Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
0Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Acao e Reacao 003

Acao e Reacao 003

Ratings: (0)|Views: 38|Likes:
Published by elantunteix

More info:

Published by: elantunteix on Oct 06, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

10/06/2013

pdf

text

original

 
AÇÃO E REAÇÃO
 
oespiritismo@hotmail.com Edição 5 - 12/07/08 
O sofrimento está presente na vida de todos nós. Quando não conseguimosidentificar a causa de nossas dores costumamos afirmar que é a vontade deDeus. Porém, Ele não nos faz sofrer sem razão.O Espiritismo ensina que todo sofrimento tem uma causa, que pode estar nestavida ou em outra. Nada acontece por acaso. Somos responsáveis por nossosatos e colhemos o que plantamos. Temos o direito de escolher o caminho quequeremos seguir, mas devemos nos responsabilizar por nossas escolhas.
Jesus nos advertiu que “aquele que m
atar com a espada perecerá pela
espada”.
 Estamos acostumados com a idéia de que as conseqüências de nossos atossurgem após um julgamento, depois da morte do nosso corpo. Como se Deusdeixasse para avaliar todas as nossas ações num único momento. Porém, a leida Física, de ação e reação, também se aplica aos nossos atos, pensamentose sentimentos.Quando praticamos uma ação ela gera uma reação que é da mesmaintensidade e em sentido contrário. Ou seja, a reação tem a mesma força daação e retorna sobre quem a praticou. Assim, o bem e o mal que fazemosvoltam para nós.Muitas vezes, a consequência vem rápida ou imediata. Normalmentedestruímos nossa paz sentindo raiva, inveja, ciúme e ódio. Neste casoperdemos o céu interior imediatamente.Outras vezes demora para que surjam as conseqüências de nossos atos. Enem sempre o retorno nos alcança na mesma encarnação. Neste casocolhemos os resultados no plano espiritual ou em uma nova encarnação.Só a lei de ação e reação pode explicar alguns fenômenos da vida humana.Por exemplo, os sofrimentos que atingem as crianças, como deficiências,doenças graves e acidentes. Elas não tiveram a oportunidade de praticar o malnesta vida e não estão pagando pelos erros de seus pais ou avós, pois seriainjusto. Seus sofrimentos têm origem em acontecimentos do passado.São espíritos que estão retornando à experiência do mundo e trazem consigotoda uma história de vida. A criança que sofre pode ser a reencarnação dealguém que se suicidou, entregou-se ao vício, ou praticou o mal. E a famílianão a recebeu por acaso.Deus não condena ou absolve, mas administra o universo através de leissábias e justas. E estas leis levam em consideração o arrependimento e aprática do bem, como meios de diminuir as consequências de nossas açõesnegativas.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->