Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
2Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Publicação2A4

Publicação2A4

Ratings: (0)|Views: 1,933|Likes:
Jornal o Fornense - Clube de Jornalismo
Jornal o Fornense - Clube de Jornalismo

More info:

Published by: Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres on Jun 03, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

02/03/2013

pdf

text

original

 
CLUBE DE JORNALISMO0,70 QUEIJOSABRIL 2009
 
2
Concluído que está mais um período deste ano lectivo de 2008/2009 échegada a altura de trazer até à comunidade educativa do nosso Agrupamen-to o Fornense.Dizemos “nosso agrupamento” porque de facto faz sentido que assimseja; quem faz da educação dos nossos jovens o seu modo de vida, deveriainteriorizar a escola como “sua”. Apesar do momento difícil da vida das esco-las, devemos realçar com apreço, o brio e profissionalismo com que os nos-sos docentes vão dando continuidade à tarefa educativa, apesar das intimida-ções objectivas ou dissimuladas a que têm sido sujeitos.Temos um projecto educativo e um plano anual de actividades de quenos devemos orgulhar e as candidaturas a projectos não têm parado. Comoexpoente máximo, realçamos a recente atribuição do Prémio Escolar Monte-pio no valor de 25000 € para aquisição de material de laboratório, desportivo epara a biblioteca. É assim, com equipas de trabalho dinâmicas, motivadas ecom um projecto de Agrupamento, que no dia a dia iremos caminhando naconstrução de espaços educativos de cada vez maior qualidade. A nossaorganização, como qualquer outra é um organismo social complexo, cujo fun-cionamento eficaz depende da acção de todos os sistemas que a compõemem interacção; pede-se aos professores, funcionários não docentes, pais, alu-nos e comunidade envolvente, que compreendam e interpretem o seu papelespecífico na organização. Da maior ou menor interiorização desses papeisteremos maior ou menor eficiência global de desempenho, mas sempre com anoção da responsabilidade partilhada e com a noção de tratar-se de uma tare-fa de todos os agentes envolvidos.Deixamos à análise do leitor a dinâmica dos diversos intervenientes eresta-nos desejar a todos os professores, funcionários, alunos e encarregadosde educação do nosso Agrupamento de Escolas, bem como à restante comu-nidade educativa, um final de ano lec-tivo preenchido com sucessos.
O Presidente do Conselho ExecutivoArtur Oliveira
 
Realizou-se,em Lisboa, acerimónia oficial da entrega do PrémioEscolar Montepio, que contemploucinco escolas, entre elas, o Agrupa-mento de Escolas de Fornos de Algo-dres. Deslocaram-se a Lisboa o Presi-dente do Conselho Executivo, Artur Oliveira, um repre-sentante da Autarquia, Agostinho Frei-tas e três professores da EquipaPedagógica responsável pela elabora-ção do Projecto apresentado a concur-so.A cerimónia teve lugar na sededo Montepio e contou com a presençade todos os elementos do Júri – Gui-lherme Valente (editor da Gradiva), David Justino(Professor Universitário e ex Ministroda Educação), Isabel Alçada (escritorae Comissária do Plano Nacional deLeitura), José Silva Lopes (FundaçãoMontepio), Nuno Crato (Professor Uni-versitário de Matemática) e HenriqueMonteiro (director do semanárioExpresso) – assim como do Presiden-te do Montepio, António Tomás Cor-reia, e Maria Cavaco Silva.Depois dos discursos iniciais,que distinguiram a importância do Pré-mio, a reputação dos membros do Júri eo empenho das escolas no sentido demelhorarem os seus recursos, foi a vezda entrega do prémio propriamente dita.Assim, em vez do tradicional chequegigante, os representantes das Escolasvencedoras receberam um lápis gigante, o logótipo doConcurso, no valor de 25 mil euros. Paraalém da nossa Escola, ganharam umlápis o Agrupamento de Escolas InfanteD. Pedro, de Penela, a Escola EB 2,3 daLousã, a EB 2,3 Dra. Maria Judite SerrãoAndrade, do Sardoal e a EB2,3 JoãoAfonso, de Aveiro.Em seguida, foi dada a palavraaos vencedores, sendo que o Presidente do ConselhoExecutivo, Artur Oliveira, depois dosdevidos agradecimentos, referiu que ovalor recebido é de uma importânciaextrema para a concretização de algunsprojectos em curso na Escola, nomeada-mente o apetrechamento da Biblioteca edos laboratórios e a aquisição de mate-rial para o Desporto Escolar. SegundoArtur Oliveira, este contributo “é umpequeno passo para o Montepio, masum grande passo para este Agrupamen-to”.
3

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->