Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Codigo Rosacruz de Vida

Codigo Rosacruz de Vida

Ratings: (0)|Views: 235|Likes:
Published by Ricardo Macari
Codigo Rosacruz de Vida
Codigo Rosacruz de Vida

More info:

Published by: Ricardo Macari on Jun 24, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as ODT, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/18/2014

pdf

text

original

 
I - Pela manhã, antes de levantar, agradece ao Deus do teu coração, onovodia que te é dado viver no plano terreno e pede-lhe que o inspire aolongo desse dia. Depois, de pé e voltado para o Leste, fazer trêsrespirações profundas, concentrando-te na vitalidade, que é despertadaem ti mesmo. Feito isto, beber um copo d`água e dar início às tuastarefas.II- Apesar das vissicitudes e das provações que a vida comporta,considera-a sempre como o mais precioso bem que o Cósmico outorgouao ser humano, pois ela é o suporte de tua evolução espiritual e a fonteda felicidade a que aspira. Neste particular, considera teu corpo como otemplo de tua Alma e cuida dele o melhor que puderes.III- Reserva, se possível, em tuacasaum lugar para prece, meditação eestudo dos ensinamentos de nossa Ordem. Faze dele o teu oratórioparticular, o teu Sanctum, e conserva-o livre de toda preocupação e detoda atividade profana.IV- Antes de cada refeição, dá graças a Deus pela chance que tens de tealimentares, e pensa em todos aqueles que não têm o privilégio desaciar sua fome. Se estiveres sozinho ou na companhia de outrosmembros da Ordem, coloca as mãos sobre o alimento, com as palmasvoltadas para baixo, e fazendo mentalmente, ou em voz alta, ainvocação simbólica: “Que este alimento seja purificado e magnetizadopelas vibrações que emanam de minhas mãos, a fim de que ele supra asnecessidades do meu corpo e da minha alma. Que todos aqueles quetêm fome estejam associados a esta refeição e participemespiritualmente de seus benefícios. Assim Seja!” V- Sabendo que o objetivo de todo ser humano é de se aperfeiçoar e dese tornar melhor, faze constantes esforços para despertar e expressar asvirtudes da Alma que o anima. Ao faze-lo estarás contribuindo para tuaevolução e servindo à causa da humanidade.VI- Durante o dia, isola-te por alguns instantes, de preferência noSanctum, e irradia pensamentos de amor, harmonia e saúde para toda ahumanidade, em particular para todos aqueles que estejam sofrendo,física ou moralmente. Pede também a Deus que os ajude em todos osaspectos e os preserve o quanto possível das tribulações da vida.VII- Comporta-te de tal maneira que todos aqueles que compartilham detua vida ou vivem em teu contato, sintam em teu exemplo o desejo dese assemelharem contigo. Guiado pela voz de tua consciência, que tuaética seja a mais pura possível e que tua preocupação primeira sejasempre de pensar bem , falar bem e agir bem.
 
VIII- Sê tolerante, defendendo o direito à diferença. Nunca uses afaculdade do julgamento para censurar ou condenar a outrem, pois tunão podes ler os corações e as almas. Considera os outros combenevolência e indulgência, atento para o que haja de melhor neles.IX- Mostra-te generoso para com aqueles que estejam passandonecessidades ou que sejam menos favorecidos do que tu. Todo diaprocura realizar pelo menos uma boa ação para outrem. Seja qual for obem que faças a alguém, não te vanglories disso, mas agradece a Deuso ter permitido contribuir para o seu bem-estar.X- Sê moderado em teu comportamento e evite os extremos em tudo.Demonstra temperança, seguindo o reto caminho do meio em todacircunstância.XI- Se ocupas um cargo de poder, não te glorifiques disso, nem te deixesarrebatar pela influência que esse cargo te permita exercer. Nunca oempregues para forçar alguém a fazer coisas que reprovas ou que sejaminjustas, ilegais ou imorais. Assume-o com humildade, colocando-o aserviço do bem comum.XII- Escuta os outros e fala com o devido conhecimento de causa. Setiveres de fazer uma crítica, faze com que ela seja construtiva. Se tepedirem opinião sobre um assunto que desconheças, admitehumildemente tua ignorância. Nunca te permitas recorrer à mentira, àmaledicência ou à calúnia. Se ouvires declarações maldosas a respeitode outra pessoa, não as reforce com a tua condescendência.XIII- Respeita asleisdo teu país e te esforces para ser um bom cidadão.Lembra-te sempre de que é na evolução das consciências que seencontra a chave do progresso humano.XIV- Sê humanista e considera a humanidade inteira como tua família.Além de tua raça, de tua cultura e de tuas crenças, todos os sereshumanos são teus irmãos e irmãs. Merecem, por conseguinte, o mesmorespeito e consideração.XV- Considera a natureza como o mais belo santuário e a expressão daPerfeição Divina na Terra. Respeita a vida em todas as suas formas,vendo os animais como seres, não apenas seres vivos, mas igualmenteconscientes e sensíveis.XVI- Sê sempre um livre pensador. Reflete por ti mesmo, nuncapensando conforme a opinião dos outros. Além disso, dá a todo mundo aliberdade de pensamento; não impões as tuas idéias a outrem econsidera sempre que elas são susceptíveis de evoluir.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->