Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
6Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O código da bíblia

O código da bíblia

Ratings: (0)|Views: 728 |Likes:
Published by Sergio Lima

More info:

Published by: Sergio Lima on Jul 15, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/11/2013

pdf

text

original

 
1
O código da bíblia
 
Este site irá mostrar como e de onde surgiu a idéia de um certo"código", presente na Bíblia, que está trazendo alarde em várias partesdo mundo, já há algum tempo. Esse código é uma revelação de Deus,segundo o Pr.Rogério da Costa: "No livro de Daniel, Deus o deu duasrevelações, uma diretamente acessível — a saber, o próprio conteúdobíblico —, e uma outra revelação selada, sendo esta última chamada deCódigo da Bíblia".Esta revelação selada permaneceu oculta por cerca de 3200 anos, edesde o ano de 1997 as comunidades científica e judaica estãoalarmadas com a descoberta de informações que vieram à tona com adescoberta do computador.
 
A divulgação mundial da descoberta de um código na bíblia judaica(antigo testamento), veio através de um livro intitulado de "O Código daBíblia", escrito por um jornalista americano chamado Michael Drosnin,que foi o divulgador do assunto. Todavia Drosnin é apenas o canal dainformação, pois o verdadeiro descobridor é um cientista judeu ,chamado Dr.Eliyahu Rips, que reside há mais de vinte anos no estado deIsrael e que atualmente é professor na Universidade Hebraica da capitalJerusalém.A prova da autenticidade desta descoberta se dá na precisão de mais demil fatos que aconteceram, com detalhes e datas, tudo codificado noscinco livros de Moisés (O Torah), tais como: o assassinato de doismembros da família Kennedy, o atentado à bomba de Oklahoma, aeleição de Bill Clinton, tudo desde a II Guerra Mundial até o casoWatergate, do Holocausto Nazista até a bomba de Hiroshima, dachegada do homem à Lua até a queda de um cometa em Júpiter, adescoberta da data da Guerra do Golfo vinte e um dias antes de elaacontecer, a data do assassinato de Ytzhak Rabin mais de um ano antesdo crime ter ocorrido em Tel-Aviv.
 
O interessante é que o código aparece no inverso do texto bíblico, alémda surpreendente descoberta de que em cada profecia messiânica doantigo testamento, apesar de os judeus não aceitarem a Jesus como oMessias, aparece no código a seguinte frase: "O meu nome é Jesus, Eusou o Messias". Contudo, o código apresenta três fatos que naseqüência das informações ainda não aconteceram:
 
 
2 
1º. O código apresenta a I e a II Guerras Mundiais com todos osdetalhes, as datas e os nomes dos envolvidos. Na seqüência, em tornodo sobrenome do ex-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, e dapalavra Jerusalém, o código apresenta as seguintes frases:- Dia da III Guerra Mundial;- Todo o seu povo irá para a guerra;- Holocausto atômico em Jerusalém;- 9 de Av - 5760/5766 (calendário judaico), que traduzido para o nossocalendário gregoriano será em torno de 25 de julho de 2000/2006.Porém, o calendário judaico não tem vogais para se saber a relaçãoentre 2000 e 2006.
 
2º. O código apresenta vários terremotos, desde os que aconteceram hámuito tempo até os mais recentes. Ex.: o maior terremoto do mundo,que aconteceu na China em 1976, na cidade de Tang Chan, onde maisde 800.000 chineses morreram. E continuando, o código apresenta maistrês grandes terremotos que virão: dois deles entre os anos de 2000 e2006, sendo um na China e outro no Japão, e um outro em Los Angeles(EUA) com informações que, segundo o código, indicam o seu totaldesaparecimento do mapa em 2010.
 
3º. O código apresenta o choque de um cometa com o planeta Júpiter,que aconteceu em 1994. Em sua seqüência aparece a queda de trêscometas gigantescos no planeta Terra; a primeira em 2006, a segundaem 2010 e a terceira em 2012, sendo que esta última se esfacelaráantes do choque. A predição de dois cometas caindo na Terra encontra-se no livro das revelações (Ap. 8:8-10)
O CÓDIGO DA BIBLIA
Resumo do livro de M. Drosnin
 
No final do século XVIII, um sábio judeu, conhecido como Genius deVilna, referindo-se à Torah, os cinco primeiros livros da Bíblia, afirmou:
"A regra é que tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que será, ao fim dos tempos, está incluído na Torah da primeira à últimapalavra. E não só num sentido geral, mas nos detalhes de cadaespécie e de cada um individualmente, com detalhe dos detalhesde tudo o que lhe aconteceu desde o dia de seu nascimento atésua morte" (O Código da Bíblia, p.18, de M. Drosnin).
 
3
Transcorria a Segunda Grande Guerra Mundial, quando um rabino daTchecoslováquia chamado H.M. Weissmandel, movido pelo desejo deencontrar um possível código na Bíblia, começou a contar as letrashebraicas da Torah. Já no primeiro capítulo de Gênesis, notou que,saltando 50 letras e depois outras 50, e assim por diante, soletrava-se apalavra TORAH. Admirado, viu que o mesmo resultado podia serencontrado nos demais livros que compõem a Torah. Estesurpreendente resultado, que não pareceu-lhe casual, levou-o aescrever um pequeno livro, falando de sua descoberta.Cinqüenta anos depois, o Dr. Eliahu Hips, um matemático de famamundial, que é catedrático na Universidade de Jerusalém, ouviu atravésde um rabino, sobre esse curioso livro, cuja única cópia podia serencontrada na Biblioteca Nacional de Israel. Curioso, Hips foi em buscade tal livro, e pode comprovar o curioso fato em sua própria Bíblia.Hips, lembrou-se de outros cientistas que, muito antes dele, haviaminvestido tempo à procura de um possível código na Bíblia. IsaacNewton fora um deles. Newton, que havia imaginado a mecânica dosistema solar, havia descoberto a força da gravidade, aprendeu ohebraico, e passou metade de sua vida tentando descobrir esse código,o qual acreditava existir.O Dr. Eliahu Hips, tinha uma grande vantagem sobre Newton: elepossuía uma ferramenta poderosa: o computador
. Quando recorri aocomputador, afirmou Hips, achei a brecha. Encontrei palavrascodificadas, numa quantidade muito maior do que o permitidopelo acaso randômico da estatística, e então soube que estavachegando a algo de real importância"(O Código da Bíblia, p. 21).
Juntou-se ao Dr. Eliahu Rips em sua pesquisa, dois outros eruditos judeus, Doron Witztum, e Yoav Rosemberg. Desenvolveram umsofisticado modelo matemático que, quando implementado por umcomputador, confirma que o Antigo Testamento, não só a Torah, contemmensagens codificadas. Prepararam inicialmente uma tese denominada
"Seqüências Alfabéticas Eqüidistantes no Livro de Gênesis
".Introduziram a tese com um resumo de seu significado:
"A análise randômica indica que informações ocultas estãoestremeadas no texto do Gênesis, sob a forma de seqüênciasalfabéticas eqüidistantes. O efeito é significativo em 99,998%.Observou-se, que quando o Livro do Gênesis é escrito comoséries bidimensionais, seqüências alfabéticas eqüidistantesformando palavras com sentidos correlatos aparecem

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Wesley Alves liked this
maykondiego liked this
ruivilel liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->