Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
33Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
DICAS PARA UTILIZAÇÃO DO FORNO DE MICROONDAS

DICAS PARA UTILIZAÇÃO DO FORNO DE MICROONDAS

Ratings:

4.0

(2)
|Views: 11,818 |Likes:
Published by Cristina

More info:

Categories:Types, Recipes/Menus
Published by: Cristina on Jul 24, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/08/2013

pdf

text

original

 
DICAS PARA UTILIZAÇÃO DO FORNO DE MICROONDAS
* A carne de porco deve sempre ser consumida bem passada. Somente altastemperaturas destroem eventuais parasitas que a carne possa conter.* A correta utilização do forno de microondas consiste na combinação detempo e potência de cozimento, o que é equivalente à chama baixa, média ealta do forno convencional.* A média de consumo de energia dos fornos microondas é de 1.400 watts porhora (1.4kw/h).* A quantidade mínima de líquido exigida pelo processo de microondas permitea conservação dos sais mineirais, que de outra forma se dissolveriam na água.* Acelere o churrasco de frango dispondo 1/2kg de pedaços de frango em umrefratário. Tampe e leve ao microondas por 12 a 15 minutos na potência alta.Em seguida, coloque os pedaços de frango na grelha, molhando com o temperopróprio até que dourem.* Algumas receitas pedem que se dê ao alimento um tempo de descanso. Nãoé necessário que o alimento permaneça no forno. O que se recomenda deforma geral é que o alimento seja coberto com papel alumínio, para que nãohaja perda de temperatura. O forno, assim, fica liberado para outros usos.* Alimentos porosos, como maçã ou carne moída, levam menos tempo paracozinhar do que os alimentos densos, como batata ou carne em pedaço.* Ao fazer bolos no microondas procure encher a fôrma somente até a metadeporque o bolo assado no microondas cresce mais que no forno convencional.Caso sobre massa, prepare mini bolinhos utilizando forminhas de papel duplas.* Ao fazer um processo de limpeza do seu forno microondas não esqueça deretirar sempre o pino da tomada. Só inicie a limpeza com o seu forno desligado.* Ao limpar a cavidade do seu forno microondas com pano ou esponja maciaumedecidos e com sabão neutro ou detergente normal de cozinha, evite aentrada de espuma nas aberturas de circulação. Remova completamentequalquer resíduo de sabão ou detergente e seque completamente a cavidade.
 
* Ao limpar as superfícies da porta e do forno use apenas sabão ou detergentesneutros, não abrasivos, diluídos em água. Devem ser aplicados com esponja ouum pano macio, apenas umedecidos.* Ao limpar o seu forno retire os acessórios da cavidade (prato giratório, aneldo prato, grelha, e outros) e lave-os normalmente com esponja e detergente decozinha. Caso o prato giratório apresentar resíduos mais difíceis de limpar useuma esponja abrasiva com saponáceo líquido com detergente e esfregue olocal até que a sujeira seja totalmente removida. Enxágue muito bem todas aspeças e seque-as antes de recolocá-las no forno.* Ao preparar doces em calda, utilize recipiente fundo para não transbordar aoferver. O recipiente deve ser de 2 a 3 vezes maior do que a quantidade dosingredientes.* Ao preparar peixes inteiros no microondas, procure proteger as partes maisfinas (cabeça, rabo), com tiras de papel manteiga para que não cozinhemdemais.* Após preparar um alimento que respingou muita gordura procure não utilizaros modos Crisp ou Dourar sem uma prévia limpeza. Como nestes modos decozimento o forno se aquece, em geral ocorre queima da gordura nas paredesinternas do forno, o que dificulta muito a limpeza posterior.* Aqueça a mamadeira do bebê, remova tampas, e bicos e leve ao microondaspor 30 segundos, na potência média.* Aromatize frutas cristalizadas no microondas. Suas tortas e bolos vão ficarmais perfumados e deliciosos. Coloque 100ml de licor em um refratário e leveao microondas por 1 minuto na potência alta. Junte 200g de frutas cristalizadase retorne ao microondas por 2 a 3 minutos na potência alta. Aguarde esfriar eempregue.* Arrume os alimentos de formas irregulares de modo que a parte mais grossafique nas bordas.* As carnes em geral devem ser cozinhadas na potência média (50%) paraevitar que enduram. O ideal em carnes sempre o tempos longos epotências baixas.* As embalagens originais de leite não são adequadas para ir ao microondas.Os saquinhos plásticos derretem com o calor e as caixinhas podem pegar fogo.Use sempre recipientes refratários para o aquecimento do leite.
 
* As gorduras derivadas dos alimentos provocam lentamente o desgaste datinta dentro do forno de microondas, o que trás problemas posteriores. Istopode ser evitado com a limpeza periódica do microondas.* As microondas são atraídas por açúcar e gordura. Ao aquecer alimentosrecheados com queijo ou chocolate, por exemplo, elas se dirigem para agordura ou o açúcar de recheio, que ficará muito mais quente que o alimentoem volta dele. Como açúcar ou gordura na superfície do alimento tambémcozinham muito rápido, é aconselhável que sejam protegidos ou adicionadosdurante o cozimento para que não queimem antes do centro do alimento estartotalmente cozido.* As tampas e o filme plástico retém o calor que pode deixar encharcadosalimentos como pães e bolos. Cubra esse tipo de alimento com papel manteiga(ou papel toalha), que conservam o calor sem reter a umidade.* Carnes magras ( pouca gordura ) levam mais tempo para cozinhar do que ascarnes gordas ( muita gordura ).* Caso o úcar mascavo fique endurecido, utilize o microondas. Paradesmanchar 1/2kg de açúcar mascavo junte uma fatia de maçã ou uma fatiade pão branco. Cubra e leve ao microondas por 1 a 2 minutos na potência alta.A seguir, mexa com uma colher.* Com o forno de microondas é possível descongelar muito rapidamente osalimentos, mantendo intactos seus nutrientes. O tempo de descongelamentodepende da qualidade e do peso do alimento.* Como no cozimento por microondas os alimentos recebem um tratamentomais brando (temperatura mais baixa por menor tempo), há menorprobabilidade de formação de radicais livres que se ingeridos pelo nossoorganismo em grandes quantidades são fatores de envelhecimento e doenças.* Como o forno de microondas não produz calor, não o emite para o ambienteexterno, portanto o aquece a cozinha (o que é muito desagradável,principalmente no verão).* Corte 1 salsicha em pedaços e espete palito em cada pedaço. Leve 1 minutona potência alta. Faça várias para petiscar, considerando sempre 1 minuto paracada salsicha.

Activity (33)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Rosinha Arzoli liked this
anizioc5246 liked this
Tiago Henrique liked this
fredrider2009 liked this
Joao Neto liked this
Felipe Barreto liked this
Marta Martins liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->