Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
8Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Projeto Hora Do Conto Sem Folha de Rosto

Projeto Hora Do Conto Sem Folha de Rosto

Ratings: (0)|Views: 2,276 |Likes:
Published by ferabatista

More info:

Published by: ferabatista on Jun 26, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/22/2013

pdf

text

original

 
HORA
DO
CONTO
Projeto de Incentivo à LeituraProponente: Ludus Teatro de Bolso
 
HORA
DO
CONTO
O PROJETO
O Projeto A Hora do Conto é uma iniciativa que se utiliza do teatro para incentivar à prática da leitura nas escolas da redepública municipal e estadual de Santa Catarina.A organização desse evento entende que o teatro ligado à leitura pode oferecer um universo lúdico e criativo ainda poucoexplorado nas atividades regulares de leitura, em sala de aula e em bibliotecas em geral.
A Leitura e o Teatro
A leitura no Brasil quase sempre foi entendida dentro de uma cultura livresca, escolar, de elite, ligada à cultura burguesa dasenciclopédias e clássicos estrangeiros. Desde a colonização entre educadores e intelectuais, até os dias de hoje, a função daleitura é preparar para o mundo adulto.Ler é sinal de inteligência, de desenvolvimento. É condição fundamental para conquistar o mercado de trabalho. No entanto,a leitura regular de livros atualmente é um exercício raro e a dramatização de histórias da literatura representa grandeestímulo.A leitura de histórias infanto-juvenis deve respeitar o imaginário infantil e dedicar-se a criar o gosto pela leitura, que deve iralém da escola e além do livro, para ser um canal de expressão e signicação original do indivíduo e cidadão.Através de atividades estimuladoras como A Hora do Conto este projeto pretende despertar, em crianças e jovens, o desejode ler e a compreensão do livro como uma aventura imaginária. Neste sentido, A Hora do Conto representa um método dedinamizar a leitura em sala de aula, explorar e dar continuidade às atividades que o professor realiza com os alunos.
 
HORA
DO
CONTO
OBJETIVOS
1. Estimular o hábito da leitura e o gosto pela arte, em crianças e jovens alunos da rede públicamunicipal e estadual de ensino;2. Proporcionar o contato com o fazer teatral, e estimular a percepção lúdica, corporal, oral emusical, que faz parte da experiência artística;3. Estimular os alunos a freqüentar a Biblioteca Pública Municipal e a Biblioteca Escolar, con-tribuindo para a formação de novos leitores e de cidadãos mais críticos e conscientes;4. Levar novas oportunidades de arte e cultura para crianças que raramente possuem a possibili-dade de interagir e presenciar uma apresentação teatral;5. Atingir, no decorrer do projeto, um público de 10.000 alunos da rede estadual de ensino.
PÚBLICO-ALVO
Meninos e meninas entre 4 e 13 anos que freqüentam escolas da rede pública municipal eestadual das cidades escolhidas para a realização do projeto.

Activity (8)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
diana_carreira liked this
doraouertani liked this
Michel Pereira liked this
Marcia Ward liked this
Piho85 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->