIZ RODRIGUES, farmacêutico/bioquímico, natural de Porto Rico, radicadono Rio de Janeiro. O Dr. LUIZ RODRIGUES chamava sua técnica de Hipnometria.Durante o ano de 1965, esteve em Porto Alegre, um psiquista porto-riquenho chamado LuizRodrigues. Realizou palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA), então presidido pelo Sr.Conrado Rigel Ferrari, demonstrando uma técnica que vinha empregando nos enfermos em geral,obtendo resultados satisfatórios. Denominada Hipnometria, essa técnica foi defendida no VICongresso Espírita Pan-americano, em 1963, na cidade de Buenos Aires. Essa técnica consistia naaplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente, aomesmo tempo em que, por sugestão, comandava o seu afastamento.O Dr. Luiz Rodrigues não era espírita e dele não mais tivemos notícias até seu desencarne.
DESENVOLVIMENTO E FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA: Dr. JOSË LACERDA DE AZEVEDO
, nascido,em 12.6.1919, formado em medicina pela UFRGS em 1951, Cirurgião, ginecologista e, maistarde, clínico geral renomeado, homem de sólida cultura; com conhecimentos aprofundados emMatemática, Física, Química, Botânica, História Geral, História da França, História doCristianismo, História da I e II Guerras Mundiais, foi o responsável pelo desenvolvimento efundamentação científica da Apometria.Dr. LACERDA tinha formação e vivência espírita desde a juventude. Nas artes, sem nunca terexposto, pintou diversos quadros com real valor artístico. Dr. LACERDA casou-se em 1947, comsua prima Sra. Iolanda Lacerda de Azevedo, mulher de grandes virtudes, médium dedicada ecaridosa, ainda atuante na CASA DO JARDIM, onde carinhosamente recebe os enfermos aossábados pela manhã. O convite do Sr. Conrado Ferrari para assistir uma demonstração deHipnometria, dirigida pelo Dr. Luiz Rodrigues, no Hospital Espírita de Porto Alegre, nos idos de1965, foi a partida para que o Dr. LACERDA, homem de rara genialidade, desenvolvesse efundamentasse cientificamente a APOMETRIA. Dr. LACERDA adotou o termo APOMETRIA (do grego"apo" = além de, separar e "metron" medida), por entender que o termo Hipnometria eraimpróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas deAPOMETRIA.
O Termo Apometria
 O termo Apometria vem do grego Apó - preposição que significa além de, fora de, e Metron -relativo à medida. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corposespirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separaçãodesses componentes.A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, nãoimportando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. É ummétodo geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes.
 
 
_________________________________________________________________________________________
 ______ _ Fraternidade Espírita Fonte de AmorCurso Básico de Apometria 2009
 
3
Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos oligofrênicosprofundos sem nenhuma possibilidade de compreensão.O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contatocom o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora nãosendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez quedesejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.
Atendimento
No atendimento aos enfermos, é utilizada a seguinte prática: Coloca-se inicialmente, pordesdobramento, os médiuns em contato com as entidades médicas do astral. Uma vez firmado ocontato, faz-se o mesmo com o doente, possibilitando dessa forma o atendimento do corpoespiritual do enfermo pelos médicos desencarnados, assistidos pelos espíritos dos médiuns queentão relatam todos os fatos que ocorrem durante o atendimento, tais como: os diagnósticos, ascirurgias astrais, as orientações práticas para a vida, assim como a descrição da problemáticaespiritual que o paciente apresenta e suas origens.Torna-se necessário ainda, que se faça proteção vibratória, através de preces e formação decampos de força e barreiras magnéticas ao redor dos médiuns.O tratamento dos obsessores constitui um capítulo à parte, tal é a facilidade e eficiência comque os espíritos sofredores são atendidos. Em virtude de se encontrarem no mesmo universodimensional, os espíritos protetores agem com muito mais profundidade e rapidez. Osdiagnósticos são muito mais precisos e detalhados; as operações astrais são executadas com altatécnica e com o emprego de aparelhagem sofisticada em hospitais muito bem montados emregiões elevadas do astral superior. Esse é um dos grandes segredos do tratamento espiritual eserá provavelmente um marco fundamental para a futura Medicina do Espírito.
FLUIDOS
FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL
– É a matéria elementar primitiva, da qual as modificações etransformações constituem a inumerável variedade de corpos da natureza. A pureza absoluta, da qualnada nos pode dar idéia, é o ponto de partida do fluido universal; o ponto oposto é o em que ele setransforma em matéria tangível.Como princípio elementar do universo, ele oferece dois estados distintos:a)
 
O da
ETERIZAÇÃO
ou de imponderabilidade, que se pode considerar como o estado normal primitivo,que é o mundo invisível, qualificados de fenômenos espirituais ou psíquicos, porque se ligam maisespecialmente à existência dos espíritos. Nesse estado o fluido cósmico não é uniforme; sem deixar deser etéreo, ele sofre modificações bastante variadas e mais numerosas, talvez, do que no estado dematéria tangível. Essas modificações constituem os fluidos diferentes que, apesar de procederem domesmo princípio, estão dotados de propriedades especiais e dão lugar aos fenômenos particulares domundo invisível. Para os espíritos, que também são fluídicos, esses fluidos tem aparência tãomaterial, quanto à dos objetos tangíveis para os encarnados e são, para eles, o que são para nós assubstâncias do mundo terrestre. Eles a elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos,como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes.

Activity (45)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
j25k liked this
joaocl liked this
Ludmila Ferreira liked this
Ludmila Ferreira liked this
Otávio Prado liked this
Roque Perrone liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->