Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
4Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Organizando Seu Tempo - Segunda Parte

Organizando Seu Tempo - Segunda Parte

Ratings: (0)|Views: 1,177|Likes:
Published by Zailda Coirano
Depois de uma semana e após o uso da parte 1, essa segunda costuma resolver, ajudando o aluno a se organizar e fazer o tempo render.
Depois de uma semana e após o uso da parte 1, essa segunda costuma resolver, ajudando o aluno a se organizar e fazer o tempo render.

More info:

Published by: Zailda Coirano on Jun 01, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

06/22/2013

pdf

text

original

 
Organizando seu tempo
segunda parte
Você anotou todas as suas atividades e agora deve estabelecer:a)
 
Níveis de prioridade
anote o número (1) ao lado daquelas atividades que são imprescindíveis em suavida, como trabalhar, comer, tomar banho, etc. Com a folha onde você anotou o tempo gasto paraexecutar essas atividades você tem agora uma visão realista de quanto tempo gasta em cada umadelas. Anote número (2) ao lado das atividades importantes, aquelas que você não vai morrer se nãofizer, mas que de alguma forma lhe trazem algum benefício, presente ou futuro. Depois anote onúmero (3) ao lado das atividades que não são necessárias e que não fariam tanta diferença se vocênão fizesse ou que outra pessoa poderia fazer em seu lugar sem prejudicar a ninguém.b)
 
Depois de anotar o nível de prioridade de cada tarefa, pegue agora 3 canetas, marque com um “x”
vermelho aquelas que não gosta de
fazer; com um “?” preto o que é indiferente, tanto faz, não gosta enem desgosta; com um “
” azul ou verde aquelas que você gosta.
 Depois de tudo anotado, fica a questão: olhando friamente seu cronograma, você não tem tempo mesmo ouestá administrando mal o tempo que tem? Será que não dá para ler o jornal que lê toda manhã na mesa do caféda manhã durante a viagem de metrô para o serviço? Será que 1 hora na frente da TV antes do jantar nãopoderiam ser substituídos por alguma outra daquelas atividades que desempenha depois do jantar e que ofazem ficar até mais tarde acordado, levantando já cansado e sem disposição no dia seguinte?E depois: você anotou tudo em seu cronograma? A ida ao supermercado? As conversas ao telefone? Se nãoanotou alguma coisa, refaça a lista!Agora vem a pior (mas a mais efetiva) parte. Seu tempo está agora literalmente em suas mãos e quem decideo que vai fazer com ele é você. Olhe para suas atividades: as que você marcou que não gosta e que não sãoimportantes, por que não delegar para outra pessoa ou riscar definitivamente da lista? Para que fazer algoque não gosta e que nem é tão importante assim? A vida é curta, não é mesmo?Em segundo lugar, há aquelas que são importantes ou imprescindíveis, mas será que estão adequadas ao tempoque você tem? 40 minutos no banho quando há tarefa para fazer ou algo para estudar? Tsh, tsh. Melhorrepensar isso. Que tal reduzir esse tempo para 20 minutos? Você não tem idéia do que se pode fazer e quanto
tempo “sobra” quando começamos a ver onde o “perdemos”. No ponto do ônibus, na fila do supermercado, no
metrô. Em frente à TV, jogando conversa fora no telefone. Não que você
não possa
fazer nada disso, masserá que pode se dar a esse luxo? Isso quem decide é você, afinal o tempo é seu
ou não.Antes de dizer
não tenho tempo
adeque suas atividades ao tempo que tem e verá que surgirão muitos
“espaços” na sua agenda. Aliás agenda é imprescindível para gerenciar o seu tempo, se não tem uma ainda está
na hora de comprar
e consultar sempre. Antes de aceitar uma nova obrigação, consulte-a para ver se não vaidisputar o lugar de alguma outra coisa tão ou mais importante.Seja realista ao assumir compromissos. Trabalhar 15 horas por dia em 3 empregos é uma solução parasobreviver. A outra é reduzir os gastos apertando o cinto, com mais dinheiro em caixa talvez não precisetrabalhar tanto. Dessa forma, apagar a luz ao sair de um cômodo pode contribuir para ter mais tempo. Como?Você paga menos na conta de luz, então vai precisar trabalhar menos para pagar as contas. Se você trabalhamuito porque precisa, talvez precise também organizar o seu orçamento ou repensar seu modo de vida.Antes de terminar, dê mais uma olhada na sua lista e assegure-se de que há um espaço para você, para umhobby ou alguma coisa que reduza o stress, porque produzimos muito mais e melhor (portanto precisamos demenos tempo para isso) quando temos esse tipo de atividade.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->