Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
PARÁBOLA DOS TRABALHADORES DA VINHA

PARÁBOLA DOS TRABALHADORES DA VINHA

Ratings: (0)|Views: 74|Likes:

More info:

Published by: Regina Ciccareli Zago on Sep 10, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPTX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/10/2013

pdf

text

original

 
PARÁBOLA DOS TRABALHADORES DA VINHA.PORQUE O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM PROPIETÁRIO, QUE SAIU DE MADRUGADA AASSALARIAR TRABALHADORES PARA A SUA VINHA.E FEITO COM OS TRABALHADORES O AJUSTE DE UM DENÁRIO POR DIA. MANDOU-OS PARA A SUA VINHA.TENDO SAÍDO CERCA DA HORA TERCEIRA, VIU ESTAREM OUTROS NA PRAÇA DESOCUPADOS, E DISSE-LHES: IDE TAMBÉM VÓS PARA MINHA VINHA, E VOS DAREI O QUE FOR JUSTO. E ELES FORAM.
 
SAIU OUTRA VEZ CERCA DA HORA SEXTA, E DA NONA, E FEZ O MESMO. E ACERCA DA UNDÉCIMA, SAIU EACHOU OUTROS QUE LÁ ESTAVAM E PERGUNTOU-LHES: POR QUE ESTAIS AQUI TODO O DIADESOCUPADOS ? RESPONDERAN-LHE: PORQUE NINGUÉM NOS ASSALARIOU. DISSE-LHES: IDE TAMBÉMPARA A MINHA VINHA.À TARDE, DISSE O DONO DA VINHA AO SEU ADMINISTRADOR. CHAMA OS TRABALHADORES E PAGA-LHESO SALÁRIO, COMEÇANDO PELOS ÚLTIMOS E ACABANDO PELOS PRIMEIROS. TENDO CHEGADO OS QUETINHAM SIDO ASSALARIADOS CERCA DA UMDÉCIMA HORA, RECEBERAM UM DENÁRIO CADA UM.
 
E VINDO OS PRIMEIROS, PENSAVAM QUE HAVIAM DE RECEBER MAIS; PORÉM RECEBERAM IGUALMENTEUM DENÁRIO CADA UM. AO RECEBEREM-NO, MURMURAVAM CONTRA O PROPIETÁRIO, ALEGANDO:ESTES ÚLTIMOS TRABALHARAM SOMENTE UMA HORA, E OS IGUALASTE A NÓS, QUE SUPORTAMOS OPESO DO DIA E CALOR EXTREMO !MAS O PROPIETÁRIO DISSE A UM DELES: MEU AMIGO, NÃO TE FAÇO INJUSTIÇA; NÃO AJUSTASTE COMIGOPOR UM DENÁRIO ? TOMA O QUE É TEU E VAI-TE EMBORA, POIS QUERO DAR A ESTE ÚLTIMO TANTOCOMO A TI. NÃO É LÍCITO FAZER O QUE ME APRAZ DO QUE É MEU ? ASSIM OS ÚLTIMOS SERÃO OSPRIMEIROS, E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->