Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Luis de Almeida - Estudos e Evidencias Cientificas Da Cura Pela Imposicao Das Maos

Luis de Almeida - Estudos e Evidencias Cientificas Da Cura Pela Imposicao Das Maos

Ratings: (0)|Views: 47|Likes:
Published by lanthopp
Esta obra foi digitalizada para proporcionar, de maneira totalmente gratuita, o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios eletrônicos para ler. Dessa forma, a venda deste e-book ou a sua troca por qualquer contraprestação é totalmente condenável em qualquer circunstância.
A generosidade e a humildade é a marca da distribuição, portanto distribua este livro livremente.
Após sua leitura considere seriamente a possibilidade de adquirir o original, pois assim você estará incentivando o autor e a publicação de novas obras.
Esta obra foi digitalizada para proporcionar, de maneira totalmente gratuita, o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios eletrônicos para ler. Dessa forma, a venda deste e-book ou a sua troca por qualquer contraprestação é totalmente condenável em qualquer circunstância.
A generosidade e a humildade é a marca da distribuição, portanto distribua este livro livremente.
Após sua leitura considere seriamente a possibilidade de adquirir o original, pois assim você estará incentivando o autor e a publicação de novas obras.

More info:

Published by: lanthopp on Jul 12, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/17/2013

pdf

text

original

 
 — 1 — 
EEssttuuddoosseeEE v  v iiddêênncciiaassCCiieennttííiiccaassddaaCCuurraa ppeellaaIImmppoossiiççããooddaassMMããooss 
(
perspectiva
Espírita)Por Luís de
Almeida
, Porto, Portugal
Existem vários estudos de cariz científico que vêm comprovar ospostulados espíritas em torno do passe e da magnetização daágua.Como espíritas sabemos que podemos aplicar sobre a água os"fluidos" curadores que revitalizarão os campos vibratórios desa- justados naqueles que dela fizerem uso, em busca da sua acçãosalutar e da própria transformação interior.O sábio lionês há 150 anos assegura-nos «O espírito actuante é omagnetizador, quase sempre assistido por outros Espíritos (...)Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas proprieda-des da água, pode também produzir um fenómeno análogo com osfluidos do organismo, donde o efeito curativo da acção magnética,convenientemente dirigida.»O Dr. Bernard Grad, PhD., biólogo, professor associado de geron- tologia da McGill University Allen Memorial Institute, no Canadá,e autor de mais de 70 trabalhos científicos nas áreas de endocri-nologia, câncer e envelhecimento, fez experiências muito interes-santes na década de 60, sobre o efeito da imposição de mãos nocrescimento de grãos de cevada, e em ratos doentes.O Dr. Grad pesquisou efeitos curadores do magnetizador húngaroCoronel Oskar Stabany em ratos que tinham sido submetidos aferidas cirúrgicas experimentalmente. Nessa experiência, os ratossujeitos a imposição de mãos pelo Cor. Stabany cicatrizaram sig-nificativamente mais rápido do que os ratos que foram deixadossós ou acompanhados por estudantes de medicina. Estes estudosforam comprovados pelos Drs. Remi J. Cadoret e G. I. Paul, naUniversidade de Manitoba (EUA), em condições de critério rigo-roso, que concluíram: «os ratos tratados por pessoas dotadas depoderes curativos apresentaram uma velocidade de cicatrizaçãosignificativamente maior».O Dr. Grad fez similarmente, experiências em que Stabany "colo-cou as mãos" sobre água com sal. Esta água assim tratada foi
 
