Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
61Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apresentação escola clássica - criminologia

Apresentação escola clássica - criminologia

Ratings:

4.5

(2)
|Views: 15,575 |Likes:
Published by Lívia Carvalho
Material cedido pela Professora Araci Bispo. Universidade Tiradentes, Aracaju - SE.
Material cedido pela Professora Araci Bispo. Universidade Tiradentes, Aracaju - SE.

More info:

Published by: Lívia Carvalho on Jun 02, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPT, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/10/2013

pdf

text

original

 
XVII / XVIIIXVII / XVIIIESCOLA CLÁSSICAESCOLA CLÁSSICA 
Nesse surgiram novasNesse surgiram novasclasses sociaisclasses sociais, os, osmercadores, banqueiros e os homens de negocio ( osmercadores, banqueiros e os homens de negocio ( osburgueses ), chamada esta época como a Era dasburgueses ), chamada esta época como a Era dasLuzes.Luzes.O esforço de muito trabalho, oO esforço de muito trabalho, opensamentopensamentoracionalracionalforam causas que fizeram que a Etica Protestanteforam causas que fizeram que a Etica Protestantedespertasse para que as pessoas alcancassem seudespertasse para que as pessoas alcancassem seuéxitoéxitopessoalpessoal. Començaram a surgir novos formas na. Començaram a surgir novos formas namaneira de pensar, alcançando o auge nasmaneira de pensar, alcançando o auge nascienciasciencias em busca dasem busca dasnormasnormaslegais e desprezando oslegais e desprezando oserroneos caminhos de Deus.erroneos caminhos de Deus.
 
BECCARIA DeBECCARIA DeDelitosDelitosy Castigosy Castigos17641764
esta obra foi escrita quando ele tinha 26esta obra foi escrita quando ele tinha 26anos de idade. Ele procurava encontrar aanos de idade. Ele procurava encontrar aigualdadigualdade de todos os cidadãos ante a lei,e de todos os cidadãos ante a lei,escrever asescrever asleisleispara que pudessem serpara que pudessem sercompreendida por todos os individuos ecompreendida por todos os individuos enão so para máximos juristas e sobretudonão so para máximos juristas e sobretudoque a interpretação desta não se pudesseque a interpretação desta não se pudessedar de forma desviada dadar de forma desviada damoralmoralpelospelos juristas ou juizes e por ultimo limitar o juristas ou juizes e por ultimo limitar oámbito dasámbito dasleisleispenais ao mínimopenais ao mínimonecessario para minimizar o delito.necessario para minimizar o delito.
 
A ESCOLA CLÁSSICAA ESCOLA CLÁSSICA
Ao falar dos representantes da Escola Clássica todos estamos de acordo que foi graças aAo falar dos representantes da Escola Clássica todos estamos de acordo que foi graças aBECCARIA, assentando osBECCARIA, assentando osprincipiosprincipiosdesta grande corrente o " DIVINO MARQUEZ " .desta grande corrente o " DIVINO MARQUEZ " .
BETHAM, aportou com sua obra " TEORIA DAS PENAS E DAS RECOMPENSAS " escrita em 1840 eBETHAM, aportou com sua obra " TEORIA DAS PENAS E DAS RECOMPENSAS " escrita em 1840 eROMAGNOSI, com " GENESIS DEL DIRITTO PENALE " en 1837.ROMAGNOSI, com " GENESIS DEL DIRITTO PENALE " en 1837.
O profesor de Bolonia, Ginebra e París que foi assassinado por seusO profesor de Bolonia, Ginebra e París que foi assassinado por seuspensamentopensamentos políticos, foi os políticos, foi oque escreveu o primeiro grande clássico reconhecido por todos, professorque escreveu o primeiro grande clássico reconhecido por todos, professor
PELLEGRINO ROSSIPELLEGRINO ROSSI
 ( 1787 - 1848 ).( 1787 - 1848 ).
ROSSI considerava que existía uma ordemROSSI considerava que existía uma ordemmoralmoralque todos os seres livres e inteligentes devíamosque todos os seres livres e inteligentes devíamosseguir, pensando assím que estas ordens devíam aplicar-se na sociedade, posto que todos osseguir, pensando assím que estas ordens devíam aplicar-se na sociedade, posto que todos osindividuos forma feitos para viver em sociedade. Assím, graças a esto surja uma ordem obrigatoriaindividuos forma feitos para viver em sociedade. Assím, graças a esto surja uma ordem obrigatoriapara toda uma sociedade e do qual se derivaríam todos ospara toda uma sociedade e do qual se derivaríam todos osderechosderechosyyobligacionesobligaciones..
Outro ilustre representante,Outro ilustre representante,
GIOVANNI CARMIGNANIGIOVANNI CARMIGNANI
, que nos trata de explicar que o castigo, que nos trata de explicar que o castigoque se lhe impoe a um criminoso pelo delito que cometeu não se faz com o animo de tomar umaque se lhe impoe a um criminoso pelo delito que cometeu não se faz com o animo de tomar umavingança senão a de prevenir a que em um futuro não se realize outrosvingança senão a de prevenir a que em um futuro não se realize outrosdelitosdelitossemelhantes, estesemelhantes, esteilustre representante foi professor de Pisa, e em sua Elmenta iuris criminalis traz a necessidade dailustre representante foi professor de Pisa, e em sua Elmenta iuris criminalis traz a necessidade daordem social como a fonte e da leiordem social como a fonte e da leimoralmoralcomo o limite.como o limite.
Ha outro autor que pensa que a capacidade de julgar pertenece ao superior mas não nega queHa outro autor que pensa que a capacidade de julgar pertenece ao superior mas não nega quetodotodohomehomem ao ser tal e inteligente e pode julgar por igual, param ao ser tal e inteligente e pode julgar por igual, para
ROSINIROSINI
o fundamento do direitoo fundamento do direitode castigar e o eterno principio dade castigar e o eterno principio da justica justica. E este autor é que assenta as bases para a Escola. E este autor é que assenta as bases para a EscolaClássica, com sua obra Filosofía do Direito escrita em 1839 porClássica, com sua obra Filosofía do Direito escrita em 1839 por
ANTONIO ROSINI.ANTONIO ROSINI.

Activity (61)

You've already reviewed this. Edit your review.
José Romão added this note
Quanta infâmia ao afirmar "os errôneos caminhos de Deus".
1 thousand reads
1 hundred reads
Sharlene Nunes liked this
Pereirinha34 liked this
Disk Bolsa liked this
Aline Bavaresco liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->