Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
606Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Plano de Negócios - Modelo MakeMoney

Plano de Negócios - Modelo MakeMoney

Ratings:

4.99

(82)
|Views: 260,904|Likes:
Published by Kadugui
Modelo de plano de negócios em Word, baseado no programa MakeMoney, da empresa Starta
Modelo de plano de negócios em Word, baseado no programa MakeMoney, da empresa Starta

More info:

Published by: Kadugui on Jul 12, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

11/04/2013

pdf

text

original

 
Plano de NegóciosNome
(Perguntas MakeMoney em vermelho)
Data
1/11
 
1 - Resumo Executivo
1.1 - Enunciado do projeto
Este tópico pode ser entendido como a definição, de forma sintética, do projeto ou negócio que sepretende desenvolver e implantar.Indique como a empresa será estruturada para iniciar suas atividades, os produtos e ou serviçosque serão oferecidos, as características do mercado almejado, bem como as estratégias a seremadotadas para o alcance dos objetivos. Mas lembre-se, é um resumo.
1.2 - Empreendedores1.3 - Os produtos, Serviços e a Tecnologia
Este item descreve as principais características dos produtos e/ou serviços oferecidos pelaempresa. Exponha também a tecnologia empregada e, claro, ressalte os diferenciais que possamter.Essa é uma descrição sintética, mas que deve conduzir ao completo entendimento do produto, doprocesso e da tecnologia envolvidos.
1.4 - O Mercado Potencial 
O mercado potencial pode ser entendido como o segmento da população que possui interesse,renda e acesso aos produtos e serviços oferecidos por determinada empresa. O estudo dascaracterísticas deste mercado é de extrema importância para que se possa conhecer asnecessidades e desejos dos consumidores e atendê-los de maneira mais eficiente.Faça um resumo desse mercado e ressalte as informações mais significativas e decisivas quecolheu em seu estudo mercadológico. Utilize-se de pesquisas e fontes para argumentar edemonstrar conhecimento de causa.Prove que sua idéia, modelo ou projeto, tem boas possibilidades de se tornar um produto ouserviço: prove que existe um potencial mercado consumidor!
1.5 - Elementos de Diferenciação
Por que os clientes escolherão seus produtos/serviços e não os da concorrência? Os elementosde diferenciação são aquelas características que os tornam únicos quando confrontados com oque a concorrência possui. Mostre o que faz o produto/serviço ter aquele brilho próprio que o
2/11
 
distingue dos demais. As vantagens competitivas e as estratégias de Marketing são, na maioriados casos, os fatores mais expressivos utilizados para diferenciar uma empresa de outra.
1.6 - Projeção de Vendas
O assunto aqui é dinheiro. Explicite o quanto a empresa espera vender ou gerar receitas sobre oproduto/serviço. Para isso, não falseie nem iluda. Pés no chão são a melhor e única garantia queo Plano de Negócio pode oferecer. Afinal, é justamente para isso que ele é feito.Seja realista e mostre a demanda que a empresa pode ter. Baseie-se, entre outros fatores, nosegmento de mercado pretendido, nas tendências mercadológicas a curto, médio e longo prazo,na capacidade do público-alvo em aceitar e absorver o novo produto e/ou serviço.
1.7 - Rentabilidade e Projeções Financeiras* 
Estes são os parâmetros que mostram a habilidade do comandante em guiar o navio. São ossinais internos e externos de alerta, radares e, ninguém espera que nunca aconteça consigopróprio, sinais de SOS.As projeções financeiras representam a principal fonte de referência e controle da solvência donegócio. Servem para conduzir as atividades dentro dos parâmetros planejados, corrigidistorções e se adaptar às novas variáveis decorrentes de mudanças na conjuntura.O estudo da rentabilidade do negócio e dos resultados financeiros de determinado período éextremamente importante para que se possa avaliar o desempenho da empresa e sua capacidadede geração de riqueza, tendo em vista a comparação entre os resultados esperados e os reais.Em síntese, são a medida de avanço ou recuo do negócio.
1.8 - Necessidades de Financiamento* 
Todo negócio precisa de uma infra-estrutura inicial, composta de bens e materiais que possibilitama arrancada e o início das operações. No entanto, muitas vezes o empreendedor não possuirecursos próprios suficientes para arcar com estes gastos e surge a necessidade definanciamento.Em linhas gerais, esclareça o que será preciso e onde pretende aplicar os recursos obtidos,ressaltando assim sua importância para o projeto. Conseguindo financiamento, mais tarde essasinformações servirão de referência para prestação de contas, caso seja necessária.
2 - A Empresa
Este é o tópico para a apresentação da empresa. Deverão ser relacionados desde os conceitosque definem sua inserção no mercado até o modo como ela se estrutura e atua para ser bemsucedida naquilo a que se propõe.
3/11

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->