Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
23Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A Bíblia e o Surdo e Mudo. Origem da Lingua Brasileira de Sinais - Libras. Miguel de Toledo Morais

A Bíblia e o Surdo e Mudo. Origem da Lingua Brasileira de Sinais - Libras. Miguel de Toledo Morais

Ratings:

5.0

(2)
|Views: 6,972 |Likes:
Published by miguel
A Bíblia Sagrada retrata o surdo e o mudo. Origem da Lingua Brasileira de Sinais - Libras no Brasil.
A Bíblia Sagrada retrata o surdo e o mudo. Origem da Lingua Brasileira de Sinais - Libras no Brasil.

More info:

Published by: miguel on Jun 11, 2009
Copyright:Public Domain

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF or read online from Scribd
See more
See less

04/29/2013

pdf

original

 
 ______________________________________________________________ OS LUGARES NA BIBLIA QUE RETRATA O SURDO-MUDO
Miguel de Toledo Morais 
Curso de Libras – Bauru SP - CCB
 Na Bíblia a palavra SURDO ou MUDO, como pessoa,conforme pesquisado ante à capacidade do autor destetrabalho, Miguel de Toledo Morais, aparecem 26 vezes; sendo 7vezes como Surdo, e 3 vezes como Mudo, no velho Testamentoe, 16 vezes no Novo Testamento, sendo que 5 vezes como Surdoe 11 vezes como Mudo e, a expressão " mudo-surdo " aparece 1vez. Outros registros aparecem em que tais palavras, não serelacionando à pessoa física do mudo ou surdo, ou mudo esurdo, conforme se vê a seguir:NOVO TESTAMENTOMudosMateus 9 v 32E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem [mudo] eendemoninhado.Mateus 9 v 33E, expulso o demônio, falou o [mudo]; e a multidão semaravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.Mateus 12 v 22 Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e [mudo]; e, detal modo o curou, que o cego e [mudo] falava e via.Mateus 15 v 30E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos,[mudos], aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou.Mateus 15 v 31De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os [mudos] afalar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; eglorificava o Deus de Israel.
 
Marcos 7 v 37E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouviros surdos e falar os [mudos].Marcos 9 v 17E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meufilho, que tem um espírito [mudo];Marcos 9 v 25E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espíritoimundo, dizendolhe: Espírito [mudo] e surdo, eu te ordeno: Saidele, e não entres mais nele.Lucas 1 v 20E eis que ficarás [mudo], e não poderás falar até ao dia em queestas coisas aconteçam; porquanto o creste nas minhaspalavras, que a seu tempo se hão de cumprir.Lucas 1 v 22E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tidouma visão no templo. E falava por acenos, e ficou [mudo].Lucas 11 v 14E estava ele expulsando um demônio, o qual era [mudo]. Eaconteceu que, saindo o demônio, o [mudo] falou; emaravilhou-se a multidão.NOVO TESTAMENTOSurdosMateus 11 v 5Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os[surdos] ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres éanunciado o evangelho.Marcos 7 v 32E trouxeram-lhe um [surdo], que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse as mãos sobre ele.Marcos 7 v 37E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouviros [surdos] e falar os mudos.
 
Marcos 9 v 25E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espíritoimundo, dizendolhe: Espírito mudo e [surdo], eu te ordeno: Saidele, e não entres mais nele.Lucas 7 v 22Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João oque tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam,os leprosos o purificados, os [surdos] ouvem, os mortosressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.VELHO TESTAMENTOSurdosÊxodo 4 v 11E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quemfez o mudo, ou o [surdo], ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, oSENHOR?Isaias 29 v 18E naquele dia os [surdos] ouvirão as palavras do livro, e dentrea escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. Enaquele dia os [surdos] ouvirão as palavras do livro, e dentre aescuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão.Isaias 35 v5Eno os olhos dos cegos seo abertos, e os ouvidos dos[surdos] se abrirão.Isaias 43 v 8 Trazei o povo cego, que tem olhos; e os [surdos], que têmouvidos.Isaias 42 v 19Quem é cego, senão o meu servo, ou [surdo] como o meumensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que éperfeito, e cego como o servo do SENHOR?Miquéias 7 v16As nações o verão, e envergonhar-se-ão, por causa de todo oseu poder; porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão[surdos].

Activity (23)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
ad1000sondias liked this
Fabricio Diniz liked this
Rosana Mendeez liked this
mary porto liked this
Sandra Maria liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->