Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
39Activity

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Microsoft Excel 2003

Microsoft Excel 2003

Ratings: (0)|Views: 7,148 |Likes:
Published by Rodrigo Peçanha
Para quem esta começando a aprender Excel esta apostila é muito boa, pois apresenta o funcionamento do programa e tudo o que você precisa saber para fazer ótimas planilhas, fórmulas e gráficos.
Para quem esta começando a aprender Excel esta apostila é muito boa, pois apresenta o funcionamento do programa e tudo o que você precisa saber para fazer ótimas planilhas, fórmulas e gráficos.

More info:

Published by: Rodrigo Peçanha on May 28, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/06/2013

pdf

text

original

 
EXCEL BÁSICO
Excel Básico
Autor:
Geraldo Scheffler Junior
 
 
EXCEL BÁSICO
INTRODUÇÃO
As planilhas ficaram na história, como uma das que levaram amicroinformática para frente. Sendo que as planilhas foram um dosmotivos que levou o sucesso dos microcomputadores no início dadécada de 1980, onde a principal representante foi a Visicalc, depois oLótus 123, que foi a planilha mais utilizada nos últimos tempos. E coma criação do ambiente gráfico windows, foi lançado o Excel, o qual jádominou o mercado.Uma planilha é dita eletrônica por permitir a construção e gravação emmeios magnéticos, o que possibilita a recuperação e alteração eficiente,confiável e veloz, além da impressão. Uma planilha tem Como funçãosubstituir o processo manual ou mecânico de registrar contascomerciais e cálculos, sendo mais usadas para formulações deprojeções, tabelas, folhas de pgto, etc..
O QUE É O MICROSOFT EXCEL
Microsoft Excel é uma poderosa planilha eletrônica que pode serimaginada como uma grande folha de papel, dividida em 256 colunas e65.536 linhas, nas quais podemos armazenar textos e números. Mas agrande vantagem do excel está no fato de que os valores e textosarmazenados nele, podem ser manipulados da forma que o usuário acharmelhor para o seu propósito, através de um grande nº de fórmulasdisponíveis para usadas a qualquer momento que se fizer necessário.
ELEMENTOS DA TELA DO EXCEL
A tela do Excel é composta pela
barra de título
, que contém o nome doprograma, o nome dos arquivos e os botões que fecham, maximizam eminimizam a janela.É composta pela
barra de menus
 É composta pela
barra de ferramentas padrão
 
 
EXCEL BÁSICOÉ composta pela
barra de formatação padrão
 É composta pela
barra de fórmulas
, que é dividida em três partes,1.
 
Indicação do endereço atual do ponteiro de células2.
 
Botões de entrada e cancelamento, que são reconhecidos por um“tique”(
√ 
) e por um “X” (X), que só aparecem no momento dadigitação3.
 
Onde mostra o conteúdo atual da célula, que também é usada paraa digitação ou alteração de um valor ou texto para uma célula.Logo a seguir está a
área de trabalho
do excel, ela é composta porbarras de rolagem e horizontal, além da indicação de cada uma dascolunas e o número da cada uma das linhas.E por último, a barra de status, que exibe informações sobre o estadoatual da planilha. A parte esquerda desta barra apresenta mensagensindicando a atividade em curso, ou o último comando selecionado nabarra de menus do excel. Já o lado direito da barra de status, contém umasérie de menus do quadros que abrigam os indicadores de teclas, comopor exemplo : NUM LOCK; CAPS LOCK e SCROLL LOCK, se estãoou não ativas.

Activity (39)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
recantodasletras liked this
Monize Martins liked this
Susana Regouga liked this
ticseixal liked this
Daniel Barcelos liked this
Ernando Campos liked this
Francisca Lopes liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->