Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O espaço Round the Corner.pdf

O espaço Round the Corner.pdf

Ratings: (0)|Views: 1 |Likes:
Published by Ana Pinheiro Torres

More info:

Published by: Ana Pinheiro Torres on Oct 08, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/08/2013

pdf

text

original

 
 
 
 
O
ESPAÇO
R
OUND THE
C
ORNER DESTINA
-
SE AO ACOLHIMENTO E ACESSOGRATUITOS DE NOVOS PROJECTOS DAS MAIS DIVERSAS PRÁTICAS ARTÍSTICASCONTEMPORÂNEAS
.
 
 A
NUALMENTE
,
ATRAVÉS DA PUBLICAÇÃO DE UM ANÚNCIO
,
CONVIDAMOSPROGRAMADORES
,
CURADORES E ARTISTAS A APRESENTAR AS SUAS PROPOSTASDE INTERVENÇÃO
/
ACÇÃO
.
O Round the Corner é um espaço expositivo localizado no Teatro da Trindade, propriedade daFundação Inatel desde 1967.Tendo sido em tempos usado como quiosque de jornais e revistas, o espaço encontrava-sesubaproveitado, reduzindo-se a um depósito de materiais de manutenção. O nome aludesobretudo à localização e à arquitectura do lugar, mas revela também um empenho naacessibilidade e proximidade, uma vontade de encontro, de diálogo e partilha. Pretende-se queeste seja, em muitos sentidos, um lugar “ao virar da esquina”.Por uma questão de transparência e tendo presente o propósito de abrir este espaço a propostase linguagens diversas, optámos pela abertura anual de um processo de selecção de propostas,convidando programadores culturais, curadores e artistas a conceber, planear e produzir umconjunto de exposições, garantindo assim a pluralidade e a multiplicidade de abordagens que têmsido tão bem recebidas pelo público e pela comunidade artística nacional e internacional.A comunicação da abertura do processo de candidaturas faz-se por meio da publicação de umanúncio na imprensa semanal e pela divulgação através das redes sociais, com um período derecepção de cerca de três meses, decorrendo habitualmente de Julho a Setembro, sendo semprerelativo ao ano seguinte.
 
 L
OCALIZAÇÃO
O
 
E
DIFÍCIO DO
T
EATRO DA
T
RINDADE
 
O Teatro da Trindade localiza-se em Lisboa, na zona do Chiado, freguesia do Sacramento. Foiconstruído em 1866 por Francisco Palha de Faria Lacerda, escritor e dramaturgo, com projecto dearquitectura da autoria de Miguel Evaristo de Lima Pinto.Em 1962 a FNAT (Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho), organismo a que sucedeu aactual Fundação INATEL, adquiriu o edifício do Teatro da Trindade. Em 1967 foram realizadasobras de remodelação, com projecto da autoria de Maria José Salavisa.No ano de 1991 fizeram-se obras profundas de renovação e restauro de todo o edifício - foramcriadas novas dependências para os serviços administrativos e o palco, camarins e zonas deserviço foram reequipados. A sala de ensaios existente foi convertida em sala-estúdio, o quepermitiu criar um espaço para apresentação de peças experimentalistas e de novas estéticas.Em 2009 procedeu-se ao restauro e recuperação das fachadas, à substituição do telhado e aoreequipamento das zonas de apoio aos espaços públicos, restituindo à cidade, de novo brilhante,um dos seus mais emblemáticos edifícios. Em 2012 fizeram-se novas obras de requalificação dointerior do teatro, dotando-o das mais modernas estruturas.
http://roundthecornertt.blogspot.pt

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->