Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Considerações Sobre a Criação

Considerações Sobre a Criação

Ratings:

4.33

(3)
|Views: 238 |Likes:
Published by Zandor Tat
Autor Rayom Ra
Autor Rayom Ra

More info:

Published by: Zandor Tat on Aug 04, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/14/2014

pdf

text

original

 
CONSIDERAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO
Rayom Ra (arcadeouro.blogspot.com)
Parte I
O que apresentarei a seguir em forma de questiorio comperguntas e respostas, é a primeira parte de um programa elaborado em que faço abordagens sobre aspectos da criação.Claro, evidente, e sem a menor dúvida que o contexto global dacriação não pode ser condensado em linhas e páginas de nenhumaobra. São unicamente incursões, tentativas de algo materializar,e pretendo aos poucos ir postando novas parcelas desse trabalho.
1. Que são mundos?
R. Mundos, dimensões ou planos, são campos vibratóriosconstruídos pelo Logos aonde a Vida vem ancorar-se para realizaras suas transformações, segundo o Grande Plano da Criação.
2. Quantos e quais são os mundos?
R. São sete os mundos em nosso sistema solar. Na terminologiaesotérica, são os seguintes:1. Adi - Mundo Divino = Atividade do Logos2. Anupadaka - Mundo Monádico = Atividade das Mônadas(Esses dois mundos já se achavam organizados antes de o Logos semanifestar para a construção do nosso sistema solar. Portanto, oLogos passou a trabalhar na construção dos cinco mundos abaixo)3. Atma - Mundo Espiritual = Espíritos4. Buddhi - Mundo Intuicional = Intuição5. Manasa) Superior - Mundo Mental = Mente Abstratab) Inferior - Mundo Mental = Mente Concreto6. Kama - Mundo Astral = Emoções7. Sthula - Mundo Físico = Etérico e Físico
3. De que é constituído o mundo físico?
R. De matérias sólidas, líquidas e gasosas. Registra-se tambémno mundo sico o campo vibratório etérico, composto dascombinações de quatro éteres terrestres, chamados: éter vital,éter refletor, éter luminoso e éter químico.
1
 
4. Qual a importância do mundo físico?
R. O mundo sico representa o ponto ximo do mergulho oualcance da projeção do Logos ao criar o sistema solar. A matériafísica é um resultado do processo de condicionamento da energiamanipulada pelo Logos.
5. Como entender esse pensamento?
R. Os mundos idealizados pelo Deus Incognoscível foramtrabalhados na Mente Arquetípica do Logos o somente paraabrigar a Vida em seu processo evolutivo, mas também parafinalidades ainda não conhecidas pela mente humana na cronologiacósmica. Mas sabem os esotéricos avançados que novos esuperiores ciclos de desenvolvimento da Vida virão a serexperimentados e cumpridos, uns após outros, na medida em que oLogos julgue apropriado fazer germinar outras sementes do Seupensamento objetivo. Os mundos de nosso sistema solar, quejuntos abrigam a Vida desde o seu inicial mergulho em busca deexperiências, são referências para diversas situações em todasas dimensões do grande campo de atividades denominado Círculo-Não-Se-Passa que o Logos estabeleceu.Assim, O Grande Plano da Criação que o Logos revela em algunsaspectos, compreende, em meio a outros propósitos, ampliar apercepção consciente da Vida para futuras interpolações a níveiscósmicos noutros mundos superiores. Esta ideação planeja, alémda ampliação perceptiva da consciência, processar a matéria dosistema solar para que também abranja diversos graus deconsciência e abrigue com crescente conveniência a Vida que nelaevoluiu. Esse trabalho nos diversos aspectos da matéria, é tãograndioso quanto é conduzir a Vida de um estado de inconsciênciapara a super-consciência, pois vem exigir intensos estágios desutilização e transmutão da própria maria, atras deespecial dinâmica empregada pelo próprio Logos. É algoinexplicável ao atual nível mental e espiritual do homem nãosuficientemente evoluído. No curso dessas atividades, a matériasica densa realiza o papel de lo oposto ou polaridadenegativa, para a qual a força e energia criadoras se lançam atéalcançar um extremo. Nesse extremo, representando o ponto maisprofundo do mergulho da Vida, a foa e a energia originaisempregadas pelo Logos terão se distendido ao máximo nos seuspercursos de ida, sendo necessário, a partir daí, a Vidatrabalhar seus próprios recursos para realizar o percurso devolta, atras, inicialmente, da extrão e utilizão deelementos e fatores intrínsecos à própria matéria, o que se daráem muitos bilhões de anos terrestres.Dessa maneira, é no espaço polidimensional ocupado pelo Logos,atras de seu veículo de manifestão, - o próprio sistema
2
 
solar, - que acontece toda a evolão da Vida e maria naConsciência desse Deus Solar.
6. Por que é necessário à Vida atingir o mundo físico denso?
R. A Vida precisa deter muitas experiências para tornar-se ricae produzir resultados que interessem a Consciência do Logos noplano evolutivo por Ele elaborado. O Logos imprime sua vontade afim de que as experiências duais se processem nos opostos atédeterminadas condições e limites, onde a partir daí, e depois decumprida esta meta, a Vida novamente incorpore o princípio daunidade. Do ponto de vista da construção do sistema solar, assituações não somente indicam um rebatimento perfeito do plano-matriz original, de onde os mundos posteriormente se revelampelas projeções invertidas da matriz, como também demonstram aexisncia de um cleo central de onde tudo parte. Essemovimento distendido alcança o seu nadir ao limite último doCírculo-Não-Se-Passa, e ao retornar, trará de volta a matérianele contida, para vir novamente transformar-se numa unidadeEspírito-Matéria, onde a sabedoria da criação estará impressa noVéu da Consciência. Como Espírito e Matéria, quintenssenciados,são a própria Vida e a Vida necessita sair de seu estadooriginal, isso também implica migrar e interiorizar-se nosespaços fenomenais dos mundos edificados pelo Logos, dos quais omundo físico é parte.
7. De que maneira a Vida vem auferir da experiência física?
R. A Vida que se projeta no arco involutivo, vem se manifestarsegundo diferentes padrões vibratórios dos átomos constitutivosdos respectivos mundos que o Logos edificou. Em cada mundo aVida precisará adaptar-se aos respectivos padrões vibratórios,mesmo num estado de inconsciência.Nesta projeção, e para auferir dos resultados de suasexperiências, serão necessários muitos bilhões de anosterrestres para que valores acumulados venham enriquecer a Vida.Tanto quanto os giros vão se sucedendo, a Vida obteráquantificações que mais tarde, no reino hominal, serãoreconhecidas pela discriminação intelectual. Mas essereconhecimento somente se dará quando da incorporação de certasenergias aos átomos constitutivos dos corpos de manifestação doego terreno. E como os padrões vibratórios da matéria físicadensa são inferiores aos da matéria de outros mundos, ou seja,mais lentos, isso vem facilitar à Vida mergulhada na matériafísica densa, incorporar experiências necessariamente longas numquadro temporal que permanecerão indeléveis na memória de seusátomos físicos.
3

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
jonemelo liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->