Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
As Cores Podem Ser

As Cores Podem Ser

Ratings: (0)|Views: 0 |Likes:
Published by jresek

More info:

Published by: jresek on Nov 13, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/13/2013

pdf

text

original

 
As cores podem ser: a
 – 
 Estimulantes: vermelho, alaranjado e amarelo b
 – 
 Calmantes: índigo, azul e violeta. c
 – 
 Equilibrantes: verde Cores primárias: vermelho, verde, e azul. Cores complementares: magenta, índigo e amarelo. Branco: síntese O tempo de exposição de cada cor varia de 3 a 10 minutos.
Janelas coloridas 
 Nas janelas, onde os raios de sol penetram (de preferência no período da manhã), você pode colocar papel celofane, na cor necessitada . Sente-se sob a projeção da luz. Tempo de exposição aproximadamente 5 a 10 minutos.
Água Solarizada 
 Para fazer a água solarizada você pode usar garrafas ou copos coloridos, pintados com tinta vitral ou revestidos com papel celofane . Use sempre água filtrada ou da fonte, não encher até a borda. Coloque a garrafa ou o copo no sol (entre 8:00h e 11:00h) para que a água possa ser energizada. O tempo necessário para energizar a água dependerá da intensidade do sol. (quando o dia está nublado eu deixo a manhã inteira, quando o dia está bom eu deixo por 2 horas). Você pode usar esta técnica com óleo de amêndoas; apenas em tratamentos de uso externo. Ideal é fazer a água solarizada todos os dias, pois algumas cores deterioram-se em pouco tempo. Por exemplo as cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) deterioram-se em 2 dias; as cores frias, podem durar até uma semana se guardadas na geladeira.
Lâmpadas coloridas 
 Para usar a luz de lâmpada coloridas você pode adaptar spots (fixo) ou bastão com bocal com lâmpadas de 25 Watts com a cor necessária para o tratamento. No caso do spot fixo, as lâmpadas devem ser direcionadas para a região afetada no paciente, que pode estar deitado ou sentado. No caso do bastão, você pode aplicar em movimentos circulares, no sentido horário, numa distância de 5 a 10cm da pele. Função de cada cor na sintonia dos Chakras
 
 Raios Vermelhos: controlam o chakra básico, liberam adrenalina no sangue, aumentam a temperatura do corpo, revigoram a circulação, dissipam apatia e indolência, eficazes no tratamento da paralisia, dissipam sentimentos de incapacidade e limitação, revigoram força de vontade e coragem, aumentam a fé. COR VERMELHA: cor quente, relacionada ao 1º chakra, estimula o sangue, dá mais vitalidade e atividade. Utilizada, entre outros, em casos de anemia e baixa de energia vital. O excesso pode conduzir à irritabilidade, insônia, hipertensão, tendo outras contra-indicações. É a cor do sangue e simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras). O vermelho vivo, cor de sangue, é benéfico, é a cor do desejo; o vermelho no corpo emocional (na aura) do homem não evoluído é excitante. Para o trabalho de cura empregamos o rubi, no qual há mistura de azul. O tom rosa que é a mistura do rubi e branco é empregado para harmonização. A cor rubi é grande energético, tem efeito vitalizante, estimulante, excitante.
 
Fortalece o sangue, melhora a circulação, elimina e previne a anemia, debilidade física, deficiência circulatória, resfriado, paralisia parcial ou total, eleva a temperatura. A cor rubi controla e estimula o chakra básico. Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, use roupa dessa cor para eliminar a depressão. Espiritualmente o rubi fortalece o poder da vontade, supera a covardia. Quando usar luz vermelha para banho, usar em seguida a luz azul ou verde para neutralizar efeitos psicológicos irritantes. Doenças Tratadas: Anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue, (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose. Estados Psicológicos: Crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, agressividade, impaciência, intolerância, orgulho, auto-opressão e competitividade. A Cor nas Roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém. É um estímulo sexual e é muito atraente. É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta. Raios Laranja: controlam o chakra umbilical, combinam energia física com sabedoria, combatem tendências, retardamento mental, transmutam entre natureza inferior e mais elevada, aquecem e alegram a criatura, para inflamação renal, bronquite, pulmões (catarro), e mal de gota, para reumatismos.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->