Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Ponto de Pivo Do Dia (Alexandre Wolwacz)

Ponto de Pivo Do Dia (Alexandre Wolwacz)

Ratings: (0)|Views: 208 |Likes:
Published by diegosa

More info:

Published by: diegosa on Jul 14, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/05/2013

pdf

text

original

 
Ponto de Pivot do Dia
Na década de 50, traders de chão de Chicago começaram a utilizar um método quese espalho rapidamente entre os traders. Não se sabe com certeza quem foi o real autordessa técnica. A técnica consiste na observação de que os preços de um ativo durante o dia,ficam na maior parte dos pregões, oscilando em torno de um número especifico. W.D.Gann diria “vibrando” em torno daquele valor. A busca pelo preço a partir do qual omercado ficará se deslocando no dia seguinte, ou na semana seguinte, ou até mesmo no mêsseguinte é uma busca muito similar ao do Santo Graal para os traders.Se existe uma forma de encontrar esse ponto, esse preço,p rovavelmente ela estáperto de ser ou talvez seja o ponto de pivot. A forma de calcular um ponto de pivot para odia seguinte é a seguinte:
Ponto de pivot = ( máxima + mínima + Fechamento do dia anterior )/3
Com essa formula podemos encontrar o ponto de pivot do dia seguinte. Esse preçoserá para o dia seguinte uma referencia de valores, servindo de suporte ou de resistência nodia seguinte.Observando a figura 1 temos: máxima, mínima e fechamento sendo somados eencontramos o ponto de pivot do dia seguinte em vermelho.
 
Nós vamos esperar que o dia seguinte os preços fiquem gravitando em volta dessevalor. Observe o dia seguinte:Agora fica mais interessante. Com as informações do dia anterior você pode projetaralém do ponto de pivot, as resistências e os suportes prováveis do dia seguinte para asoperações de Day trade.Assim sendo o primeiro suporte do dia de amanha será a máxima de hoje menos oponto de pivot calculado para o dia seguinte. No exemplo:Máxima do dia 46,42 , fechamento = 46,42 e mínima = 44,84.Ponto de pivot (PP) do dia seguinte será = ( 46,42 + 46,42 + 44,84 ) / 3Resultado = 45,89.O primeiro suporte do dia seguinte é dado por PP - ( Máxima – PP ).Dessa maneira 45,89 ( 46,42 -45,89) .Resultado 45,36.O segundo suporte será dado por PP - ( Máxima de ontem Mínima de ontem).No exemplo 45,89 - ( 46,42 44,84 )
 
Resultado 44,31.Para encontrar a resistência do dia seguinte imediata.A formula é ( PP –Minima de ontem ) + PP . 46,94 é o resultadoA segunda resistência é ( Máxima de ontem – Mínima de ontem ) + PP. = 47,87resultado.

Activity (5)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
DAN RAZEC liked this
Mlixa liked this
w3helton liked this
marciovagner1 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->