Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
60Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila Do Curso de Classes Agrupadas 2009

Apostila Do Curso de Classes Agrupadas 2009

Ratings: (0)|Views: 5,143 |Likes:
Published by Aded
Desbravadores. Cartão de Classe Agrupada, Lider, Adventista
Desbravadores. Cartão de Classe Agrupada, Lider, Adventista

More info:

Published by: Aded on Aug 19, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF or read online from Scribd
See more
See less

08/20/2013

pdf

original

 
(10 horas para Líder de Desbravadores)
28 a 30 de Agosto de 2009
Esta Apostila Pertence:
 __________________________________________________________________ 
Clube ____________________________________ Região _______ 
 
Curso de 10hs – Classes Agrupadas ARF e Região Lagos – 2009
CURSO DE CLASSES AGRUPADAS
10h para Líder 
IntroduçãoO curso de Líder destina-se primeiramente aos jovens adultos ou a conselheiros emtreinamento (16 – 19 anos), mas é aberto a todos interessados que cumprem os requisitos docurso e que estejam envolvidos com o ministério dos Desbravadores.Tendo em vista sua íntima conexão com o trabalho dos Desbravadores, esta classe évista como uma transição entre o ministério dos Desbravadores e o ministério Jovem.Espera-se que aqueles que eso envolvidos no programa de der sejam ativos nasatividades da igreja relacionadas com as crianças em idade dos Desbravadores.As atividades para a faixa etária dos Desbravadores não se restringem às atividades doClube e envolvem todas as outras atividades nas quais essas crianças se encontram, taiscomo Escola Sabatina, Escola Cristã de Férias, evangelismo infantil, etc.O treinamento de Líder destina-se a líderes que servem a igreja em todos essesaspectos.
Liderança na Oração. – 
 A vereda dos homens que estão colocados como líderes nãoé fácil. Mas devem eles ver em cada dificuldade um chamado à oração. Jamais devemdeixar de consultar a grande Fonte de toda a sabedoria. Fortalecidos e iluminados peloObreiro-Mestre, serão capacitados a permanecer firmes contra pecaminosas influências e adiscernir entre o certo e o errado, o bem e o mal. Aprovarão o que Deus aprova, eempenhar-se-ão com todo o fervor contra a introdução de princípios errôneos em Suacausa. – Profetas e Reis, pág.31.
Confiamos que todos os temas abordados neste curso sejam absorvidos por cada participante, e seu aprendizado seja canalizado para uma liderança dinâmica e eficaz noClube de Desbravadores.Aproveite ao máximo o curso e que Deus conceda sabedoria a cada líder para juntosfortalecermos o exército celestial, e nos esforçarmos para a salvação de nossas crianças, juvenis e adolescentes.Anderson DuarteCoordenador de Desbravadores ARJ
Definição de Liderança:
Melhorar e talvez até transformar o que herdamos de outros sem colocar em risco a missão da organização e sem fazer da organização uma escrava do nosso ego.
Definição de Líder:
 Aquele que toma as iniciativas e decisões num grupo, dirige e orienta os outros membros.
 AQUELE QUE VAI NA FRENTE E OCUPA a principal posição no decurso de um processo.
 Aquele que cria hegemonia.
 
2
 
Curso de 10hs – Classes Agrupadas ARF e Região Lagos – 2009
 Aquele que sabe conviver, relacionar-se e tratar com todos do grupo.
 Aquele que conhece as potencialidades de cada um e utiliza conforme a necessidade
Três tipos de Líder:Líder de Soluções:
 Está sempre consertando os erros do passado.
Um dia depois do outroProcure sempre ritualizar os ciclos que se fecham em sua vida. Pode ser o final de um dia de trabalho ou oencerramento de um projeto que consumiu meses de sua atenção. Procure sempre fechá-lo com umamanifestação de caráter espiritual, cante louvores, ore, faça o que você quiser. “O importante é que você semprereflita sobre um determinado momento antes de passar para o seguinte”, diz a terapeuta Ita Wilde. “É um ótimoexercício para quem precisa dominar a própria ansiedade”.
Líder de Previsões:
Vive estressado, se preocupando em não errar.
Preocupação é o estado de espírito de quem se atormenta com pensamentos dolorosos. Ansiedade, palavra usada praticamente como sinônimo de preocupação, é um mal-estar psicológico causado pela incerteza quanto a possíveis prejuízos. É uma aflição que invade o nosso coração com tanta freqüência que dificilmente a percebemos nem quando entra nem quando sai.A ansiedade pode ter relação com o futuro ou com o passado o futuro quando se trata de algo que poderáacontecer e o passado quando tem a ver com as possíveis conseqüências de algo que já aconteceu. Não estamosfalando da prudência que devemos usar para precaver-nos contra sinistros. Referimo-nos ao medo irracional decoisas que poderão não acontecer ou não serão tão prejudiciais como imaginamos.Jesus e Paulo pregavam a mesma mensagem a respeito da ansiedade;“Não andeis ansiosos de cousa alguma....” ( Filipenses 4:6)Jesus assegurava aos seus colaboradores que o Pai celeste sabia que necessitavam dessas coisas e que bastavam buscarem o reino de Deus em primeiro lugar para que elas lhes fossem acrescentadas ( Mateus6:32 e 33 )Por reconhecermos que a ansiedade é um receio irracional , situações que a provocam, seja o que resolvamosfazer, deveremos fazer com bastante determinação. . O que não podemos é “deixar pra depois” , porque a procrastinação não resolve nada e só aumenta nosso stress. Devemos agir.
Líder de Adaptações:
Os problemas são solucionados a medida que vão aparecendo, durante o percurso, e sãovistos como oportunidade de crescimento.
Confiança em Deus é o oposto da ansiedade. É sempre bom lembrar 
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todosos teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” ( Provérbios 3: 5 e 6 )FÉ – NÃO PERDER O OBJETIVO DE VISTA – SEGUIR EM FRENTEJesus:
“Muita gente, mesmo não sendo cristã, o considera um grande e sábio mestre. Sua influência sobre a humanidade foi provavelmente maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido”. (Enciclopédia Delta Universal).O mundo está clamando por líderes, como Jesus, cujos objetivos sejam construir e não destruir; educar e nãoexplorar; equiparar e não dominar.Jesus como Líder me tocou como o mais nobre deles, o que Ele fez para beneficiar outros não se limitou aensinamentos espirituais. Ele também deu ajuda prática. Por exemplo, certo dia, usando cinco pães e dois peixes,alimentou 5.000 homens (além de mulheres e crianças).
NOVE PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA
1.
Conheça a si mesmo
: Entender seus valores e aonde você quer chegar irão garantir que você saiba que direçãotomar.2.
Explique-se
: Somente assim seus funcionários poderão entender aonde você quer chegar e se querem acompanhá-lo.
 
3

Activity (60)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Lucicleia Ramom liked this
Edson Moacir liked this
Adriano Almeida liked this
Adriano Almeida liked this
wagnferreira liked this
Charles Alves added this note
muito bom
Charles Alves added this note
jfhgnv
Adriano Almeida liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->