 — 2 — 
dada às sementes de cevada, que cresceram mais rapidamente e tiveram rendimentos mais elevados do que aquelas que recebe-ram água não magnetizada.Grad lembrou-se de dar a água com sal para pacientes psiquiátri-cos segurarem. Essa água foi usada para tratar as sementes decevada. A água energizada por pacientes que estavam seriamen- te deprimidos produziu um efeito inverso ao da água tratada pelopassista, ela diminuiu a taxa de crescimento das plantas aindaabaixo da taxa do grupo controle. Mostrou, assim, a importânciada atitude mental de quem magnetiza.Grad analisou quimicamente a água para verificar se a magneti-zação havia provocado alguma alteração física mensurável. Aná-lises por espectroscopia de infravermelhos revelaram a ocorrênciade significativas alterações na água tratada pelo passista. O ân-gulo de ligação atómica da água havia sido ligeiramente alterado,bem como uma diminuição na intensidade das ligações por pon- tes de hidrogénio entre as moléculas e significativa diminuiçãona tensão superficial da água.A Drª Dolores Krieger, Ph.D, enfermeira e professora de enferma-gem na New York University, impressionada com a actuação te-rapêutica do magnetizador húngaro Stabany, procedeu a umainvestigação, com o apoio da Drª Otelia Bengssten (médica) e deDora Kunz (médium vidente), onde participaram vários doentesportadores das mais diversas patologias. Esses pacientes foramdivididos em dois subgrupos e seguidos por 3 anos, sendo queum grupo recebeu tratamento directo por imposição das mãosalém do tratamento convencional e o outro apenas tratamentoconvencional. A Drª Krieger fez várias observações e constatou aocorrência de aumentos significativos nos níveis de hemoglobinados pacientes do grupo que recebeu o passe. A tendência para aenergia curativa elevar os níveis de hemoglobina era tão forte quepacientes cancerosos submetidos à imposição das mãos apresen- taram elevações nos níveis de hemoglobina, apesar de estarem aser tratados com quimioterapia. Dolores Krieger concluiu que «aselevações nos níveis sanguíneos de hemoglobina indicavam comsegurança a ocorrência de verdadeiras alterações bioenergéticase fisiológicas produzidas pela aplicação das energias curativas.»A Drª Justa Smith, freira da irmandade de S. Francisco de Penan-ce, bioquímica e enzimologista, doutorada em pesquisa sobre osefeitos dos campos magnéticos na actividade das enzimas.
 
 — 3 — 
As enzimas são os catalisadores do sistema metabólico. Qualquercura ou doença deve activar primeiramente o sistema enzimático.A Drª Smith decidiu comparar os efeitos da imposição das mãosdo Coronel Stabany sobre a enzima tripsina, com a acção dos efei- tos de um campo magnético sobre a mesma enzima. Para tanto,preparou soluções de tripsina, que foram divididas em 4 frascosde vidro. Um deles foi tratado pelo Coronel Stabany, que sim-plesmente colocou as mãos ao redor do frasco tapado durante umperíodo de 75 minutos. O 2º frasco ficou exposto à luz ultravioleta,no comprimento de onda mais prejudicial para a proteína. (O Dr.Grad sugerira que a enzima se tornasse "doente", a fim de de-monstrar a evidência da cura).Um 3º frasco foi exposto a um campo magnético elevado (8.000 a13.000 Gauss) por até 3 horas. O 4º frasco, não tratado, era o con- trole. Os resultados de um mês de estudos demonstraram que aenergia ou força proveniente das mãos de Stabany activavam asenzimas, quantitativa e qualitativamente, comparáveis à activi-dade originada por um campo magnético de 8.000 a 13.000 Gauss.Isso representa uma actividade muito significativa, considerandoque vivemos num campo magnético médio com cerca de 0,5Gauss. Os efeitos nas enzimas danificadas (expostas à luz ultra-violeta) foram essencialmente os mesmos. «Os resultados indicamque algum tipo de energia foi canalizada pelas mãos do CoronelStabany, sendo suficiente para activar as enzimas, num grau sig-nificativo.», concluiu a enzimologista.O Dr. Edward G. Brame, doutor em espectroscopia e cromatogra-fia, membro da American Chemical Society, da American Societyfor Testing and Materials, da New York Academy of Sciences e daSociety for Applied Spectroscopy, fez extensas pesquisas espec- troscópicas, durante dois anos, com amostras de água destilada,submetida a médiuns passistas - curadores. Concluiu que a águadestilada, submetida à influência do magnetizador humano, apre-senta mudanças moleculares, durante cerca de 4 meses e que o tempo de exposição aos magnetizadores não se correlacionou àmagnitude das alterações.O Dr. Brame colocou frascos com água pura, no meio de um grupode pessoas que se dispuseram a fazer uma concentração visandomagnetizar a água neles contida. Não foi feita a imposição demãos, nem os frascos nem a água foram tocados, havendo apenasa concentração. Os resultados foram os mesmos: ocorreram alte-

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->