Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
39341401-livro-do-in

39341401-livro-do-in

Ratings: (0)|Views: 4 |Likes:

More info:

Published by: Espaço Holistico Kuan on Sep 02, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/02/2013

pdf

text

original

 
 
Claudio Prieto - Elza Rodrigues Pinheiro Prieto
 
Site: www.massagemdoin.com
 – 
 
1Prevenir é a melhor maneira de manter-se saudável
QUE É?
O DO-IN é uma técnica de auto-massagem aplicadanos pontos energéticos do nosso corpo, chamadosde MERIDIANOS.O DO-IN tem como herdeiros a acupuntura, omoxabustão e o shiatsu, que são consideradoscomo técnicas para serem aplicadas em curas demoléstias crônicas.
 
ORIGEM
DO-IN tal como conhecemos hoje teve seu períodoáureo há cinco mil anos, no reinado de Huang-Ti, aquem se atribui a autoria do livro Nei ChingFundamentos da Medicina Chinesa).A técnica difundiu-se com rapidez por todo oOriente e no Japão recebeu o nome de DO-IN, quesignifica o Caminho da Casa (o conhecimento donosso próprio corpo)
 
ENERGIA
KI é a energia que flui no Universo, manifestando-se em seus dois aspectos opostos e complemen-tares (negativo e positivo) que são denominadosde Yin e Yang. Para um corpo saudável o KI devefluir pelo nosso corpo através dos MERIDIANOS deforma harmoniosa. Quando o equilíbrio interno sedesfaz o organismo fica debilitado destruindoassim sua imunidade. O DO-IN é a técnica bastantesimples de restabelecer o equilíbrio do KI (Yin eYang), podendo ser aplicado pela própria pessoaou outra pessoa desde que esteja em melhorescondições físicas.
 
TÉCNICAS
O congestionamento em um determinado pontodo meridiano provoca o excesso ou a deficiência deenergia, tanto no meridiano como no órgão aque este se relaciona.
Excesso de Ki 
: dor, espasmos, quentura, contração,hipertensão, inflamação, convulsão, hiperatividade.
Deficiência de KI 
: frio, flacidez, hipotensão, suorfrio, inchação, paralisia, torpor, e inatividade.Em caso de distúrbios causados pelo excesso deenergia, precisamos SEDAR o ponto de cura. SEDARsignifica pressionar profunda e continuamente oponto durante um a cinco minutos.Na deficiência precisamos TONIFICAR o ponto decura. TONIFICAR significa pressionar repetidamentee em intervalos de um segundo o ponto duranteum a cinco minutos.ATENÇÃO: Não ultrapasse cinco minutos em cadaponto massageado.
 
 
2Prevenir é a melhor maneira de manter-se saudável
PERDER PESO
Para aplicação da técnica, pressione com as palmas das mãos ou ponta dos dedos nasregiões indicadas nas ilustrações.Para obter sucesso neste tratamento ou qualquer outro, naturalmente se faznecessário uma dieta equilibrada e exercícios moderados.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->