Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
63Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
FORMAS DE COMUNICAÇÃO Powerpoint

FORMAS DE COMUNICAÇÃO Powerpoint

Ratings: (0)|Views: 10,105 |Likes:
Published by asousamart

More info:

Published by: asousamart on May 20, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPT, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/03/2013

pdf

text

original

 
FORMAS DE COMUNICAÇÃO
DESENHO
O Desenho é fundamental paraexpressarmos as nossas ideias ousentimentos, isto é, através do desenhopodemos comunicar.Se olharmos os desenhos de váriosartistas, vemos como cada um imprime umcunho pessoal através do traço, utilizandomateriais e técnicas de acordo com a épocarespectiva.Ao desenhares, não te preocupesdemasiado com o tipo de traço, nemempregues demasiado a borracha.Deixa que o traço surja espontâneo, comtodas as suas variações...Tu és diferente dos outros; logo, umdesenho feito por ti também o deverá ser!Desenhar bem depende em grande parteda observação e da prática. 
 
Desenho
 
Pintura
PINTURA -
Ao olharmos uma pintura podemos ver separadamenteelementos como a cor, as linhas as texturas, etc, mas cadaum de nós vive e sente aquilo que vê de maneira diferente.Descobertas as possibilidades expressivas dos váriosmateriais, tal como os artistas, também nós devemos ter uma atitude que, através da experimentação, nos leve àobtenção de trabalhos cada vez mais expressivos e com um«cunho pessoal».A pintura é uma das artes mais flexíveis e individuais queexistem. Ela permite as mais diversas expressões,necessitando basicamente de um suporte, pigmentos elíquido para as diluir.Ao longo da História, ela tem também assumido diferentesfunções. (função mágica , função ilustrativa, funçãoinformativa, função decorativa, função de protecção eadorno.O essencial é ... Quando pintamos não podemos ter medo.Trabalhamos com atenção, mas, no momento de pintar,devemos fazê-lo com liberdade e ousadia.A escolha dos instrumentos, em função da natureza dotrabalho, é uma tarefa que pode contribuir para a obtençãode melhores resultados. Utilizamos trinchas e pincéisgrossos para cobrir grandes superfícies e pincéis finos parapreencher pequenas superfícies.Normalmente, utilizamos suportes em papel que diferem nasua textura e gramagem.

Activity (63)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Pedro Vargas liked this
Marisa Sousa liked this
Paju Monteiro liked this
piscispink liked this
Renan Luquin liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->